Jorge Jesus e a gestão de Bruno Lage: «Num dérbi tens de jogar os trunfos todos»

Antigo técnico dos dois rivais antevê duelo de quarta-feira

• Foto: Filipe Farinha

Depois de vários anos enquanto um dos atores principais dos dérbis entre Benfica e Sporting, Jorge Jesus será esta quarta-feira um "um espectador normal" no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, num encontro no qual antevê um excelente espectáculo. Na antevisão ao encontro, o antigo técnico do Al Hilal aproveitou também para 'alertar' Bruno Lage da necessidade de jogar todos os trunfos nesta partida.

"É uma meia final. Todos os jogadores gostam de esta no Jamor e para lá chegar o Sporting tem de afastar o Benfica. No ano passado afastou o FC Porto... Ouvi o Bruno Fernandes recentemente a falar nisso, de que querem voltar ao Jamor, porque no ano passado foi um dia muito triste. Foi triste para todos nós, não só por perder a final, mas por tudo o que se passou. O Benfica tem vantagem de um golo, mas penso que será um excelente jogo"

Já ultrapassou os incidentes de Alcochete?

"Ultrapassei rapidamente o que se passou, mas é óbvio que fica na mente. Ainda assim, isso não me impediu de ser melhor ou pior treinador ou de continuar a minha carreira. Foi um dia triste para o Sporting e para o futebol português, mas que nunca mais acontecerá. Servirá de exemplo para todas as claques. Já passou e agora há que caminhar como é normal e natural"

Gestão de Bruno Lage

"A prioridade é o campeonato, mas numa meia-final com o teu rival não podes fazer gestão calculada. Tens de jogar tudo para estar na final, de meter os trunfos todos. Mas cada treinador é que sabe, pois são eles quem trabalha com os jogadores"

Onde vai seguir o jogo?

"Vou ver ao vivo. Serei um espectador normal, igual aos outros. Se não derem pela minha presença, melhor, para ver o jogo e vir embora"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas