Rui Costa bisou e carimbou passaporte para a 3.ª eliminatória
O Famalicão, da 2.ª Liga portuguesa, apurou-se, este domingo, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, por 3-1.
Os suplentes Rui Costa, autor de dois golos, João Mendes e Feliz Vaz foram decisivos para o triunfo famalicense, que começou a ser construído quando o central Nuno Diogo, aos 30 minutos, fez o 1-0.
O Coimbrões empatou já na segunda parte, pelo também central Leo, aos 65', mas o Famalicão recorreu ao banco e marcou mais dois golos, ambos por Rui Costa, aos 82' e aos 90+6'.
Os locais começaram melhor, mas, aos poucos, o Famalicão tomou conta do jogo e, à meia hora, adiantou-se no marcador por Nuno Diogo.
O Coimbrões entrou melhor na segunda parte, fazendo uso de um futebol apoiado, tendo o empate surgido após um canto, com Leo a cabecear forte e sem hipótese para o guarda-redes Gabriel Souza, materializando assim a superioridade da sua equipa.
Quatro minutos depois, o Coimbrões falhou por muito pouco o segundo golo, em mais um lance de futebol aéreo, capítulo em que o Famalicão revelou algumas carências defensivas.
Lito começou então a refrescar a sua equipa e foi bem-sucedido, porque foram os suplentes utilizados, Rui Costa, João Mendes e Feliz Vaz, que acabaram com as veleidades da equipa de Vila Nova de Gaia, numa altura em que esta começou a dar os primeiros sinais de cansaço.
João Mendes e Feliz Vaz arquitetaram os lances de que resultaram o 2-1 e o 3-1, ambos assinados por Rui Costa, que permitiram ao Famalicão qualificar-se para a ronda seguinte da Taça de Portugal.
Jogo no Parque Silva Matos, em Coimbrões, Vila Nova de Gaia
Marcadores:
0-1, Nuno Diogo, 30 minutos.
1-1, Leo, 65.
1-2, Rui Costa, 83.
1-3, Rui Costa, 90+6.
- Coimbrões: Tiago Bizarro, Pedrosa, Hélio (Tomás, 87'), Leo, Joel, André (Miguel, 46'), Pedro Tavares, Mário (Rafael, 65'), Filipe, Alex e Nadson.
Suplentes: João, Branquinho, Miguel, Tomás, Guilherme, Rafa e Rafael.
Treinador: José Bizarro.
- Famalicão: Gabriel Souza, Joel Monteiro, João Faria, Nuno Diogo, Jorge Miguel, Fred Lopes, Anderson Silva (Rui Costa, 70'), Vítor Lima, Diogo Cunha (João Mendes, 70'), Fernando Araújo e Michael Thuíque (Feliz Vaz, 83').
Suplentes: Nuno Castro, Zé Pedro, Denner Barbosa, Zé Lucas, Feliz Vaz, João Mendes e Rui Costa.
Treinador: Dito.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Feliz Vaz (86').
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo