Caldas a sonhar em Tondela: «Vai ser mais uma história bonita»

Treinador José Vala atribui favoritismo ao rival, mas admite responsabilidade do emblema da Liga 3

José Vala
José Vala • Foto: David Cabral Santos/Arquivo

O Tondela vai encontrar um Caldas que, ao fim de três jogos na prova, ainda não sofreu golos, pois bateu o Portomosense por 4-0, o Fátima por 3-0 e o Mirandela por 1-0. Mesmo dando favoritismo ao adversário, o treinador José Vala garante que no relvado do Estádio João Cardoso estará uma equipa motivada.

O treinador do Caldas reconhece que as probabilidades de passagem são “muito mais elevadas” para o Tondela, mas do outro lado vai estar uma equipa motivada e confiante. “Somos uma equipa ambiciosa, que nesta competição já fez algumas coisas engraçadas, por isso vemos as coisas também com responsabilidade e com vontade de passar”, garante.

A principal dificuldade para o Caldas poderá ser a mudança no comando técnico do Tondela. Por um lado, isso condicionou a análise do adversário. Por outro, os beirões também estarão com outra postura. “Os jogadores do Tondela vão encarar o jogo como uma oportunidade de agarrarem um lugar e o treinador também vai querer ver aquele onze que quer projetar para o próximo jogo da 1.ª Liga”, sustenta José Vala.

De Caldas da Rainha vão viajar cerca de 500 adeptos, incluindo uma excursão com quatro autocarros. “Poucos clubes têm esta capacidade mobilizadora, e na Liga 3 não sei se alguma terá. Vai ser mais uma história bonita que o Caldas vai escrever”, concluiu o técnico do atual 3.º classificado da Série B da Liga 3.

Se o Caldas bater os beirões, será a primeira vez que chegará aos oitavos de final da prova rainha desde 2017/18, época em que foi até às meias-finais. 

Por Joel Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas