Empresário baseia-se nos termos do artigo 28.º do Regulamento Disciplinar da FPF
César Boaventura pediu a repetição da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting.
Na denúncia feita ao IPDJ, o empresário de futebol alega que, nos termos do artigo 28.º do Regulamento Disciplinar da FPF, o Conselho de Disciplina pode ordenar a repetição de um jogo quando haja um "erro técnico do árbitro com impacto direto no resultado" ou uma "ocorrência irregular com influência relevante no decurso do jogo".
César Boaventura acrescenta, ainda, que a omissão de expulsão de Matheus Reis após agressão clara constitui "erro técnico grave, à luz da Regra 5 das Leis de Jogo da FIFA" e é um "fator com impacto direto no equilíbrio competitivo da partida".
A denúncia feita por César Boaventura está associada ao polémico lance que envolveu Matheus Reis, Maxi Araújo e Andrea Belotti junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional do Jamor nos descontos da final da Taça de Portugal, onde o empresário sublinha que o pisão do central brasileiro na cabeça do avançado italiano "revela um grande comportamento violento", "expõe o atleta a risco de lesão craniana" e "excede os limites do risco aceitável na prática desportiva".
Relacionadas
Verdes e brancos alegam "incumprimento" do rival por não ceder estádio a pedido da autarquia. Eventual jogo dos ‘quartos’ será no Jamor
Santa Clara só chegou por duas vezes a uma fase tão adiantada da competição
Desde 1998/99 que a formação do Oeste não alcança essa fase da competição, numa época em que foram 'tomba-gigantes'
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA