Jogo esteve interrompido no prolongamento por falta de iluminação
O Feirense venceu esta quarta-feira o Paços de Ferreira por 4-2 no desempate por penáltis, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Um golo de Marco Baixinho, aos 97 minutos, deu vantagem à formação comandada por Vítor Oliveira, já em período de prolongamento, mas Tiago Silva restabeleceu a igualdade aos 113 minutos, depois de o jogo ter sido interrompido aos 110 minutos, após uma falha na iluminação do estádio, sendo retomado 20 minutos depois.
Relacionadas
No desempate por grandes penalidades, o Feirense venceu por 4-2, com o guarda-redes Bruno Brígido a destacar-se, ao defender duas grandes penalidades.
O Paços de Ferreira foi a equipa mais audaz no início do jogo e logo aos três minutos esteve perto de inaugurar o marcador, num remate de Luiz Phellype que saiu ao lado da baliza defendida por Bruno Brígido, tendo a resposta do Feirense surgido apenas aos 18 minutos, quando Marco Soares cabeceou livre de marcação no coração da área, mas a bola parou nas mãos do guardião Marco Ribeiro.
No início da segunda parte, o Feirense esteve novamente perto do golo, quando João Tavares respondeu com um cabeceamento a um cruzamento de Diga, mas a bola saiu ao lado (61), para, pouco depois, os pacenses também responderem, num lance em que Luiz Phellype desviou a bola e quase marcava.
No prolongamento, o Paços de Ferreira foi a equipa mais perigosa e colocou-se em vantagem na sequência de um canto, com Marco Baixinho a cabecear com eficácia para o fundo da baliza do Feirense, aos 97 minutos.
O jogo foi interrompido aos 110 minutos, após uma falha na iluminação do Estádio Marcolino de Castro, sendo retomado quase 20 minutos depois.
No reatamento, o Feirense foi mais pressionante e acabou por chegar à igualdade com um golo de Tiago Silva, que rematou forte e colocado à entrada da área, batendo Marco Ribeiro, aos 113 minutos.
A igualdade resistiu até ao final do prolongamento e, no desempate por penáltis, o Feirense acabou por ser mais forte, vencendo por 4-2, com Bruno Brígido a defender dois penáltis.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense - Paços de Ferreira: 1-1 ap (4-2 pen.).
No final do tempo regulamentar: 0-0
No final do primeiro tempo do prolongamento: 0-1
Marcadores:
0-1, Marco Baixinho, 97 minutos.
1-1, Tiago Silva, 113.
Marcadores no desempate por penáltis:
1-0, Edinho
1-1, Pedrinho
1-1, Tiago Silva (para fora)
1-2, Marco Baixinho
2-2, Valencia
2-2, Vasco Rocha (guarda-redes defendeu)
3-2, Crivellaro
3-2, Wagner (guarda-redes defendeu)
4-2, Luís Machado
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, Diga (Edinho, 101), Bruno Nascimento, Philipe Sampaio, Tiago Gomes (Vítor Bruno, 106), Marco Soares, Babanco, Edson Farias (Tiago Silva, 53), Luís Machado, João Tavares (Crivellaro, 73) e Valencia.
(Suplentes: Caio Secco, Briseño, Tiago Silva, Brian Gomez, Edinho, Crivellaro e Vítor Bruno).
Treinador: Nuno Manta Santos.
- Paços de Ferreira: Marco Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Luiz Carlos, Christian, Fatai (Wagner, 85), Diaby (Pedrinho, 83), Luiz Phellype (Douglas Tanque, 91) e Uilton (Vasco Rocha, 90+2).
(Suplentes: Carlos, Wagner, Pedrinho, Marcos Valente, Vasco Rocha, Paul Ayongo e Douglas Tanque).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gomes (38), Fatai (38), Edson Farias (43), Diaby (48), Luís Machado (56), Marco Soares (67), Babanco (93), Tiago Silva (95) e Wagner (102).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'