25/05/2025

A festa da dobradinha do Sporting e todas as reações no Jamor: «Não podíamos pedir mais do que isto»

Leões conquistaram a Taça de Portugal após reviravolta sobre o Benfica no prolongamento (1-3)

O momento em que o Sporting levanta a Taça de Portugal e toda a festa
23:33 25.05.2025

Gyökeres cantou "nós chulámos o Coventry": jogadores do Sporting mostram festa no autocarro

Viktor Gyökeres, figura incontornável de uma temporada de sonho para o Sporting, é também um dos mais ativos na festa que os leões vão fazendo desde o final do jogo contra o Benfica no Jamor, que confirmou a dobradinha leonina. 'Voulez-Vous', música de sucesso do grupo ABBA, foi adaptada pelos adeptos sportinguistas ao avançado sueco e tornou-se um autêntico sucesso entre os vários pontos de encontro entre fãs do clube de Alvalade. Não indiferente a todo esse sucesso, Viktor Gyökeres fez questão de entoar esse mesmo cântico durante a festa dos jogadores no autocarro do Sporting e nem a parte em que menciona o seu antigo clube, o Coventry de Inglaterra, ficou de parte.

23:21 25.05.2025

Eduardo Madeira: «O taberneiro afinal ganha o bicampeonato e a dobradinha»

Eduardo Madeira recorreu às redes sociais para comentar a vitória do Sporting sobre o rival Benfica na final da Taça de Portugal. O humorista deixou ainda uma palavra a Rui Borges. "O taberneiro afinal é que ganha o bicampeonato e dobradinha. Viva o taberneiro! Viva o Sporting!", pode ler-se, na sua página oficial do Facebook.

23:16 25.05.2025

Nani reage à conquista da dobradinha do Sporting: «Somos os melhores!»

Luís Nani, ex-internacional português, recorreu este domingo às redes sociais para felicitar o Sporting - o seu antigo clube - pela conquista da dobradinha. "Dobradinha! Somos os melhores! Parabéns aos craques que jogam muito", escreveu o campeão europeu por Portugal em 2016.

Pub
23:09 25.05.2025

Hjulmand atualizou número de Taças de Portugal no autocarro do Sporting

A carregar o vídeo ...
Hjulmand atualizou número de Taças de Portugal no autocarro do Sporting
23:00 25.05.2025

«Fica com quem te valoriza»: mulher de Di María faz publicação nas redes sociais

Jorgelina Cardoso, mulher de Di María, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem ao extremo do Benfica, que este domingo realizou, no Jamor, o último jogo pelo Benfica em competições nacionais. A companheira do ex-internacional argentino recordou os títulos que o camisola 11 dos encarnados já conquistou na carreira, revelou que o jogador ainda não vai pendurar as chuteiras e deixou uma mensagem ao craque.

"Se de algo me convenço a cada dia que passa é da tua constante vontade em ganhar cada jogo e cada final como se nuncas tivesses ganhado nada. Isso faz de ti enorme, o quereres sempre mais e não te conformares sequer com o facto de seres campeão do mundo, bicampeão da América e teres 36 títulos. Levanta essa cabeça que ainda te cai a coroa, rei. Há que continuar a cumprir sonhos, pois o livro ainda tem páginas em branco. Essa canhota ainda não vai descansar. E eu, ao teu lado, vou dar-te o meu ombro uma vez mais, para que pares, penses, respires fundo e continues em frente. Amo-te com todas as minhas forças", escreveu numa primeira mensagem Jorgelina Cardoso, partilhando de seguida uma 'storie' de um adepto benfiquista que agradeceu a Di María o regresso à Luz: "Fica com pessoas como estas, as que te valorizam".

22:41 25.05.2025

«Siga, siga»: Otamendi reage a três lances polémicos do Benfica-Sporting

Nicolás Otamendi reagiu, de forma crítica, a três lances polémicos de arbitragem do Benfica-Sporting, sempre com a mesma expressão. "Siga, siga", disse o capitão encarnado sobre três jogadas: o pisão na cabeça de Belotti por parte de Matheus Reis, o 2-0 de Bruma que foi anulado por falta de Carreras e a cotovelada que sofreu de Conrad Harder.

Pub
22:14 25.05.2025

As melhores imagens da festa do Sporting no Jamor após a conquista da Taça de Portugal

22:08 25.05.2025

Daniel Bragança: «Conquistar a Taça pelo clube do meu coração deixa-me orgulhoso. É um sonho tornado realidade»

Daniel Bragança recordou, após a conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, "o clube do coração", o primeiro momento em que pisou o relvado do Jamor, ainda jovem. “Sim, foi especial. A primeira vez que vim ao Jamor fiquei ali [aponta para a bancada] quando entrei com os jogadores numa final Sporting-FC Porto. E estar a ver os miúdos fez-me recordar esses momentos. Conquistar a Taça pelo clube do meu coração deixa-me orgulhoso. É um sonho tornado realidade", começou por dizer o médio, acrescentando: “Foi um jogo típico de final entre dois grandes. Caiu para nós e mostrámos a resiliência do grupo. Empatámos quase no último segundo e ficámos por cima animicamente. Soubemos jogar com isso. No fim acaba por ser justo, mas se caísse para o Benfica também era justo, foi uma final muito bem jogada. Muito feliz pela dobradinha.”

22:07 25.05.2025

Diomande assume ter sido "difícil ver o jogo de fora" e atira: «Não podíamos pedir mais que isto»

Diomande assistiu ao jogo desde a bancada por se encontrar lesionado. No final da partida com o Benfica, no Jamor, o defesa-central do Sporting adiantou que foi "difícil" acompanhar o jogo de fora das quatro linhas, mas mostrou-se muito contente por mais uma conquista de leão ao peito. "É sempre difícil ver o jogo de fora. Os rapazes estiveram muito bem. Estou muito feliz por esta vitória. Foi muito difícil. Uma temporada fantástica, com dois títulos e não podíamos pedir mais do que isto", atirou.

Pub
22:05 25.05.2025

Nuno Santos e o momento com Samuel Soares: «Estava a viver o jogo como vivo dentro de campo»

Em declarações à Sport TV, Nuno Santos comentou o momento com Samuel Soares, guarda-redes do Benfica que acabou por ver o cartão amarelo. "Momento com Samuel Soares? Faz parte, faz parte do jogo. Estava ali a viver o jogo, como vivo dentro de campo. É um colega de profissão. Estava a viver ali o jogo", revelou.

E continuou: "Foi uma época muito dura, muito difícil também pela lesão. Senti um misto de emoções e daí essas lágrimas que as deitei agora e não nos últimos sete meses. Acho que merecíamos e fomos os vencedores. Conseguimos a dobradinha. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com as adversidades como o calor e a equipa estava cansada. Vínhamos de muitos jogos. É o último jogo da época, conseguimos o penálti e depois conseguimos ganhar por 3-1 no prolongamento. Foi muito importante. A dobradinha já nos fugia há muitos anos."

22:03 25.05.2025

Harder assume: «Espero ser titular na próxima temporada»

Harder foi um dos protagonistas na vitória do Sporting sobre o Benfica na final da Taça de Portugal. Com a saída de Gyökeres em cima da mesa, o jovem avançado dinamarquês já assumiu que quer a titularidade na próxima temporada.

"Toda a equipa foi importante hoje. Estou feliz por ter ajudado a equipa. Por vezes temos de estar na sombra e lidei bem com isso. Estou muito contente. Espero ser titular na próxima temporada. Vou fazer o meu melhor para isso e espero que sim", vincou, à Sport TV.

22:02 25.05.2025

David Moreira e a estreia pelo Sporting na final da Taça: «Quando fui chamado senti uma felicidade enorme»

David Moreira cumpriu este domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, os primeiros minutos pela equipa principal do Sporting. No final, o jovem defesa não escondeu a "felicidade enorme" que sentiu quando foi chamado por Gyökeres.

“Foi uma estreia de sonho. Era uma coisa que andava a lutar há muito tempo ainda por cima numa final da Taça de Portugal. Quando fui chamado senti uma felicidade enorme. Foi incrível. Os meus colegas deram-me os parabéns e disseram-me que estive bem. Se me dissessem no início da época que isto ia acontecer provavelmente não acreditava", disse, em declarações na zona mista.

Pub
21:44 25.05.2025

Rui Costa: «Há coisas que ultrapassam todos os limites. Há que olhar para o futebol português»

Rui Costa, visivelmente irritado, falou aos jornalistas após a derrota do Benfica na final da Taça, frente ao Sporting:

"Foram duas semanas muito difíceis para nós, perdemos o campeonato, onde lutámos por ele até à última jornada, perdemos uma final da Taça de Portugal onde não bastou ser superior. Fomos superiores o jogo todo. Acabámos por sofrer um golo no último lance do tempo suplementar que durou 10 minutos. Vocês conhecem-me há muitos anos, não tenho por hábito de passar as minhas responsabilidades para os outros. E cá estou sempre que o Benfica não ganha ou perde uma competição. Cá estarei sempre a admitir a responsabilidade por esse falhanço. Não tenho sido um presidente quezilento, raramente falo de arbitragens e muitas vezes até penalizado internamente pelos meus por me manifestar sobre arbitragens. É uma forma de eu estar no futebol, mas onde parece que há muita gente que não quer que assim seja", começou por dizer em declarações aos jornalistas presentes na zona de entrevistas rápidas no Jamor, continuando:

"Assumindo a responsabilidade por não termos ganho esta Taça de Portugal, o que é uma pena porque a equipa fez por isso, foi superior no jogo inteiro e acaba por ser penalizada no último segundo, mas há situações que ultrapassam todos os limites. Mas peço-vos para analisarem encarecidamente o lance aos 90'+4, na linha de fundo, onde o Belotti, no chão, é agredido por dois jogadores do Sporting. E estamos a falar aos 94 minutos. É agredido por dois jogadores do Sporting. Primeiro com uma cotovelada deliberadamente na cabeça no Belotti. E, não bastando isso, há um pisão deliberado e propositado na cabeça do Belotti, onde a falta ainda foi contra o Benfica. Estamos a falar de algo aos 94 minutos de jogo. Por mais responsabilidades que nós tenhamos, por mais responsabilidades que eu internamente tenho de avaliar, até comigo mesmo, há coisas que ultrapassam todos os limites. A mim faz-me muita confusão como é que um VAR que consegue dar simulação ao Dahl e anula o 2.º golo do Benfica não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica e ainda nesse lance ainda surge uma falta contra nós. Isto aos 94 minutos. Peço-vos que acompanhem esse lance. Aos 95 minutos, o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador do Sporting que já tinha amarelo e o jogo continuou. São lances a mais numa fase crucial do jogo para não se meter em questão aquilo que se passou aqui hoje."

E continuou: "O Benfica perdeu, um assumo a responsabilidade mas há que olhar para o futebol português. Um lance desta natureza a favor do Benfica o que não dava para falar durante a semana toda... Que os responsáveis da arbitragem, os responsáveis dos árbitros analisem este jogo e como é que um VAR que consegue anular duas situações ao Benfica não consegue ver dois lances destes. Provavelmente vai ser premiado agora e passará a ser o condutor do VAR em Portugal. Repito: raramente me ouviram a falar de arbitragem, mas há coisas que me ultrapassam. Tentei e procurei ser um presidente da dimensão do Benfica, que fosse responsável e tentasse ajudar neste capítulo do futebol português. Não são erros de estarmos aqui a discutir se foi falta, se não foi falta, se foi penálti ou se não foi penálti. Estamos a falar de duas agressões claras e evidentes, que não foram vistas pelo bandeirinha e pelo VAR. Acho extraordinário e há limites para tudo. Não era assim que eu queria estar hoje, nem os benfiquistas. Mas há alturas em que transborda tudo. Peço desculpa aos benfiquistas por não ser o presidente que goste de falar muito de arbitragens, que gosta de falar para dentro, de analisar os erros internamente e de procurar que os meus jogadores não tenham esse desconforto. Mas o que se passou aqui hoje é de uma análise profunda do futebol português. Desde os 10 minutos de desconto, aos lances capitais do jogo, estamos a falar de lances aos 94 e 95 minutos de jogo num jogo que teve 10 minutos de desconto."

21:40 25.05.2025

Rui Borges: «Vou responder como o capitão do adversário respondeu ontem. Mais jogo, menos faltas»

Bruno Lage disse que até ao golo do empate o Benfica tinha sido a melhor equipa. O que acha?

"Vou responder-lhe como o capitão do adversário respondeu ontem. Mais jogo, menos faltas, menos passar do tempo. É desta forma que respondo".

Análise geral ao que tem vivido...

"Acho que não podia pedir mais, só se ganhasse a Taça da Liga... Mas conseguimos disputá-la. Estivemos nas decisões e era isso que queríamos muito, estar nas decisões. E isso estivemos sempre. Só nos pode orgulhar. Orgulha-me todo o nosso caminho e trajeto. Mais do que respostas minhas, e se calhar tinha vontade de dar muitas, o nosso trabalho tem respondido por nós. E vai continuar a responder. Deixa-me muito orgulhoso porque nada me foi dado. Nunca ganhei nada nos outros clubes onde passei, portanto não foi por troféus que vim para o Sporting. Vim para aqui porque olharam para nós enquanto líderes competentes, com boas ideias. Bons gajos... Que é importante hoje em dia. Isso é o mais importante na vida. Orgulha-me olharem para mim e dizerem que sou boa pessoa. E tenho a certeza que sou. Os valores foram muito bem dados, tenho uma educação muito boa. Um beijinho aos meus pais que estiveram aqui presentes e pude dedicar-lhes esta vitória. Sporting? Nunca fugimos daquilo que é a simbiose de todos. Respeitamo-nos muito, ouvimo-nos muito. Seguimos o caminho todos juntos. Queríamos ser mais competitivos na Liga dos Campeões, mas precisámos de perceber onde queríamos estar a 100%".

21:24 25.05.2025

Rui Borges: «Agarrei a oportunidade. Merecemos isto enquanto equipa técnica»

Rui Borges analisa, na conferência de imprensa, a vitória frente ao Benfica na final da Taça de Portugal:

O que foi mais difícil neste trajeto no Sporting?

"As dificuldades existem, só não me agarro a elas. Acontecem em todo o lado. É a forma como olhamos para elas e as aproveitamos para as transformar em oportunidades. E foi o que fiz desde o dia em que aqui cheguei. Agarrei a oportunidade. Merecemos isto enquanto equipa técnica. E depois foi fazer acreditar os jogadores. Não perderam qualidade, não deixaram de ser os melhores, porque assim o símbolo de campeão indica. É fazê-los acreditar. Foi isso que demonstraram desde sempre. Não jogava um, jogava outro. Faz parte. É a forma como olhamos para a nossa vida. E eu olho para a minha com muita felicidade e gratidão. Às vezes há coisas que não queremos, mas temos de viver na mesma e agradecer da mesma forma. É um bocado isso que faço e que carreguei para a equipa. O acreditar e transformar tudo de menos bom em coisas boas".

Análise à exibição do Sporting e à entrada na 2.ª parte. Sofre dois golos, mas só um conta. Que notícia boa o Paulinho falou há uns dias?

"Isso tem de perguntar ao Paulinho... Foi um jogo competitivo dentro do que foram todos contra este adversária. Em momento estivemos melhores, noutros estiveram eles. Depois do lance do VAR ficámos intranquilos e deixámos o Benfica crescer, houve dois ou três lances perto da nossa baliza e o Rui faz uma grande defesa. Uma 2.ª parte onde queríamos ser mais fortes nos duelos, na 1.ª parte fomos algo fofinhos em alguns momentos competitivos. O jogo estava muito de referências. O Benfica veio com uma estratégia diferente do habitual. Bateu com o nosso sistema inicial também. Estávamos a perder duelos e segundas bolas. Uma 2.ª parte onde não entrámos assim tão bem e ficámos ali 5 minutos meio perdidos. Mas o golo aparece numa falta, portanto nada a dizer. E mesmo no primeiro há um lance idêntico... Depois disso, o Benfica agarrou-se ao resultado. Não acredito que o mister Lage quisesse baixar, mas é natural os jogadores agarrarem-se a isso. É uma final. Deram-nos mais bola. Depois faltou-nos mais qualidade no último terço, em alguns momentos faltou sermos mais inteligentes. Por vezes abusámos do Viktor, mas é algo que já está neles por tudo o que nos dá. Mas por vezes acabamos por desgastá-lo. A equipa acreditou que podia chegar ao empate e chegou com todo o mérito, pela alma que demonstram desde sempre. Depois fomos melhores na 1.ª parte do prolongamento e, na 2.ª , talvez tenha havido menos qualidade de parte a parte. Agarrámo-nos ao 2-1 e depois acaba por aparecer o Trincão a resolver o jogo".

Pode analisar a exibição do Gyökeres? Considera o resultado justo depois do que se passou nos 120 minutos? Bruno Lage esteve aqui e queixou-se da arbitragem...

"O queixar é subjetivo e faz parte, não vou entrar por esses caminhos. O resultado fala por si e é justíssimo. O Viktor? Quem está de fora, tem de perceber que ele não vai aparecer bem em todos os momentos. Precisava de não perder o equilíbrio, ser mais paciente para ter menos ações, mas melhores ações. E depois é isto. A qualquer momento, resolve o jogo. E acabou por resolver aos 90'+9. É o Viktor. Temos de perceber que não vai ter só ações muito boas. E quando perceber que não tem tantas, terá de fazer a diferença quando tem oportunidade. E ele merece todo esse crédito e reconhecimento. Tem dado muito à equipa e deu hoje outra vez, mas a equipa também lhe dá muito. Hoje ganhou o Sporting com a ajuda do Viktor, do Pote, do Trincão, também do Moreira. Entrou muito bem, minutos fantásticos e merece muito pelo trabalho todo".

Extremos do Benfica apareceram muito entrelinhas. Como analisou a exibição da linha defensiva do Sporting? Colocou dois laterais a centrais exteriores...

"A linha defensiva esteve muito bem. Podia ter sido mais proativa, o Inácio teve de ir buscar o Bruma algumas vezes e isso criou alguns problemas. Era preciso encurtar o espaço, para que o Inácio fosse mais rápido. A estratégia do adversário tem de perguntar ao adversário. Mas depois as coisas entraram num jogo em que gostamos, de olhar muito a referências, mas onde tivemos de ser competitivos. Houve alguma hesitação na 1.ª parte. Deixámos o Carreras conduzir duas vezes pelo espaço interior... Fresneda e Matheus? Têm treinado ali. Torna o jogo diferente. Estávamos a perder e, em vez de criarmos só desequilíbrios com o Maxi e o Quenda, tínhamos dois centrais que também são de corredor e podíamos criar superioridade. O Matheus e o Iván passaram mais vezes no corredor. Arriscámos um bocadinho mais".

O Sporting consegue a dobradinha. O que será preciso fazer para voltar a estar aqui nesta situação no próximo ano? Fez algo este ano que faria de forma diferente no próximo?

"No próximo é igual, fazê-los acreditar que são bicampeões. Vem aí uma época difícil, mas agora é aproveitar para descansar. Estes quatro meses foram bravos mentalmente, fisicamente também. É aproveitar o descanso. Na próxima época, assim pensaremos. Vai ser muito difícil, mas estamos num grande clube e da exigência todos sabemos. Mas, acima de tudo, existe um espírito de família. E deixar aqui uma palavra aos nossos adeptos, que foram mais uma vez incríveis. Têm a mesma alma que nós, a mesma confiança, o mesmo acreditar. Se calhar, há uns anos, éramos um grande clube mas os adeptos eram algo desacreditados em momentos como este, de finais. E hoje não. Vemos os adeptos a acreditar que vamos vencer, acreditam muito. E isso sente-se e passa para os jogadores, para nós. E nós passamos para eles. É um mérito de todos. Essa parte de falar da família Sporting, somos todos. Esse espírito está cimentado no clube cada vez mais e isso sente-se. E que assim continue. Não vamos ganhar sempre. Mas vamos ganhar muitas vezes".

Pub
21:15 25.05.2025

Eduardo Quaresma: «Já tive três grupos muito bons, mas acho que este é único»

Eduardo Quaresma não escondeu, após o final do dérbi no Jamor, que a dobradinha pelo Sporting lhe sabe "muito bem".

"Dobradinha? Sabe muito bem. É um sentimento inexplicável, é mais um título histórico no clube e estamos muito felizes. Esta equipa sempre soube sofrer durante a época inteira, foram muitas mudanças, lesões. Fomos resilientes, a equipa juntou-se toda, unida e acho que este grupo é único. Já tive três grupos muito bons, mas acho que este é único. Soubemos sofrer, acreditámos até ao último minuto e conseguimos a vitória. Todos os treinadores foram importantes, há que enaltecer também os jogadores, que foram os mais importantes disto", começou por dizer o jovem defesa-central, em declarações à Sport TV, comentando de seguida o futuro de Gyökeres: "Agora vou descansar. Não me vou preocupar com isso. Ele dá muito jeito e faz golos com fartura. Já estou cansado dele, vou ser sincero. Ele é muito bom. Gostava que ficasse."

21:13 25.05.2025

Fresneda: «Amorim é um grande treinador, mas o míster Rui deu-me a confiança que eu não tinha»

Contente por ter feito "história para o Sporting", Fresneda salientou ainda a importância que Rui Borges teve no seu 'renascimento' no clube.

Feliz?

“O que fizemos hoje é incrível, é história para o Sporting.”

Época em crescendo

“Desde a minha chegada que foi um bocado assim. Tive uma lesão no ombro, estive meses de fora e custou a entrar na dinâmica da equipa. Mas tudo era falta de confiança e de voltar a entrar. O nível que esta equipa tem… estar a este nível não é fácil porque os jogadores são de muita qualidade. É continuar a melhorar e estou muito feliz.”

Confiança de Rui Borges

“O míster Amorim é um grande treinador, ninguém pode dizer o contrário. Mas desde a chegada do míster Rui ele conseguiu dar-me aquela confiança que eu não tinha. O que posso dizer é ‘obrigado, Rui’. Temos uma relação muito boa. Obrigado ao staff e a todos os sportinguistas.”

21:12 25.05.2025

Franco Israel: «Este é o melhor balneário onde já estive»

Franco Israel assumiu que a conquista da dobradinha "é uma sensação incrível", salientando que o grupo que encontrou no Sporting foi "o melhor" onde já esteve.

"Impressionante. No ano passado, não conseguimos a dobradinha, mas este ano sim e da maneira como foi. É uma sensação incrível. Foi uma temporada complicada para todos, aconteceram muitas coisas, muitas lesões, três treinadores diferentes... mas o mais importante foi a união do grupo, que tivemos. E, no final, as coisas saíram bem. A união é chave. Sobretudo porque vivemos o dia a dia. Porque sabemos que temos muitos amigos e não só companheiros. Nos momentos difíceis fazemos algo mais e a união ajuda. Isso é fundamental. Este é o melhor balneário onde já estive. Tenho um sentimento recíproco pelo Rui Silva. Desde o primeiro minuto, tivemos muito boa relação. Só pode jogar um guarda-redes e a relação tem de ser assim. Na próxima temporada vamos em busca do tricampeonato e ainda falta a Taça da Liga e Supertaça. Vamos ver. Viktor? Vou falar com ele a ver se o convenço a ficar", atirou, em declarações à Sport TV.

Pub
21:07 25.05.2025

Bruno Lage: «Fomos a melhor equipa durante 99 minutos e 30 segundos»

Bruno Lage analisa, na conferência de imprensa, a derrota frente ao Sporting na final da Taça de Portugal:

"Antes de mais, primeira palavra para os nossos adeptos, apoio fantástico. O que mais queríamos era oferecer este troféu aos adeptos, pelo apoio ao longo da época. A seguir, uma vez mais, dizer que tenho orgulho nos meus jogadores, cumpriram à risca o que tínhamos planeado. Um orgulho enorme nesta equipa. Depois, dizer que são 45+45, e depois mais 9 minutos e 30 segundos em que fomos claramente a melhor equipa. Permitimos uma transição que originou o lance do empate. Criámos várias oportunidades de golo. E depois, não queria, porque há dois dias vi a conferência do senhor árbitro, e ele fez questão de dizer que o mais importante era olhar para o nosso trabalho, mas hoje tenho de lhe dizer que errou. Se quer manter o critério de dar o amarelo ao Samuel, tem de manter o critério ao longo do jogo. Há um segundo amarelo que não foi mostrado ao capitão do Sporting, há uma situação caricata junto à bandeirola aos 90'+5 sobre o Belotti em que o VAR devia chamar o árbitro e tomar uma decisão. Na minha opinião, o lance do nosso segundo golo é duvidoso. Vejo que o Carreras toca na bola. Infelizmente não conseguimos. Assumir a parte da responsabilidade. Nestes jogos com o Sporting, os postes também não quiseram nada connosco. O que não me canso de dizer é que tenho um orgulho enorme nos meus jogadores".

Diz que assumiu a responsabilidade, mas aponta os erros de arbitragem. O Benfica perde esta Taça por causa da arbitragem?

"Pedem-me para fazer uma análise do jogo, eu faço-a nas diversas situações. Naquilo que foi a performance da nossa equipa, acho que durante 99 minutos e 30 segundos fomos a melhor equipa, temos várias oportunidades para fazer o 1-0, depois o 2-0. Repito, o Carreras toca primeiro na bola. E depois faço uma análise da arbitragem, claro. O mais importante neste momento é assumir a responsabilidade de não termos conseguido conquistar o título".

Já tinha definido que só iria utilizar Di María se o resultado estivesse em aberto? Ainda tem condições para continuar no Benfica depois de falhar mais um objetivo?

"Vou repetir o que lhe tenho dito. Nunca poderei retribuir da mesma forma o que o Benfica já me deu. É a primeira vez que venho a uma final da Taça, o meu filho de 10 anos estava na bancada e eu cheguei aqui há muito tempo para treinar meninos de 10 anos. Jamais serei um problema. Vim para ser a solução, para ajudar. O próximo passo é conversar com o presidente e perceber que, o que for benéfico para o Benfica, assim será. Sobre a primeira pergunta, definimos a melhor estratégia para o jogo. Na minha opinião, correu na perfeição. O jogador que jogou na posição do Di María fez um bom jogo, marcou um golo. E depois o jogo foi pedindo outras situações. Acho que tomámos a melhor decisão de início, controlámos sempre o jogo e a linha defensiva esteve muito bem. Trocámos a posição do António pela do Otamendi e correu na perfeição. A equipa soube ter o controlo do jogo. Depois o Kökçü sentiu um toque e fomos fazendo as alterações em função do momento. Di María? Foi um exemplar profissional ao longo da época. Tanto ele, como eu, queríamos terminar a época com o troféu. Ele tem uma história lindíssima ao serviço do Benfica e, mais do que ninguém, está triste pela forma como não conseguimos oferecer este troféu aos adeptos".

Rui Borges referiu que o Benfica se preocupou demasiado em aguentar o resultado. Tem a mesma opinião?

"Fizemos o 2-0... Temos várias oportunidades depois ao 1-0 para poder marcar. Há uma oportunidade fantástica do Belotti no final. Não me lembro de uma defesa do Samu durante 45+45 e, depois, mais 10 minutos. Que, na minha opinião, foram completamente exagerados. Não me lembro de ver o Sporting criar uma oportunidade de perigo. Mas isso é a opinião de cada treinador. Esta é a minha. Temos uma entrada muito boa na 1.ª parte, há uma bola no poste, outra oportunidade do Bruma, há o lance do 1.º golo, o do 2.º, e depois mais uma oportunidade do Belotti. Acho que criámos para poder vencer. Não o conseguimos. E o que sinto é que saímos de uma situação de 2-0 para o resultado final".

21:05 25.05.2025

Rui Silva: «Este grupo acreditou até ao fim que seria possível e depois no prolongamento fomos felizes»

Rui Silva agradeceu aos adeptos o carinho que recebeu "desde o primeiro dia" em que chegou ao Sporting. "Sabe muito bem, sabe a reconhecimento, sem dúvida. Sei que faziam o grito com o Rui Patrício, que é uma grande referência para mim. É um orgulho enorme sentir o carinho e apoio dos adeptos desde o primeiro dia a que aqui cheguei. Durante o jogo acontece muita coisa e foi um descarregar de adrenalina e emoções. Estou muito feliz. Este grupo acreditou até ao fim que seria possível e depois no prolongamento fomos felizes porque merecemos muito. Vim com o intuito de ajudar a equipa a conquistar títulos. O grupo tem uma mentalidade e solidariedade muito boa. Merecemos este desfecho", disse o guardião dos leões.

21:04 25.05.2025

Trincão: «O golo deu-nos energia e força para o resto do jogo»

Trincão não tem dúvidas de que o golo de Viktor Gyökeres ajudou o Sporting a reentrar na final da Taça de Portugal frente ao Benfica.

"Só um orgulho enorme. Os adeptos desde o início acreditaram em nós e ajudaram-nos par que isto fosse possível. Queríamos dar esta alegria a eles e estamos contentes. Foi crença e acreditar até ao fim. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com calor, relva e tudo, mas acreditámos até ao fim. E sabemos que os jogos são decididos nos detalhes. O golo deu-nos energia e força para o resto do jogo", começou por dizer o extremo, que apontou o golo que fechou o resultado em 3-1 para o Sporting.

Gyökeres

"O Viktor é incrível, para mim do melhor que vi passar no Sporting. Não só nos jogos, mas a mentalidade dele nos treinos. Estamos felizes que esteja cá. Vamos descansar e depois com calma pensar na Seleção", terminou.

Pub
21:02 25.05.2025

Gyökeres fala sobre o futuro e sobre a conquista da Taça de Portugal: «Só podemos dizer 'dobradinha que gordinha'»

Gyökeres estava radiante após o final do encontro no Jamor. O avançado sueco, que apontou o primeiro golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica, assumiu ser "incrível" vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional e relembrou ainda a derrota na final da época passada.

"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos", começou por dizer o ponta-de-lança, em declarações na Sport TV.

Adeptos

"Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas eles estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos."

Futuro

"Próxima época aqui? Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante. Se alguém era verdade, vamos ver no verão."

Final perfeito?

"É incrível vencer uma final aqui especialmente depois da derrota do ano passado. Ganhar a dobradinha é incrível. Só podemos dizer 'dobradinha que gordinha'."

Em declarações à RTP:

Análise ao jogo

“Foi um jogo difícil. Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente a eles. Não tivemos bem no último terço, mas continuámos a acreditar, foi um pouco tarde, mas foi um grande sentimento. Tivemos um grande espírito de equipa, dá para ver no relvado, lutámos uns pelos outros e foi isso que aconteceu esta época, apesar de todos os obstáculos para vencer a dobradinha.”

O futuro. Vai ficar?

“Não sei. O futebol nunca se sabe o que acontece no futuro. Estou muito feliz pela vitória e agora só quero saborear com a equipa e com os adeptos. Veremos no verão.”

Novidades em breve?

“Tal como disse, desfrutei muito do Sporting. Não me posso queixar de nada. Veremos o que o futuro vai trazer.”

20:57 25.05.2025

Quenda: «Gyökeres? O presidente vai fazer o trabalho dele...»

Quenda não escondeu o "orgulho" sentido pela conquista da dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal) pelo Sporting. Em declarações no final do encontro no Jamor, o jovem ala falou ainda sobre o futuro de Gyökeres: "Gyökeres? O presidente vai fazer o trabalho dele e acho que tem de ficar aqui mais uma época".

"É um orgulho ganhar troféus pelo Sporting, é o meu segundo numa semana, e vai ser sempre uma semana que vou guardar para a minha vida toda. Agradecer a esta gente toda e a quem ficou em casa também. Ainda há forças para festejar. A noite é longa. Gyökeres? O presidente vai fazer o trabalho dele e acho que tem de ficar aqui mais uma época", vincou.

Em declarações à RTP:

Vitória no limite

“Foi difícil porque estávamos a jogar contra o nosso rival com bons jogadores. Não desistimos, foi até ao fim e no prolongamento acabámos por virar o jogo. Sabe melhor.”

Taça após conquista da Liga

“Sabíamos que tínhamos mais um troféu para ganhar. Quando voltámos na quarta-feira, o míster disse logo que tínhamos de concentrar porque faltavam poucos dias para procurar mais um troféu. Trabalhámos forte para conseguir esta vitória.”

Gyökeres

“O Gyökeres é um bom companheiro, um bom jogador e precisamos de todos.”

20:56 25.05.2025

Gonçalo Inácio: «É um orgulho enorme ser campeão e ter a dobradinha por este clube»

Gonçalo Inácio assumiu ser "um orgulho enorme ser campeão" e conquistar a dobradinha pelo Sporting. "É um orgulho enorme ser campeão e ter a dobradinha por este clube. O sentimento é de que queremos mais e mais. O que interessa é a vitória, conquistámos a Taça e agora é desfrutar do momento. Agradecer aos adeptos porque sempre cá por nós nesta época difícil", vincou, em declarações à Sport TV.

Pub
20:55 25.05.2025

Frederico Varandas: «O que me interessa são os títulos que ainda aí vêm»

Frederico Varandas prestou umas curtas declarações à Sport TV. O presidente do Sporting assumiu estar "muito, muito" confiante para o futuro: "O que me interessa são os títulos que ainda aí vêm. Confiante para o futuro? Muito, muito", atirou.

20:53 25.05.2025

Rui Borges: «O meu trabalho tem respondido e vai continuar a falar por mim»

Rui Borges era um treinador naturalmente muito satisfeito depois da vitória do Sporting sobre o Benfica, por , na final da Taça de Portugal. Após a partida, o treinador dos leões não escondeu o orgulho na dobradinha e nos seus jogadores.

"Jogo difícil, 90 minutos difíceis. Entrámos muito bem, depois naquele lance de VAR perdemos o controlo emocional e o Benfica cresceu. O Benfica marca cedo na 2.ª parte e obriga-nos a ir atrás da 2.ª parte. Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo. Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa, têm uma ambição incrível e nunca desistem. No prolongamento fomos melhores e fazemos mais dois golos", começou por dizer, em declarações à RTP1.

Hoje foi até à última... "Esta equipa será sempre isto. Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar. E isso faz muita diferença. Por isso é que somos bicampeões e ganhámos a Taça, temos uma atitude competitiva acima da média", acrescentou, antes de ser levado por Conrad Harder para junto dos jogadores.

À Sport TV:

A que sabe a dobradinha? "Sabe a felicidade, algo que queríamos muito e que os adeptos também queriam. Pelo que fizeram por nós, sofreram connosco. Merecemos muito por aquilo que fizemos e é uma felicidade imensa ficar na história do Sporting. É indescritível".

Chegou a ver a final difícil? "Estive sempre sereno. Esta equipa tem uma alma imensa, é impossível descrever o que são enquanto equipa e família. Hoje foi mais uma demonstração. São os melhores e merecem ser reconhecidos assim. Sou um felizardo por poder ter um grupo destes".

Como olha para as críticas? "Não ligo nada a isso. O meu trabalho tem respondido e vai continuar a falar por mim. Quero é que os meus estejam bem, felizes e orgulhosos por aquilo que temos conseguido. Chegámos aqui com muito mérito e trabalho, vamos continuar a fazer isto e não há resposta melhor do que o trabalho".

Gyökeres pode ficar? "Ele tem contrato e é jogador do Sporting. Seja como for, sinto-me um felizardo e muito orgulhoso por poder trabalhar com ele e com todos eles. A palavra família assenta muito bem nesta equipa".

O Harder veio buscá-lo para a festa... "Estão todos ligados, todos aqui para ajudar. E uma equipa vê-se aí, independentemente de quem é titular. É demonstrativo o que fazem todos os jogos".

A partir de hoje, é pensar no 'tri'? "Começo a pensar nas férias, que é isso que merecemos. Depois sim, ir à luta para mais uma época que será muito difícil. Toda a gente vai querer ganhar ao campeão. Será uma época difícil".

Como descreve estes poucos meses no Sporting? "Incríveis. Só isso".

Pub
Pub
20:31 25.05.2025

Sporting mostra "o jantar de hoje na taberna"

20:26 25.05.2025

Florentino: «Há muitas coisas sobre as quais temos de refletir»

Florentino lamentou o desfecho no Jamor, sublinhou que o Benfica não teve "a sorte do jogo" e assumiu: "Há muitas coisas sobre as quais temos de refletir para vir mais fortes no próximo ano". Eis as declarações do médio defensivo do Benfica à Sport TV:

O que não correu tão bem?

"Acho que não é o que não correu tão bem. Mas sim que não tivemos a sorte do jogo, porque sofremos o golo no último lance. Devíamos ter parado o lance com falta, mas nos 90 minutos fomos superiores. Claro que no final ele estiveram um pouco por cima, mas era o normal no jogo. Aquilo que o que fizemos foi muito bom e faltou sorte."

Que balanço fazem desta temporada?

"Não foi como nós queríamos, há muitas coisas sobre as quais temos de refletir para vir mais fortes no próximo ano. Queríamos dar a felicidade aos nossos adeptos, porque eles merecem. Têm-nos apoiado a época toda. Agora vamos limpar a cabeça para voltar mais fortes."

O que pode prometer na próxima temporada?

"É prometer luta, prometer jogar todos os jogos para ganhar para alcançar os nossos objetivos."

20:25 25.05.2025

Hjulmand: «Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos»

Hjulmand assumiu estar "muito contente" com a conquista da Taça de Portugal e a dobradinha. Em declarações à 'Sport TV', o capitão do Sporting assumiu que não ficou satisfeito com a primeira parte da equipa.

Uma dobradinha assim tem mais sabor?

"Estou muito contente com o nosso grupo outra vez. Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos. É uma grande equipa que faz isto. Não estava satisfeito com a primeira parte, mas fizemos melhor na segunda parte. E também nos últimos trinta minutos."

Esta união é que dá títulos ao Sporting?

"É esta união que vejo todos os dias no balneário, no campo. É sempre um orgulho estar na nossa academia, com a nossa equipa e gosto muito."

Consegue prometer que vai continuar no Sporting?

"Agora festejamos. E depois vamos ver."

Em declarações à RTP:

Dobradinha

“Falamos muito esta semana sobre a dobradinha. Penso que o Tiago [treinador de guarda-redes] tem uma dobradinha, mas os outros não tinham. Agora conseguimos”.

Regresso ao Jamor

“Ficámos insatisfeitos por não termos ganho o troféu na época passada. Chegámos a casa com um sentimento de vazio. Mas agora conseguimos o troféu e vamos celebrar.”

Análise à partida

“Nos primeiros 45 minutos tivemos alguns problemas, não estava satisfeito com a 1.ª parte. Não conseguíamos contornar a pressão do Benfica. Depois do golo do Benfica, tivemos mais controlo, mais liberdade com bola, criámos mais oportunidades e fomos a melhor equipa.”

Surpreendidos com a estratégia do Benfica?

“Não esperávamos uma defesa tão homem a homem. Mudaram o sistema e tivemos de nos adaptar a isso.”

Gyökeres e o futuro… vai ficar?

"Tem de lhe perguntar a ele. Se fosse eu a decidir? Gostava que ele ficasse [risos].”

Pub
20:16 25.05.2025

Di María em lágrimas após o apito final no Jamor

Di María, que cumpriu este domingo o último jogo em competições nacionais pelo Benfica, não conteve a emoção no final da partida no Jamor. O extremo argentino, que foi apenas opção a partir do banco e já no decorrer do prolongamento, foi abraçado por vários companheiros de equipa. Renato Sanches, que comete o penálti que permite ao Sporting empatar a final da Taça de Portugal já no período de descontos, também estava cabisbaixo e incréduto com o desfecho.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas