Equipa de Vasco Matos vai defrontar o Sporting em Alvalade
O Santa Clara garantiu este domingo o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois vencer, por 1-0, o Famalicão, com um golo solitário de Bruno Almeida, em jogo da quarta eliminatória da competição.
O avançado do conjunto açoriano marcou o tento decisivo aos 79 minutos, num dos raros momentos de emoção de um jogo, globalmente, de fraca qualidade, em que as duas equipas não fizeram jus ao estatuto de 1.ª Liga.
Relacionadas
Tal foi notório desde cedo, com ambos conjuntos a protagonizaram uma entrada com parca intensidade, apresentando um futebol cauteloso e muito preso no meio campo, avesso a oportunidades de golo.
Os primeiros sinais de perigo surgiram para o Santa Clara, num par de cabeceamentos de Alisson Safira e Matheus Pereira, insuficientes para causar calafrios significativos aos minhotos.
Do outro lado, a equipa de Armando Evangelista sentia dificuldades na definição final, e, apesar de chegar algumas vezes à área contrária, o melhor que conseguiu, em toda primeira parte, foi um remate de longe de Gustavo Sá, por cima, já depois de meia-hora, mantendo o nulo até ao intervalo.
A segunda parte não trouxe melhorias significativas na qualidade do futebol de ambos conjuntos, que só depois da hora de jogo conseguiram dar alguma emoção para as bancadas.
Primeiro pelos famalicenses, num passe a rasgar de Gustavo Sá, que isolou Mário González, mas com o espanhol, só com a oposição do guarda-redes do Santa Clara, a deixar-se superar.
Logo a seguir, na resposta, os açorianos, num contra-golpe, conseguiram colocar Gabriel Silva em boa posição, com o brasileiro a rematar forte, mas para boa defesa de Carevic.
Os insulares continuaram a explorar o contra-ataque, e já aos 79' retiraram frutos dessa ousadia, numa jogada desenhada por Gabriel Silva, que cruzou com precisão para Bruno Almeida, que, no coração da área, famalicense rematou para o 1-0.
Surpreendido, o Famalicão ainda tentou uma reação mas o melhor que conseguiu foi, já nos descontos, um remate de longe Mathias de Amorim, que Sidnei Lima cortou em cima da linha, mantendo a vantagem (1-0) do Santa Clara, num resultado que mereceu, no final, muita contestação à equipa dos adeptos minhotos.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Famalicão
Famalicão - Santa Clara, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Bruno Almeida, 79 minutos
- Famalicão: Lazar Carevic, Lucas Calegari, Riccieli, Justin de Haas, Rodrigo Pinheiro (Rafa Soares, 85'), Tom van de Looi (Óscar Aranda, 80'), Zaydou, Gustavo Sá, Gil Dias, Mário González (Mathias de Amorim, 80') e Rochinha (Otso Liimatta, 85')
(Suplentes: Zlobin, Leo Realpe, Rafa Soares, Topic, Óscar Aranda, Mathias de Amorim, Otso Liimatta, Afonso Rodrigues e Samnuel Lobato)
Treinador: Armando Evangelista
- Santa Clara: Neneca, Lucas Soares, Frederico Venâncio (Sidney Lima, 75'), Guilherme Ramos, Matheus Pereira, Adriano Firmino (Daniel Borges, 85), MT, Ricardinho (Gabriel Silva, 39'), Serginho (Pedro Ferreira, 75'), Bruno Almeida e Alisson Safira (Vinicius, 75')
(Suplentes: Gabriel Batista, Diogo Calila, Luís Rocha, Sidney Lima, Pedro Ferreira, Daniel Borges, Gustavo Klismahn, Vinícius Lopes e João Costa)
Treinador: Vasco Matos
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Riccieli (21'), Serginho (24'), Gil Dias (49'), Gabriel Silva (45'), Rochinha (57') e Bruno Almeida (74'). Cartão vermelho direto para Gabriel Silva (após o final do jogo)
Assistência: cerca de 1.500 espectadores
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Viu o pai brilhar na 1.ª Liga e hoje lidera a equipa que vai visitar o FC Porto na 4.ª eliminatória
João Carlos Pereira lidera o clube do Campeonato de Portugal que vai defrontar os leões na Taça de Portugal
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN