Treinador garante que equipa não jogou a pensar no Benfica
Filipe Pedro estava satisfeito pelo carimbo para os quartos-de-final da Taça de Portugal depois de eliminar a Sanjoanense por 4-2, após prolongamento. O técnico do Estoril deixou vários elogios ao adversário que, como qualquer equipa do Campeonato de Portugal, causa sempre dificuldades.
"Se analisarmos as equipas do Campeonato de Portugal, todas as equipas criam dificuldade enorme em jogar com equipas da 1.ª Liga. Qualquer equipa do CPP sabemos que nos vai criar muitas dificuldades ainda para mais a Sanjoanense porque estiveram muito bem organizados num bloco baixo. Tentámos assumir o jogo o mais possível".
O treinador garantiu ainda que a sua equipa não estava a pensar no jogo com o Benfica, estando totalmente focada no objetivo de ultrapassar a Sanjoanense e chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
"Fomos até aos 120 minutos e se fossemos aos penaltis iríamos. O mais importante era passar este jogo", garantiu. "O objetivo foi cumprido. Vamos fazer o possível para recuperar os jogadores até ao jogo com o Benfica".
Bazelyuk acabou por ser um dos heróis da noite, ao marcar dois golos decisivos. Filipe Pedro garante que não foi nenhum tipo de fezada que o levou a fazer entrar o russo em detrimento de Taira.
"A forma como estávamos a tentar construir jogo... não houve um ato de iluminação da minha parte para ter entrado o Bazelyuk e não o Taira".
Filipe Pedro aproveitou para dedicar a vitória aos jogadores lesionados, Lucas e Thiago, além de Kléber que, admitiu, poderá não defrontar os encarnados.
"O Kléber teve uma lesão grave no maxilar e não sabemos quanto tempo irá ficar de fora. Queremos dedicar esta vitória aos jogadores que estão lesionados, Lucas e Thiago, além do Kléber. Provavelmente não estará com o Benfica".
Verdes e brancos alegam "incumprimento" do rival por não ceder estádio a pedido da autarquia. Eventual jogo dos ‘quartos’ será no Jamor
Santa Clara só chegou por duas vezes a uma fase tão adiantada da competição
Desde 1998/99 que a formação do Oeste não alcança essa fase da competição, numa época em que foram 'tomba-gigantes'
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA