Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Empresário baseia-se nos termos do artigo 28.º do Regulamento Disciplinar da FPF
Seguir Autor:
César Boaventura pediu a repetição da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting.
Na denúncia feita ao IPDJ, o empresário de futebol alega que, nos termos do artigo 28.º do Regulamento Disciplinar da FPF, o Conselho de Disciplina pode ordenar a repetição de um jogo quando haja um "erro técnico do árbitro com impacto direto no resultado" ou uma "ocorrência irregular com influência relevante no decurso do jogo".
César Boaventura acrescenta, ainda, que a omissão de expulsão de Matheus Reis após agressão clara constitui "erro técnico grave, à luz da Regra 5 das Leis de Jogo da FIFA" e é um "fator com impacto direto no equilíbrio competitivo da partida".
A denúncia feita por César Boaventura está associada ao polémico lance que envolveu Matheus Reis, Maxi Araújo e Andrea Belotti junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional do Jamor nos descontos da final da Taça de Portugal, onde o empresário sublinha que o pisão do central brasileiro na cabeça do avançado italiano "revela um grande comportamento violento", "expõe o atleta a risco de lesão craniana" e "excede os limites do risco aceitável na prática desportiva".
Relacionadas
Partida da primeira mão das meias-finais frente ao Torreense agendada para amanhã
Vencedor do Sporting-AVS vai defrontar o FC Porto
Conselho de Disciplina revelou sanções dos oitavos da Taça de Portugal
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno