Em causa uso de força excessiva por parte das forças policiais
O jogo entre Sporting e FC Porto relativo à final da Taça de Portugal disputado no passado dia 26 de maio ficou marcado por incidentes nas bancadas que levaram à intervenção das forças policiais que, no ponto de vista da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), usou força excessiva para repor a ordem.
Esta associação fez assim uma exposição ao à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), e recebeu a informação que foram abertos três processos disciplinares a agentes envolvidos nos incidentes, uma decisão da qual a APDA se congratula.
Leia o comunicado da APDA na íntegra:
"No seguimento da actuação excessiva das forças policiais no final da Taça de Portugal, no Jamor, a APDA reuniu várias dezenas de contactos e relatos dos factos sucedidos, que lesaram estas dezenas de adeptos – mulheres, jovens, crianças.
Nessa sequência, reunimos e tratámos toda a informação e fizemos uma exposição formal e documentada à IGAI, para que averiguasse o sucedido e também eles tivessem noção destes factos – que não são, para nós, novidade.
Assim, informamos todos os nossos seguidores e associados que, em resposta à nossa comunicação formal à IGAI, fomos informados pela Exm.a Senhora Subinspectora-Geral da Administração Interna que foram instaurados três processos de natureza disciplinar, de forma a investigar e agir disciplinarmente sobre os Agentes envolvidos neste episódio.
Cada vez mais é importante fazerem valer os vossos direitos, como adeptos, como cidadãos – se querem ver alguma mudança, façam parte dela".
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Viu o pai brilhar na 1.ª Liga e hoje lidera a equipa que vai visitar o FC Porto na 4.ª eliminatória
João Carlos Pereira lidera o clube do Campeonato de Portugal que vai defrontar os leões na Taça de Portugal
Pai de ex-jogador que recupera de acidente de viação agradece gesto do Casa Pia, que lhe entregou camisola. Receita do jogo foi para o clube da AF Coimbra
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua