Apontaram um hat trick e um bis, respetivamente
O Casa Pia triunfou este sábado por 5-0 na visita ao Amora, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal onde Nuno Moreira assinou um hat-trick e Max Svensson bisou, ambos na segunda parte.
Moreira marcou aos 57', 75' e 82', resolvendo para a equipa da Liga Betclic uma partida que tinha chegado ao intervalo sem golos, antes de Max Svensson (84' e 90'+1, de grande penalidade) consumar a goleada frente à equipa que milita na Série D do Campeonato de Portugal.
A equipa do concelho do Seixal, que na eliminatória anterior tinha vestido a capa de tomba gigantes, ao eliminar o Felgueiras (1-0), da Liga Meu Super, ficou pelo caminho, enquanto os gansos seguem em frente para a quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.
Ainda na primeira parte, o Casa Pia desperdiçou uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador, aos 18 minutos, através de uma grande penalidade, quando o guarda-redes Diego Andrade deteve os remates de Cassiano e a recarga de Nuno Moreira.
Moralizado pela intervenção do seu guardião, o Amora cresceu na partida e conseguiu ter até algum ascendente, que até aí pertencera aos gansos, mas, apesar de vários remates de ambas as equipas, a maioria desenquadrados, o jogo foi para intervalo com 0-0.
A abrir a segunda parte, Miguel Silva (48'), de livre direto, obrigou Daniel Azevedo, que somava os primeiros minutos da época na baliza dos visitantes, a mostrar serviço, mas essa foi a última vez que a equipa do concelho do Seixal alvejou a baliza adversária com perigo.
Nuno Moreira (57') abriu o marcador, após receber um passe de Lelo, no interior da grande área, e apareceu ao segundo poste a desviar para as redes um cruzamento de Larrazabal, fazendo o 2-0 aos 75'.
O treinador do Amora, Miguel Valença, ainda tentou reagir, mas a equipa da casa desmoronou física e animicamente após o lance e Nuno Moreira (82'), isolado no interior da grande área, consumou o hat-trick, já depois de o defesa Tiago Correia ser expulso (79') por acumulação de cartões amarelos.
Depois, houve ainda tempo para Max Svensson, que entrou apenas aos 60 minutos, bisar (85' e 90'+1) e, pelo meio, ainda acertar na trave (89) da baliza do Amora.
Jogo no Estádio da Medideira, na Amora.
Amora -- Casa Pia, 0-5.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Nuno Moreira, 57 minutos.
0-2, Nuno Moreira, 75.
0-3, Nuno Moreira, 82.
0-4, Max Svensson, 84.
0-5, Max Svensson, 90+1 (grande penalidade)
Equipas:
- Amora: Diego Andrade, Fábio Pala, Tiago Correia, Tiago Duque, Miguel Silva, Mauro Antunes (Rafael Carreira, 87), Gonçalo Batalha (Tony, 78), João Varudo, Flavinho (Tomás Bernardo, 78), Hugo Firmino (pedro Costa, 78) e João Oliveira (Dani Antunes, 87).
(Suplentes: Sandro Cabral, Tony, Rafael Carreira, Ednilson, Tomás Bernardo, Yuran Fortes, Dani Antunes, Pedro Costa e Miguel Lourenço).
Treinador: Miguel Valença.
- Casa Pia: Daniel Azevedo, João Goulart, Ruben Kluivert, Zolotic, Larrazabal, Rafael Brito (Miguel Sousa, 60), Kraev (Beni, 72), Benaissa (Lelo, 46), Livolant (Max Svensson, 60), Nuno Moreira e Cassiano (Pablo Roberto, 85).
(Suplentes: Ricardo Batista, Lelo, José Fonte, Max Svensson, Raul Blanco, Miguel Sousa, Beni, André Geraldes e Pablo Roberto).
Treinador: João Pereira.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Goulart (13), Mauro Antunes (18), Benaissa (30), Gonçalo Batalha (36), Cassiano (49), Tiago Duque (53) e Tiago Correia (62, 79). Cartão vermelho para João Pereira, treinador do Casa Pia (41, direto) e Tiago Correia (79, por acumulação).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
SYL // AJO
Lusa/Fim
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam