Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alberto Costa, presidente do município, justificou decisão: "O que se ganha em campo não devia ficar nas mãos de alguém que não fosse o próprio clube"
Seguir Autor:
A Câmara Municipal de Santo Tirso garantiu a compra do troféu da Taça de Portugal conquistado pelo Desp. Aves na época 2017/2018. A aquisição foi garantida em hasta pública através da plataforma e-leilões, por 30 mil euros.
"Quando percebemos que a Taça iria a leilão, a Câmara Municipal entrou em contacto com o Presidente do Desp. Aves para delinear uma estratégia de forma a que a Taça ficasse em Santo Tirso e no clube, pela importância que o troféu representa para o Desp. Aves e para o município", explicou a Record Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. O autarca lembrou que apenas 13 clubes em Portugal detêm este troféu, defendendo que nunca deveria ter saído das Aves. "O seu a seu dono. O que se ganha em campo não devia ficar nas mãos de alguém que não fosse o próprio clube", justificou, antes de admitir estar "muito satisfeito por finalizarmos este período menos bom".
Os últimos minutos antes do encerramento do leilão foram atribulados, com as licitações a inflacionar o troféu. Alberto Costa admite que não esperava essas movimentações: "Foi a primeira vez que estive a acompanhar um leilão e era uma dúvida muito grande, não contava com tantas licitações, mas é o que é. Foi uma experiência agradável que concluiu com sucesso. Mas deixou-me nervoso", admitiu.
Presidente do Aves aliviado
Também o presidente do Desp. Aves, António Freitas, não escondeu o alívio pela recuperação do troféu. "Correu bem, felizmente. Ganham os avenses e as freguesias do concelho de Santo Tirso. O que a Câmara fez foi serviço público. O presidente da Câmara disse que que ia fazer o possível e assim cumpriu. É uma vitória para todos nós", referiu, considerando a penhora da Taça "um roubo, porque nunca devia ser penhorada."
Em causa lance no prolongamento onde Tiago Galletto foi atingido na cabeça
Dianteiro sofreu grave lesão em choque com Luis Suárez
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027