Treinador José Vala atribui favoritismo ao rival, mas admite responsabilidade do emblema da Liga 3
O Tondela vai encontrar um Caldas que, ao fim de três jogos na prova, ainda não sofreu golos, pois bateu o Portomosense por 4-0, o Fátima por 3-0 e o Mirandela por 1-0. Mesmo dando favoritismo ao adversário, o treinador José Vala garante que no relvado do Estádio João Cardoso estará uma equipa motivada.
O treinador do Caldas reconhece que as probabilidades de passagem são “muito mais elevadas” para o Tondela, mas do outro lado vai estar uma equipa motivada e confiante. “Somos uma equipa ambiciosa, que nesta competição já fez algumas coisas engraçadas, por isso vemos as coisas também com responsabilidade e com vontade de passar”, garante.
A principal dificuldade para o Caldas poderá ser a mudança no comando técnico do Tondela. Por um lado, isso condicionou a análise do adversário. Por outro, os beirões também estarão com outra postura. “Os jogadores do Tondela vão encarar o jogo como uma oportunidade de agarrarem um lugar e o treinador também vai querer ver aquele onze que quer projetar para o próximo jogo da 1.ª Liga”, sustenta José Vala.
De Caldas da Rainha vão viajar cerca de 500 adeptos, incluindo uma excursão com quatro autocarros. “Poucos clubes têm esta capacidade mobilizadora, e na Liga 3 não sei se alguma terá. Vai ser mais uma história bonita que o Caldas vai escrever”, concluiu o técnico do atual 3.º classificado da Série B da Liga 3.
Se o Caldas bater os beirões, será a primeira vez que chegará aos oitavos de final da prova rainha desde 2017/18, época em que foi até às meias-finais.
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Consulte as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro agendado para as 18h, em Alvalade
Treinador José Vala atribui favoritismo ao rival, mas admite responsabilidade do emblema da Liga 3
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube