Aos cinco minutos, axadrezados já venciam por 2-0
O primodivisionário Boavista confirmou este domingo o favoritismo frente ao Sp. Espinho, do terceiro escalão, ao vencer por 4-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Bolhão, em Fiães.
Rafael Costa inaugurou o marcador logo aos dois minutos, na transformação de uma grande penalidade, e David Simão ampliou pouco depois, aos cinco minutos, tendo Rafa e Falcone consumado a goleada já na fase final do encontro, aos 75 e 88, respetivamente.
O Boavista teve uma entrada forte no jogo e beneficiou de uma grande penalidade dois minutos após o início, que castigou um derrube do guarda-redes Rui Nibra sobre Mateus. Rafael Costa converteu o castigo máximo e colocou a equipa de Jorge Simão em vantagem.
Pouco depois, aos cinco minutos, David Simão apareceu livre de marcação à entrada da área e fez o segundo golo do Boavista, com um remate forte e colocado, que anunciava um resultado ainda mais dilatado.
Os axadrezados dominaram toda a primeira parte e tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem, por intermédio de Mateus (20 minutos), que surgiu isolado perante Rui Nibra, mas rematou ao lado, e Rochinha, que viu João Pinto negar-lhe o golo com um corte em cima da linha de baliza.
No segundo tempo, o Sp. Espinho criou a primeira situação de perigo aos 52 minutos, mas Carlitos rematou fraco para as mãos do guarda-redes Helton.
O Boavista abrandou o ritmo ofensivo, mas esteve perto de ampliar a vantagem em contra-ataque, quando Rafa surgiu isolado, rematando à trave da baliza de Rui Nibra, aos 69 minutos.
O avançado do Boavista acabou mesmo por fazer o terceiro golo da sua equipa, na sequência de um canto, ao cabecear com eficácia ao segundo poste para o fundo da baliza do Sp. Espinho, aos 75 minutos.
Boavista ainda teve tempo para concretizar o quarto golo, num lance de contra-ataque, quando Falcone, que tinha entrado em campo aos 80 minutos, surgiu isolado após passe de David Simão, batendo o guarda-redes Rui Nibra, aos 88.
Jogo no Estádio do Bolhão, em Fiães.
Sp. Espinho - Boavista: 0-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Rafael Costa, 2 minutos (g.p.).
0-2, David Simão, 5
0-3, Rafa, 75.
0-4, Falcone, 88.
Equipas:
- Sporting de Espinho: Rui Nibra, Vitinha, Gil Dias, João Pinto, Gonçalo (Van Zeller, 62), Léo, Edgar Abreu (Luka, 83), Jaime Poulson, Wilson, Paulinho e Carlitos (Cooper, 73).
(Suplentes: Vítor Braga, Zé Santos, Van Zeller, Luka, João Ricardo, André Luís e Cooper).
Treinador: Rui Quinta.
- Boavista: Helton, Carraça, Cardoso, Neris, Talocha, Obioara, David Simão, Rochinha (Mateus Índio, 77), Mateus (Gabriel, 67), Rafael Costa e Rafa (Falcone, 80).
(Suplentes: Bracali, Raphael, Edu Machado, Falcone, Mateus Índio, Idris e Gabriel Nunes).
Treinador: Jorge Simão.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Nibra (02), Jaime Poulson (14), Neris (16), Edgar Abreu (22), Obioara (49), Carraça (55), Rafa (57) e Mateus (65).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo