Equipa da Liga 3 obrigou o Benfica a trabalho extra para avançar para a 4.ª eliminatória da Taça
Foi a muito custo! Benfica elimina o Caldas nos penáltis@SLBenfica #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #slbenfica #benfica #slb #caldas #JoãoMário pic.twitter.com/2y3DfSswdI
118'- André Sousa quase que ia colocando a bola na baliza errada. João Mário cruzou e foi por pouco.
Já se jogam os últimos cinco minutos do prolongamento!
110' - Militão, que esteve algum tempo deitado no relvado, foi substituído com queixas físicas. O experiente defesa-central fez toda a carreira no Caldas e sai ovacionado.
Intervalo no prolongamento! As equipas procedem à mudança de campos.
105 ' - Cláudio Pereira mostra o amarelo a Ristic.
O guardião do Caldas tem travado vários remates dos encarnados.
98' - Enzo Fernández encheu o pé de força e ia marcando um golaço. A bola bateu na trave.
97’ – João Mário, pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou para a área, onde surgia Musa. O cabeceamento saiu por cima.
90' - Entra João Victor para o lugar de António Silva.
Os encarnados entraram no segundo tempo com clara vontade de chegar ao golo e, lançando Musa, a equipa de Schmidt conseguiu mesmo criar várias situações de perigo. Mas Wilson revelou-se uma verdadeira muralha, que não conseguiu evitar o golo do croata mas negou-lhe o bis por várias vezes. Quem não desperdiçou foi Barreiras, que após um erro e má receção de António Silva, chegou ao empate fazendo a bola passar por entre as pernas de Helton. O jogo segue para prolongamento!
90'+3 - Musa fica a pedir penálti por mão de Militão.
90'+2 - As águias carregam em busca do segundo, mas não está fácil desatar o nó. Se continuar assim, a partida vai para prolongamento.
82’ - Duelo interessante entre Musa e Wilson. O croata tem estado à procura do bis mas o guardião está a revelar-se uma verdadeira muralha. Agora ainda deixou passar a bola por entre as pernas mas foi buscá-la enquanto esta se aproximava da linha de fundo.
É A FESTA TAÇA! O Caldas marca e empata o jogo.#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #slbenfica #benfica #slb #caldas #GonçaloBarreiras pic.twitter.com/DIDCk1FRay
77' - O técnico alemão lança Ristic e Chiquinho e faz sair Grimaldo e Draxler.
74' - Tudo empatado! Gonçalo Barreiras, recém-entrado, aproveitou um erro de António Silva e colocou a bola por entre as pernas de Helton.
72' - Mais um amarelo na partida, desta vez para Yordi, que perante a velocidade de João Mário, que lhe fugia numa zona de perigo, teve de recorrer à falta.
71' - Cláudio Pereira mostra amarelo Grimaldo.
68' - A equipa da casa volta a mexer: Clemente e Marquês são lançados, ao passo que Miguel Rebelo e Januário saem.
66' - Amarelo exibido ao capitão Militão.
58' - José Vala faz entrar Chiquinho e Gonçalo Barreiras. Saem Henrique Henriques e André Perre.
QUE QUALIDADE, MUSA! Está aberto o marcador nas Caldas!@SLBenfica #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #slbenfica #benfica #slb #caldas #Musa pic.twitter.com/iz8IX5Td7b
53' - Musa fez tudo sozinho! João Mário recuperou na zona do meio-campo e o croata partiu só com a baliza no horizonte. Desenvencilhou-se de um adversário e rematou cruzado para o fundo das redes.
48' - As águias reentram na partida com clara vontade de chegar ao golo, com várias aproximações à baliza de Wilson. Agora foi Grimaldo que criou perigo, com um belo cruzamento.
Musa e Diogo Gonçalves são lançados na equipa do Benfica. Saem Florentino e Rodrigo Pinho.
A tarefa dos homens de Roger Schimdt não foi nada fácil no primeiro tempo. A equipa da casa nunca se escondeu e, com pressão muito alta, criou dificuldades às águias - tanto na construção, como, em alguns momentos, a defender. Mesmo que superiores, faltou acutilância aos encarnados no momento da decisão, ao passo que o Caldas ainda colocou Helton Leite em sentido. João Silva, já perto do intervalo, obrigou o brasileiro a uma grande intervenção, com o esférico a esbarrar ainda no poste. Tudo na mesma no Campo da Mata.
João Silva, sem dó nem piedade, enche-se de força e remata do meio da rua. A bola, que ainda foi desviada por Helton Leite, foi ao poste.
Enzo Fernández descobriu com um belo passe Aursnes, que rodopiou e na cara de Wilson não perdoou. O árbitro assinalou imediatamente o fora de jogo.
Após um cruzamento para área do Benfica, o Caldas ficou a pedir penálti por eventual infração de António Silva. O árbitro é perentório e manda seguir.
Grimaldo esteve muito perto de abrir o marcador, após um passe em profundidade de Florentino. Wilson tirou-lhe o pão da boca.
Na sequência da falta cometida por Florentino, o Caldas visa a baliza de Helton. O livre saiu colocado mas o brasileiro agarrou tranquilamente.
Os homens das Caldas partiam em contra-ataque. Florentino foi 'obrigado' a recorrer à falta.
O internacional norte-americano tem cometido várias faltas e o árbitro Cláudio Pereira já deixou o aviso.
Draxler iniciou uma bela jogada de entendimento no ataque benfiquista. Gilberto, já em esforço, remotou à baliza de Wilson.
É para o Benfica o primeiro canto da partida. João Mário bateu à esquerda e António Silva surgiu ao segundo poste para cabecear, mas a bola passou ao lado.
Agora foi Rodrigo Pinho quem se desmarcou na frente e, a passe de Grimaldo, rematou à baliza. Já sem ângulo, o brasileiro rematou por cima.
O Caldas não se esconde e, quando com bola, procura esticar o jogo em busca de se aproximar da baliza adversária. Pressão muito alta dos homens treinados por José Vala.
A equipa de Roger Schmidt procura impor-se no meio-campo adversário. Agora, de fora da área, Enzo Fernández rematou à baliza defendida por Wilson. Passou ao lado do poste esquerdo.
O Caldas desembolsou cerca de 250 mil euros pelo relvado que agora estreia.
Começa a partida no Campo da Mata!
O acesso ao interior do estádio está a levar mais tempo do que o esperado. É expectável que a partida arranque com muitos adeptos ainda do lado de fora do Campo da Mata.
Caldas: Luís Paulo, Diogo Clemente, Luís Farinha, Rafael Roque, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiras, Francisco Miranda, Dagmar Pinto e André Simões
Benfica: Vlachodimos; André Almeida, João Victor, Mihailo, Paulo Bernardo, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Musa
Wilson; Januário, Yordi, Militão e João Silva; André Sousa, André Perre, Leandro Borges, Miguel Rebelo e Henrique Henriques; João Rodrigues
Helton; Gilberto, António Silva, Brooks e Grimaldo; Florentino, Enzo, Aursnes e João Mário; Draxler e Rodrigo Pinho
A tuna do Instituto Politécnico de Leiria animou o ambiente antes do duelo entre Caldas e Benfica desta forma.
Cláudio Pereira, da AF Aveiro, será o homem do apito no encontro de logo à noite, tendo como assistentes André Almeida e Ângelo Carneiro. Já Ricardo Moreira será o 4º árbitro.
No Campo da Mata, o Caldas deverá ir a jogo com a seguinte equipa: Luís Paulo; Januário, Yordi, Militão, João Silva, André Sousa; André Perre, Leandro Borges, Miguel Rebelo, Henriques; Tarzan. Já Luís Marcelino vai ficar de fora por complicações físicas. Wilson, Juvenal, Tiago Catarino, Farinha, Paulo Inácio, Clemente, Simões, Roque, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiras, Gonçalo Chaves, Chiquinho e Tuga são os outros convocados.
O grupo de José Vala chega a este duelo depois de um empate a zeros com o Alverca, a valer para a Liga 3. Ainda assim, a equipa do Caldas ainda não perdeu qualquer encontro: dos seis que jogou, venceu três e empatou outros três.
André Almeida poderá ser uma das novidades. "O André é um caso especial. Já disse várias vezes que tem uma atitude top no treino, especialmente considerando o difícil papel dele na equipa. Agora temos três opções para a lateral direita e o Gilberto e o Bah estão à frente. É a minha decisão, mas ele está em forma e continua disponível. É uma opção para amanhã [hoje]", atirou Schmidt.
Assim, o Benfica poderá alinhar com o seguinte onze no primeiro encontro da prova rainha: Helton; Gilberto, António Silva, João Victor, Ristic; Florentino, Aursnes; Diogo Gonçalves, Rafa, Draxler e Musa. O croata, diga-se, estreou-se a marcar diante do Rio Ave. Já Alexander Bah falhará esta partida por doença, ao passo que Morato continua a recuperar de lesão.
No último encontro do campeonato, diante do Rio Ave, os encarnados fizeram cinco alterações. Para o encontro com os homens das Caldas da Rainha, Schmidt assumiu que poderá promover algumas mudanças, ainda que, quando falou aos jornalistas, ter garantido que ainda não havia tomado uma decisão.
Mesmo que o nível do adversário que agora encontra não seja naturalmente o mesmo, o técnico alemão deixou uma garantia durante a conferência de imprensa: "Analisámos o Caldas como analisámos o PSG. Sabemos como jogamos e temos tudo o que necessitamos saber da equipa. Temos a ambição de mostrar a atitude certa no nosso primeiro jogo da Taça e queremos vencer."
Boa tarde! Depois de mais uma noite categórica em França, onde as águias voltaram a ser uma pedra no sapato (1-1) do milionário PSG, a equipa de Roger Schmidt volta a subir hoje ao relvado [20h45] para defrontar o Caldas, naquela que será a sua estreia nesta edição da Taça de Portugal. As duas equipas não se defrontam há mais de 60 anos.
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Francisco Martim, jogador do Celoricense, foi suspenso e não defrontará o FC Porto
Assessor técnico do Rio Ave lembra que as equipas dos escalões secundários "trabalham bem"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior