Covid-19 no Rebordelo adia receção ao Varzim para a Taça de Portugal

Jogo fica agora marcado para 28 de outubro às 15 horas

Foi adiada a partida Rebordelo-Varzim, relativa à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, devido a casos de Covid-19 no plantel da equipa da A.F. Bragança.

O jogo estava marcado para este domingo mas a Federação Portuguesa de Futebol determinou o adiamento do encontro, após a realização dos testes, obrigatórios na Taça para as equipas que defrontam adversários da Liga, ao ser conhecido um resultado inconclusivo. Record apurou entretanto que há 3 casos.

"A Federação Portuguesa de Futebol informa que, na sequência de resultados de testes laboratoriais ao SARS-CoV-2 a diversos agentes desportivos do ADC Rebordelo , decidiu, ao abrigo do número 6 do artigo 14.º do Regulamento da Taça de Portugal Placard, ponderado o risco para a saúde pública, e pela aplicação do Princípio da Precaução, proceder ao adiamento deste jogo, uma vez que existem datas disponíveis para o efeito", lê-se no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.

Uma decisão muito criticada pelos responsáveis do Rebordelo que lembram o protocolo da competição e o facto de o Varzim já ter tido um jogador infectado e ter realizado os jogos da 2ª Liga. "Recentemente o Varzim teve um caso e os restantes jogadores foram a jogo. Não percebemos esta decisão, pois segundo o regulamento só se mais de 50 por cento do plantel estiver infectado é que não se realiza o jogo", disse Alberto Dias, presidente do Rebordelo.
"Estamos a ser tratados como pessoas de segunda. É por competirmos no distrital?", acrescentou com indignação.

"Somos amadores e os nossos jogadores trabalham. Vamos tentar sensibilizar o Varzim para a mudar a data".

Sobre o primeiro caso, o Rebordelo fez saber que o atleta está sem sintomas e em isolamento e que vai repetir o teste.

Entretanto, já foi avançada a nova data para a realização do encontro, 28 de outubro, com a qual o presidente do Rebordelo não concorda.

Por Susana Madureira

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.