Triunfo fora de casa por 4-0
O Felgueiras, da 2.ª Liga, garantiu este sábado a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer a Sanjoanense, da Liga 3, por 4-0.
O defesa Pedro Rosas colocou o Felgueiras a vencer, aos sete minutos. Aos 21, Mário Rivas aumentou a vantagem, antes de Vasco Moreira fechar o marcador do primeiro tempo, aos 25. Nos instantes iniciais da segunda metade, Mathys sentenciou a partida.
Naquele que foi o 11º encontro entre os dois emblemas, o Felgueiras entrou a todo o gás na partida e mostrou uma grande eficácia durante o primeiro tempo. Logo aos sete minutos, na sequência de um livre lateral, Pedro Rosas apareceu solto de marcação dentro de área e inagurou o marcador com um cabeceamento certeiro.
A Sanjoanense reagiu bem ao golo sofrido e somou alguns remates perigosos pelos pés de João Couto e Janico, porém, foi a equipa visitante a voltar a mexer no resultado. Apenas 15 minutos depois, a turma de Agostinho Bento copiou a papel químico o lance do primeiro golo, desta vez com Mário Rivas como protagonista.
A formação da casa ainda tentou responder, mas passados quatro minutos, o Felgueiras aplicou novo golpe nas esperenças alvinegras. Após uma boa jogada de entendimento, Jean Filipe cruzou para Vasco Moreira, que surgiu sozinho e só teve de empurrar o esférico para o fundo da baliza defendida por André Duarte.
Juan Cruz realizou três alterações na entrada para a segunda parte, contudo, foram novamente os felgueirenses a dilatar a vantagem, logo nos primeiros cinco minutos. Com a bola ainda no ar, o extremo luso-francês Mathys desferiu um remate poderoso que só parou no canto superior da baliza adversária.
Com o desfecho do jogo praticamente decidido, as equipas abrandaram o ritmo e não voltaram a ameaçar verdadeiramente as balizas adversárias até ao apito final, mesmo com o Felgueiras a jogar os últimos dez minutos com menos um elemento, devido a lesão de João Pinto.
Jogo no Estádio Conde Dias Garcia, em São João da Madeira.
Sanjoanense-Felgueiras, 0-4.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores:
0-1, Rosas, 07 minutos.
0-2, Mário Rivas, 21.
0-3, Vasco Moreira, 25.
0-4, Mathys, 49.
Equipas:
- Sanjoanense: André Duarte, Janico (Rui Santos, 70), Nando, Alan Caló (Vitinha, 46), Filipe Maio, João Daniel, Eduardo Pinheiro (Vasco Gomes, 46), Kiko Félix (Sergio Mosquera, 46), João Couto, Miguel Lopes e Federico Cezar (Talles Wander, 70).
(Suplentes: João Monteiro, Vitinha, Lucas Correia, Rui Santos, Rafael Gomes, Vasco Gomes, Leandro Tipote, Sergio Mosquera e Talles Wander).
Treinador: Juan Cruz.
- Felgueiras: Felipe Scheibig, Jean Felipe (Filipe Cruz, 68), João Pinto, Afonso Silva, Rosas (Berna, 46), Henrique Martins, Gabi (Michel, 59), Vasco Moreira, Léo Teixeira (João Rafael, 59), Mathys e Mário Rivas (Lucas Duarte, 68).
(Suplentes: Didi, Filipe Cruz, Berna, Mário Júnior, Dário, Faissal, Michel, João Rafael e Lucas Duarte).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Janico (07), Alan Caló (13), Nando (20) e Eduardo Pinheiro (27).
As declarações do treinador do Sintrense após vitória sobre o Vizela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós