Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
O Chaves, da 2.ª Liga, qualificou-se este sábado para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora o Paredes, da Liga 3, por 2-0.
Os golos foram apontados na parte final do jogo, o primeiro aos 82 minutos, através de um livre direto cobrado por Carraça e o segundo por Ktatau, aos 90'+6, na conclusão de um contra-ataque que começou no lado direito.
Os flavienses, que alinharam com apenas quatro titulares habituais, entraram melhor, dominaram no primeiro quarto de hora e Henrique Pereira assustou pela primeira vez o guarda-redes do Paredes com um remate que este defendeu a dois tempos.
O Paredes equilibrou as coisas mais à frente, mas o guardião Tiago Gonçalves ia estragando tudo com um passe que Henrique Pereira intercetou, o que permitiu ao extremo flaviense isolar-se e dispor de uma grande ocasião de golo, que foi desperdiçada por pontaria deficiente.
Reinaldo concluiu um bom ataque do Desportivo de Chaves, aos 50 minutos, com um remate por alto e a partir daí o jogo mudou, porque o Paredes abandonou a sua atitude prudente, avançou no terreno, tornou-se mais agressivo e mostrou-se capaz de recuperar a bola mais depressa.
Sem bola e pressionado, os flavienses passaram a ter maiores dificuldades para sair do seu meio-campo e foram obrigados a defender como até aí não tinha acontecido.
Numa altura em que o Paredes estava melhor, o Desportivo de Chaves ganhou um livre frontal à baliza de Tiago Gonçalves aos 82 minutos, a uma distância que parecia segura para o guarda-redes do Paredes, mas Carraça desferiu um remate potente e colocado que deu golo.
Tiago Gonçalves terá sido vítima de excesso de confiança, Carraça acreditou que podia ser feliz e o Chaves ficou assim a ganhar por 1-0.
O Paredes lançou-se depois para a frente, arriscou tudo e o Desportivo de Chaves passou então um mau bocado, porque procurou fechar-se atrás e com isso permitiu ao adversário subir as suas linhas e aproximar-se da baliza defendida por Marko.
Erik Santana rematou com perigo aos 88 minutos e o Desportivo de Chaves sofreu ante o assédio final do Paredes, mas ainda teve energia para lançar um contra-ataque pela direita de onde saiu um passe para o lado contrário e para Ktatau, que rematou cruzado e fez o 2-0 final, selando assim o apuramento.
A ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal das Laranjeiras, em Paredes.
Paredes-Chaves, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Carraça, 82 minutos.
0-2, Ktatau, 90'+6.
Equipas:
- Paredes: Tiago Gonçalves, Pedro Araújo, Denis Duarte, Matheus Brito, Diogo Outeiro, Pedro Ferreira (Balelo, 86'), David Veiga (Ivo Lemos, 46'), André Soares (Miguel Moreno, 58'), Bubba Katty (Duarte Carvalho, 58'), Valter Zacarias (Yuk Jinyoung, 67') e Erik Santana.
(Suplentes: Fábio Matos, Rui Pacheco, Vasco Rocha, Ivo Lemos, Duarte Carvalho, Miguel Moreno, Yuk Jinyoung, Rúben Fonseca e Balelo).
Treinador: Ricardo José Monteiro (Tarantini).
- Chaves: Marko, Zach, Bruno Rodrigues, Tiago Simões, Carraça, Pedro Pinho (Pelágio, 67', Tiago Almeida, 70'), João Teixeira (Ktatau, 67'), Kiko (Kusso, 77'), Henrique Pereira, Reinaldo (Robyn, 77') e Uros Milovanovic.,
(Suplentes: Vozinha, Tiago Almeida, Pelágio, Ktatau, Wellington, Robyn, Kusso, Roberto e João Pedro).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pinho (16'), Pedro Ferreira (18') David Veiga (45'), André Soars (45'+2), Kiko (69'), Erik Santana (81') e Robyn(90'+3).
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
As declarações do treinador do Sintrense após vitória sobre o Vizela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós