Vitória por 3-0 com bis de Derley
O Aves, detentor da Taça de Portugal, venceu este sábado no reduto do Cova da Piedade, da 2.ª Liga, por 3-0, após prolongamento, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Depois do equilíbrio registado nos 90 minutos, o emblema da Liga NOS foi mais forte no tempo extra e venceu com dois tentos de Derley e um de Rodrigues, mas também pode agradecer a sua continuidade na prova ao guarda-redes Bernardeau, que fez um par de defesas soberbas no tempo regulamentar.
No primeiro tempo, o conjunto avense foi mais rematador, mas foi o Cova da Piedade a dispor da melhor oportunidade para marcar, aos 34 minutos, quando, após boa jogada coletiva, Hugo Firmino rematou para excelente defesa do guarda-redes forasteiro.
Os comandados de José Mota responderam de meia distância por intermédio de Fariña, aos 36 e 45'+2 minutos. Na primeira tentativa a bola passou a centímetros do poste direito da baliza de Anacoura e, no último lance do primeiro tempo, o guardião travou o remate.
A segunda parte foi equilibrada, e Cova da Piedade e Desportivo das Aves tiveram oportunidades flagrantes para desfazer o 'nulo'. Aos 74 minutos, Derley cabeceou para defesa de Anacoura, após cruzamento de Rodrigues na esquerda e, aos 90'+2, Bernardeau fez uma defesa soberba a remate de Evaldo.
No prolongamento, o Aves foi mais forte e conseguiu materializar o ascendente com três golos.
Aos 97 minutos, Derley, de cabeça, fez o primeiro, após cruzamento de Nildo e, nos descontos da primeira parte, aos 105+1, Rodrigues ampliou. Já com os piedenses desorientados, Derley bisou, no primeiro minuto da segunda metade.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.
Cova da Piedade - Desportivo das Aves, 0-3.
Ao intervalo: 0-0.
No final do tempo regulamentar: 0-0.
No final da primeira parte do prolongamento: 0-2.
Marcadores:
0-1, Derley, 97 minutos.
0-2, Rodrigues, 105+1.
0-3, Derley, 106.
Equipas:
Cova da Piedade: Anacoura, Pedro Coronas, Rafael Amorim, Lima Pereira, Evaldo, Pereirinha (Ronaldo Tavares, 106), Sori Mané, Miguel Rosa, Ballack (Rodrigo Martins, 66), Hugo Firmino (Jiayu Chen, 113) e Dieguinho (Liu, 99).
(Suplentes: Moreira, Thabo Cele, Ronaldo Tavares, Jiayu Chen, Rodrigo Martins, Liang, Liu.).
Treinador: Hugo Falcão.
Aves: Bernardeau, Rodrigo, Ponck, Diego Galo (Defendi, 90+5), Nelson Lenho, El Adoua, Fariña (Rodrigues, 72), Falcão (Vítor Gomes, 57), Nildo (Rúben, 107), Amilton e Derley.
(Suplentes: André, Defendi, Vítor Costa, Ruben, Vítor Gomes, Mama Baldé e Rodrigues).
Treinador: José Mota.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Coronas (93), Rodrigues (95), Rafael Amorim (110) e Sori Mané (115).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'