Triunfo por 5-1 num jogo com 'hat-trick' de Jardel
O Feirense, que lidera a 2.ª Liga, qualificou-se este sábado para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer no reduto do Vila Meã, do Campeonato de Portugal, por 5-1, num jogo com 'hat-trick' de Jardel.
O guineense, que na época passada alinhou no Leça, aproveitou a oportunidade para mostrar serviço ao técnico do Feirense, marcando aos 38, 45+2 e 55 minutos, este último numa grande penalidade sem tomar balanço, assumindo-se como a figura de um jogo de sentido único.
Os 'fogaceiros' entraram em campo com 10 alterações na equipa inicial, resistindo apenas o central João Pinto, mas isso pouca ou nenhuma influência teve no registo do jogo, com os locais, no penúltimo lugar da Série B do Campeonato de Portugal (ainda sem pontos após dois jogos), a procurarem adiar um golo que podia ter surgido logo aos 50 segundos, num remate às malhas laterais de Jorge Teixeira.
O Vila Meã fazia pela vida, no entanto revelava fragilidades nos corredores defensivos e no jogo aéreo, mas Petkov, em duas ocasiões, Cláudio Silva e Jardel falhavam na finalização.
O anunciado golo chegou aos 38 minutos, com Jardel a ganhar um ressalto à entrada da área, beneficiando ainda de uma saída em falso do guarda-redes, para marcar.
Jardel tomou-lhe o gosto e 'bisou' nos descontos do primeiro tempo, capitalizando uma arrancada de João Oliveira na direita, que o assistiu após deixar dois adversários pelo caminho.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Feirense a conseguir avolumar o resultado até aos 4-0, com tentos de Petkov (51) e, novamente, de Jardel (55), de grande penalidade.
A equipa de Santa Maria da Feira desacelerou, depois, permitindo uma reação dos locais, que viriam a obter o tento de honra aos 69 minutos, por Ivandro, antes de Atshimene, um dos quatro reforços nigerianos que foram a jogo no segundo tempo, fixar o resultado final.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Vila Meã, em Vila Meã.
Vila Meã -- Feirense, 1-5.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Jardel, 38 minutos.
0-2, Jardel, 45+2.
0-3, Petkov, 51.
0-4, Jardel, 55 (grande penalidade).
1-4, Ivandro, 69.
1-5, Atshimene, 78.
Equipas:
- Vila Meã: Tiago Peixoto, Jorge Azevedo, Pedro Nuno, Tiago Araújo, Jorginho (Ibraima Sissé, 70), Mica, Tiago Carneiro (Vítor Hugo, 58), Cláudio Braga (Parreco, 46), Edu (Embaló, 58), Ivandro e Rabiola (Dinho, 46).
(Suplentes: João Abreu, Seixas, Ibraima Sissé, Embaló, Vítor Hugo, Parreco e Dinho).
Treinador: Calika.
- Feirense: Bruno Brígido, João Pinto (Shimaga, 77), Manuel Silva, Cláudio Silva, João Oliveira, André Rodrigues, João Paulo (Ochowechi, 77), Tiago Dias, Jorge Teixeira (Ogwuche, 67), Petkov (Atshimene, 68) e Jardel (William Palacios, 58).
(Suplentes: Arthur Silva, Ícaro Silva, William Palacios, Shimaga, Ochowechi, Atshimene e Ogwuche).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorginho, no banco de suplentes (72), Ibraima Sissé (89) e Embaló (90+2).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam