O Desportivo das Aves venceu esta quarta-feira o Desportivo de Chaves, por 2-0, e qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, continuando a defender o troféu conquistado na última temporada.
O adeptos avenses não deixaram passar a oportunidade de lembrar o feito histórico e, conquistada a vantagem, com tentos de Mama Baldé, aos 46 minutos, e de Vítor Gomes, aos 64, entoaram várias vezes "É até ao Jamor" e "Campeões".
Relacionadas
O Aves foi a melhor equipa em campo e justificou a vitória, num jogo que penalizou, mais uma vez, um Chaves em crise de resultados, à procura de se reajustar às ideias do novo técnico e a necessitar de uma injeção de confiança.
A primeira parte foi monótona e sem momentos de grande interesse, muito por culpa do baixo ritmo imposto pelas duas equipas, pouco agressivas sem bola e, por isso, incapazes de criar desequilíbrios n último terço.
Mesmo sem chuva na maior parte do tempo e com um relvado 'simpático', as duas equipas abusaram do jogo lento e previsível, com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques, e nem a opção pelo remate exterior deu resultados ao flaviense Avto, aos 18 minutos, ou ao avense Hamdou, aos 26.
O melhor que se viu aconteceu perto do intervalo, num livre ensaiado, em que Vítor Gomes falhou a emenda à boca da baliza dos transmontanos.
O Aves surgiu mais forte no segundo tempo, favorecido pelo tento inaugural, anotado logo no primeiro minuto por Mama Baldé, aproveitando uma bola solta à entrada da área.
O golo animou os locais, que aumentaram a velocidade de circulação e o volume ofensivo, não estranhando o segundo tento, apontado por Vítor Gomes, com um remate cruzado à entrada da área do Chaves.
Os transmontanos, que pouco antes tinham reclamado uma alegada mão na área do Aves, tentaram reagir, mas fizeram-no quase sempre sem grande chama e com pouco perigo, excetuando um lance aos 88 minutos, em que Beunardeau, por duas vezes, com grandes intervenções, negou o golo a Platiny e, na sequência do canto, a William.
Jogo realizado no Estádio do CD Aves.
Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves: 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Mama Baldé, 46 minutos.
2-0, Vítor Gomes, 64.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Beunardeau, Rodrigo Soares, Ponck, Defendi, Vítor Costa, Vítor Gomes (Falcão, 78), El-Adoua, Rúben Oliveira, Mama Baldé (Amilton, 63), Bruno Gomes (Derley, 72) e Hamdou.
(Suplentes: André Ferreira, Jorge Fellipe, Falcão, Fariña, Nildo, Amilton e Derley).
Treinador: José Mota.
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Paulinho, Hugo Basto, Marcão, Djavan (Luís Martins, 61), Bressan (Platiny, 55), Jefferson, Eustáquio, Avto (Perdigão, 72), William e Niltinho.
(Suplentes: Ricardo, Luís Martins, Marlon, Mika, Faissal, Platiny e Perdigão).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para El Adoua (43), Bressan (49), Hugo Basto (70) e Vítor Gomes (76).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'