Caldas elimina Tondela na Taça de Portugal nos penáltis e avança na Taça de Portugal

Num jogo que marcou a estreia do novo técnico da equipa da Betclic

Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal
Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal
Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal
Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal
Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal
Jogadores do Caldas festejam continuidade na Taça de Portugal

O Caldas (Liga 3) eliminou hoje o Tondela (Liga Betclic) na quarta eliminatória da Taça de Portugal nos penáltis, ao vencer por 6-5, depois de 120 minutos de jogo sem golos.

A defesa de Duarte Almeida na grande penalidade marcada por Yarlen conferiu a passagem do Caldas à Taça de Portugal, num jogo que marcou a estreia do novo técnico do Tondela, Cristiano Bacci, num desafio em que a diferença de escalão das duas equipas não se fez notar.

Na primeira parte, a superioridade do Caldas, da Liga 3, fez-se notar, ao revelar mais vontade e atitude frente a um Tondela da I Liga a tentar organizar-se em campo.

Sem lances de maior perigo, a formação de Caldas da Rainha apresentou dois remates mais perigosos com Zé Gata (10) e Ricardo Alexandre (42) a rematarem rasteiro para as mãos do guarda-redes 'auriverde' Lucas Cañizares.

A fechar os 45 minutos, a formação de Tondela fez um remate mais perigoso com Rony Lopes a fazer rolar a bola para as mãos do guarda-redes Duarte Almeida.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou a fazer mais pressão, a conseguir fazer o jogo no meio-campo do Caldas, apesar de não criar oportunidades perigosas de golo.

No início do prolongamento, Lucas Cañizares fez duas defesas seguidas, junto à barra, na marcação de dois cantos por Pepo, que, na segunda parte, voltou a criar perigo (108) num remate cruzado, que Lucas Cañizares defendeu com as pontas dos dedos.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu.

Tondela -- Caldas, 0-0 (após prolongamento), 5-6, no desempate por penáltis.

Marcador no desempate por penáltis:

1-0, Bebeto.

1-1, João Rodrigues.

2-1, Tiago Manso.

2-2, Pipo.

3-2, Jordan Siebatcheu.

3-3, Miguel Velosa.

4-3, Joe Hodge.

4-4, Rui Carreira.

5-4, Pedro Maranhão.

5-5, Gonçalo Barreiras.

5-5, Yarlen (guarda-redes defendeu).

5-6, Matheus Palmério.

Equipas:

Tondela: Lucas Cañizares, João Afonso, Christian Marques (Joe Hodge, 72), Brayan Medina, Maviram (Tiago Manso, 100), Yaya Sithole (Bebeto, 72), Rony Lopes (Hélder Tavares, 78)), Hugo Félix (Jordan Siebatcheu, 59), Juanse Rodríguez, Pedro Maranhão e Ivan Cavaleiro (Yarlen Augusto, 78).

(Suplentes: Bernardo Fontes, Bebeto, Tiago Manso, Joe Hodge, Hélder Tavares, Ceitil, Jordan Siebatcheu, Yarlen Augusto e Moudjatovic).

Treinador: Cristiano Bacci.

Caldas: Duarte Almeida, Duarte Maneta, Zé Ricardo, Diogo Clemente (Luís Farinha, 90+2), Rui Carreira, Pepo (Gonçalo Barreiras, 113), Pipo Ferreira, Ricardo Alexandre (Nuno Januário, 79), João Rodrigues, Zé Gata (Miguel Velosa, 65) e Ewandro Santos (Matheus Palmério, 65).

(Suplentes: Wilson Soares, Nuno Januário, Yordy Marcelo, David Lopes, Matheus Palmério, Miguel Velosa, Gonçalo Barreiras, Luís Farinha e Gonçalo Chaves).

Treinador: José Vala.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pepo (59), Yaya Sithole (67) e Pipo (190+2).

Assistência: 1.568 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas