Canarinhos entraram a perder, deram a voltar e ainda acabaram 'apertados'
O Estoril, da Liga Bwin, apurou-se esta sexta-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar por 3-2 na visita ao Amora, da Liga 3, em encontro no qual operou uma reviravolta na segunda parte.
O clube da margem sul do Tejo adiantou-se aos 14', por Pedro Vieira, mas os golos de João Carvalho (56'), Léa-Siliki (62') e Erison Danilo (83'), todos na segunda parte, praticamente decidiram a eliminatória a favor dos visitantes, apesar de Tiago Duque (90'+4) ainda ter feito renascer a esperança do Amora.
A equipa da casa marcou na primeira vez que se acercou da baliza adversária, após um cruzamento de David Dinamite, ao qual Pedro Vieira (14') correspondeu de forma oportuna no segundo poste.
Erison Danilo (30'), na recarga a um remate de Bernardo Vital, ainda igualou na primeira parte, mas o golo foi anulado após o árbitro principal dialogar quase um minuto com o seu assistente, que acabou por assinalar fora de jogo ao avançado brasileiro.
Já na segunda parte, após um cruzamento de Rodrigo Martins, a bola pingou no coração da grande área e João Carvalho (56'), sem deixar bater no chão, fez o esférico passar em arco sobre o guarda-redes Luís Ribeiro para igualar o encontro.
Pouco depois, foi a vez de Tiago Santos ganhar a linha de fundo e cruzar tenso para Léa-Siliki (62'), que, na entrada da pequena área, só teve de encostar para consumar a cambalhota no marcador, antes de Erison Danilo (83') tranquilizar os visitantes, ao fazer o 3-1, após cruzamento e Tiago Araújo.
Já com o Estoril em inferioridade numérica, devido a expulsão de Bernardo Vital (90'+1), por protestos, o Amora ainda reduziu por Tiago Duque (90'+4), mas já não foi a tempo de provocar mais estragos ao adversário da Liga Bwin.
Jogo no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, na Amora.
Amora-Estoril, 2-3
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pedro Vieira, 14'
1-1, João Carvalho, 56'
1-2, Léa-Siliki, 62'
1-3, Erison Danilo, 83'
2-3, Tiago Duque, 90'+4
Equipas:
- Amora: Luís Ribeiro, Daniel Murillo (Joca, 64), Elmando Gjini, Tiago Duque, Pedro Vieira, Dénis Rodríguez, Jefferson Santos (Rhuan, 88), David Dinamite (Califa Baldé, 74), Caleb Carvalho (Tiago Rodrigues, 88), Diogo Martins e Paulo Marcelo.
(Suplentes: Júlio Neiva, Joca, Elsinho, Califa Balde, José Mário, Guilherme Magalhães, Diogo Ferreira, Rhuan e Tiago Rodrigues).
Treinador: João Pereira.
- Estoril: Pedro Silva, Tiago Santos, Bernardo Vital, Lucas Áfrico, Tiago Araújo, Mor Ndiaye (Serginho, 68), João Carvalho, Léa-Siliki (Francisco Geraldes, 84), Rodrigo Martins (Shaquil Delos, 84), Dele Yusuf (Rosier, 68) e Erison Danilo (Gilson Benchimol, 84).
(Suplentes: João Oliveira, Shaquil Delos, Mexer, Gonçalo Esteves, Rosier, Francisco Geraldes, Pedro Álvaro, Serginho e Gilson Benchimol).
Treinador: Nelson Veríssimo.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Ribeiro (38), Caleb Carvalho (42), Paulo Marcelo (44), Tiago Araújo (52), Léa-Siliki (65), Pedro Silva (80), Rodrigo Martins (84), Joca (90) e Tiago Duque (85). Cartão vermelho direto para Bernardo Vital (90+1).
Assistência: cerca de 600 espetadores
Amora 2-3 Estoril Praia ? Foi emoção até ao fim, mas os estorilistas conseguem o passaporte para a próxima fase da Prova Rainha! Revê os golos ? pic.twitter.com/CDTteKrruC
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen