Tirsense, do Campeonato de Portugal, sofreu primeira derrota da época
O Leixões, da 2.ª Liga, impôs este domingo a primeira derrota da época ao Tirsense, do Campeonato de Portugal, ao vencer por 4-1 com um bis de João Oliveira, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O avançado suíço inaugurou o marcador, aos 28 minutos, e André Fontes empatou para os 'caseiros', aos 35, mas, na segunda parte, Vítor Martins foi ao banco buscar os habituais titulares que acabariam por resolver o encontro com golos de Kiki (62'), Rúben Araújo (73') e o segundo de João Oliveira (83').
Os 'jesuítas' subiram ao relvado à procura de manter a senda de cinco vitórias em cinco jogos em todas as competições, mas viram a tarefa dificultada quando, numa jogada individual, João Oliveira teve tempo e espaço na área para rodar sobre o defesa e atirar colocado de pé esquerdo junto à malha lateral da baliza de Rui Neves.
A vantagem dos 'bebés do Mar' foi de pouca duração, já que pouco depois, André Fontes aproveitou uma bola longa, fugiu à defesa e, à entrada da área, levantou o esférico por cima de Ricardo Moura para devolver a igualdade com um grande golo.
O empate manteve-se no descanso e só depois das alterações efetuadas pelos bancos é que o marcador voltou a mexer, até porque Vítor Martins acertou em cheio nas entradas de Kiki, Fabinho, Thalis e, mais tarde, Rúben Araújo.
Quatro minutos depois das substituições, o capitão tirsense João Pedro perdeu a posse em zona proibida, João Oliveira deu a Fabinho e o 'maestro' isolou Kiki na área, que à saída de Rui Neves, atirou rasteiro para devolver a vantagem ao 10.º classificado da 2.ª Liga.
Por seu lado, Rúben Araújo entrou aos 72 minutos e, no minuto seguinte, levou com o remate de Thalis na cabeça e a bola entrou caprichosamente na baliza.
Já com a eliminatória resolvida, João Oliveira acabaria por assinar o 'bis', numa altura em que pedia para sair devido a queixas físicas, ao aproveitar um mau alívio de Rui Neves para rematar de primeira para a baliza deserta e fazer o 4-1, que não reflete as dificuldades sentidas pelos matosinhenses.
Jogo realizado no Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso.
Tirsense - Leixões: 1-4.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, João Oliveira, aos 28 minutos.
1-1, André Fontes, 35.
1-2, Kiki, 62.
1-3, Rúben Araújo, 73.
1-4, João Oliveira, 83.
Equipas:
Tirsense: Rui Neves, João Martins, Gonçalo Cardoso (Nicolas, 69), João Pedro, Gil, Diogo Outeiro, Luís Neves, Nuno Campos (Dennis, 69), André Fontes (Aboubacar Katty, 84), Jaílson (Pablo, 57) e Júlio Alves (Miguel Silva, 84).
(Suplentes: Gustavo Galil, Sandro Fonseca, Miguel Silva, Nicolas Souza, Pablo, Tomás Oliveira, Dennis Ohene, Aboubacar Katty e João Tentúgal.)
Treinador: Álvaro Madureira.
Leixões: Ricardo Moura, Coronas, Calasan, Isaque Gavioli, Joel Ferreira, Ben Traoré (Zag, 68), Rafael Freitas (Kiki, 58), Tiago Morais (Fabinho, 58), João Oliveira, Ricardo Valente (Rúben Araújo, 73) e Agostinho (Thalis, 58).
(Suplentes: Stefanovic, João Amorim, Miguel Silva, Zag, Thalis, Fabinho, Kiki, Moisés Conceição e Rúben Araújo.)
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Calasan (06), João Pedro (23), Rafael Freitas (31), Ben Traoré (42), Luís Neves (50) e Nicolas (87).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam