Associação Portuguesa de Defesa do Adepto anuncia processos pelos incidentes no Jamor

Em causa uso de força excessiva por parte das forças policiais

A carregar o vídeo ...
Polícia dispara balas de borracha

O jogo entre Sporting e FC Porto relativo à final da Taça de Portugal disputado no passado dia 26 de maio ficou marcado por incidentes nas bancadas que levaram à intervenção das forças policiais que, no ponto de vista da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), usou força excessiva para repor a ordem.

Esta associação fez assim uma exposição ao à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), e recebeu a informação que foram abertos três processos disciplinares a agentes envolvidos nos incidentes, uma decisão da qual a APDA se congratula.

Leia o comunicado da APDA na íntegra:

"No seguimento da actuação excessiva das forças policiais no final da Taça de Portugal, no Jamor, a APDA reuniu várias dezenas de contactos e relatos dos factos sucedidos, que lesaram estas dezenas de adeptos – mulheres, jovens, crianças.

Nessa sequência, reunimos e tratámos toda a informação e fizemos uma exposição formal e documentada à IGAI, para que averiguasse o sucedido e também eles tivessem noção destes factos – que não são, para nós, novidade.

Assim, informamos todos os nossos seguidores e associados que, em resposta à nossa comunicação formal à IGAI, fomos informados pela Exm.a Senhora Subinspectora-Geral da Administração Interna que foram instaurados três processos de natureza disciplinar, de forma a investigar e agir disciplinarmente sobre os Agentes envolvidos neste episódio.

Cada vez mais é importante fazerem valer os vossos direitos, como adeptos, como cidadãos – se querem ver alguma mudança, façam parte dela".

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas