Filipe Coelho quer voltar a igualar feito do Vilafranquense

Técnico com vontade de chegar aos 'oitavos' da Taça de Portugal

• Foto:  David Cabral Santos 

O Vilafranquense chegou aos oitavos-de-final da Taça de Portugal em 2016/17 (eliminando o Paços de Ferreira e só perdendo diante do V. Guimarães), igualando o melhor percurso do clube, que datava de 2003/04, ainda com Rui Vitória como treinador. Na altura, num plantel que integrava nomes que viriam a deixar marca no futebol português como Tiago Caeiro ou Marinho, os ribatejanos apenas se viram vergados diante do FC Porto de José Mourinho, no último jogo de sempre no Estádio da Antas, por quatro golos sem resposta.

Desta feita, o desejo entre o grupo é semelhante ao de há um ano e o técnico Filipe Coelho garantiu uma "equipa muito confiante e ciente" do desafio que tem pela frente.

"Podemos atingir, outra vez, o máximo histórico do clube. Sabemos também que o Praiense é uma excelente equipa e que teremos de estar no limite das nossas capacidades para conseguir vencer", revelou a Record, elogiando o oponente açoriano que "mantém a base da época passada, com o mesmo treinador". Quanto ao onze a apresentar, o técnico, de 37 anos, não abre o jogo: "Felizmente temos um plantel que nos permite alternâncias."

Recorde-se que o Vilafranquense, atual 2º classificado da Série D do Campeonato de Portugal, eliminou o Casa Pia (2-1, após prolongamento) para disputar a 4ª ronda da Taça de Portugal. O percurso até começou com uma derrota diante do Mafra (1-2) na 1ª ronda, mas a repescagem colocou os homens de Vila Franca de Xira a jogar a 2ª eliminatória onde bateram o Penafiel por 1-0.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.