Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
O Farense, da 2.ª Liga, garantiu este sábado a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Vidago, do quinto escalão, por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes.
O Farense inaugurou o marcador do Estádio da Portelinha, na vila de Pedras Salgadas, ao minuto 72, com um remate rasteiro de Sangaré. O segundo e último golo da partida foi 'carimbado' por Dorregaray, aos 81.
A partida, disputada em 'casa' emprestada ao Vidago, clube que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, começou a bom ritmo, com transmontanos e algarvios a conseguir circular a bola à procura do caminho para a respetiva baliza adversária.
A partir da meia hora de jogo, o Vidago desceu o bloco defensivo e o Farense aproveitou o recuo para aumentar a pressão ofensiva, registando várias oportunidades flagrantes de golo, travadas pela barra e pelo esquadrão vidaguense.
Com o 'nulo' no marcador, os alvinegros voltaram a subir o bloco no arranque da segunda parte, enquanto os 'leões de Faro' carregaram no acelerador à procura da vitória, com notória superioridade, acabando por dominar toda a etapa complementar.
O Farense acabou por inaugurar o marcador aos 72 minutos, com um remate rasteiro de Sangaré, assistido por Derick Poloni. O capitão dos algarvios voltou a estar em destaque pouco depois, aos 81, ao 'rubricar' o cruzamento que permitiu ao argentino Diego Dorregaray ampliar a vantagem para os visitantes (0-2).
O Vidago, por sua vez, não desistiu de procurar o caminho para a área adversária e chegou mesmo a ameaçar a baliza de Jakob Tannader já nos descontos, com um forte remate de Magalhães à entrada da área, mas a bola rasou a trave.
Com esta vitória, o Farense garantiu a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, enquanto o Vidago está fora da competição.
Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.
Vidago-Farense, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Sangaré, 72 minutos.
0-2, Dorregaray, 81.
Equipas:
- Vidago: Dany, Solas (Jony, 78), Meireles, Covas, Marcelio (Riça, 71), Fábio Carvalho (Jorginho, 40+3), Francisco Delgado, Gabi, Luís Borges, Miguel Teixeira (Magalhães, 71) e Juninho.
(Suplentes: Killian, Tomás Vidal, Cabugueira, Riça, Jony, Magalhães, Gonçalo, Dudz e Jorginho).
Treinador: Steven Sanches.
Farense: Jakob Tannader, Derick Poloni, Franco Romero (Lucas D'Agrella, 46), Alysson, Toni Herrero, Gio (Jaime, 66), Menino, André Candeias (Darío, 80), Rafinha (Cláudio Falcão, 66), Nikola Gjorgjev (Dorregaray, 56) e Sangaré.
(Suplentes: Miguel Carvalho, Lucas D'Agrella, Darío Poveda, Jaime, Dorregaray, Cláudio Falcão, Dário Miranda, Marco Matias e Assane).
Treinador: Jorge Silas.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Juninho (27), Franco Romero (28), Jorginho (51) e Lucas D'Agrella (61).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom