Tentos de Talochan e de Bruno Duarte foram insuficientes para os visitantes evitarem eliminação na Taça
O Lank Vilaverdense qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Farense, da Liga Betclic, por 3-2, em jogo que marcou o regresso a casa da equipa da Liga Sabseg.
Lénio inaugurou o marcador, aos 54 minutos, João Caiado, que o substituiu, fez o segundo, aos 87', e Bruno Silva fechou a contagem para o Vilaverdense, aos 90'+1. O Farense marcou já nos descontos, com tentos de Talocha, aos 90'+3, e Bruno Duarte, de penálti, aos 90'+8.
Relacionadas
Quatro meses e 19 dias depois, o Lank Vilaverdense voltou a jogar na Cruz do Reguengo e procurou recuperar a tendência vitoriosa da última época, face a um Farense demasiado macio nos minutos iniciais.
Em rigor, apesar da maior iniciativa dos locais, que estreavam o técnico Sérgio Machado, foi preciso esperar pelos 21 minutos para os adeptos vibrarem com uma jogada de perigo, mas Fati, incrivelmente, falhou a emenda na pequena área do Farense, após cruzamento de Rafael Viegas da direita.
Este lance funcionou como despertador para os algarvios, que, na resposta, viram o remate de Rui Costa (já na área) travado no limite por Batista, que ofereceu o corpo à bola. Os algarvios aproveitaram o embalo e pouco depois foi Zé Luís, uma das seis novidades no onze escalado por José Mota, a desperdiçar uma boa situação, ao cabecear ao lado, na sequência de um canto.
O jogo só voltou a ganhar animação no segundo tempo e a partir do golo inaugural de Lénio, aos 54 minutos, com um remate feito a partir da quina da área do Farense. Os algarvios tentaram reagir, mas seriam os locais novamente a marcar, e por duas vezes, com tentos dos suplentes João Caiado e Bruno Silva, este último já nos descontos.
Num último esforço, o Farense ainda marcou por duas vezes, após várias ameaças, mas os golos de Talocha, o melhor da tarde, e Bruno Duarte foram insuficientes para forçar, pelo menos, o prolongamento.
Jogo no Campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde
Lank Vilaverdense - Farense, 3-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Lénio, 54 minutos.
2-0, João Caiado, 87.
3-0, Bruno Silva, 90+1.
3-1, Talocha, 90+3.
3-2, Bruno Duarte, 90+8 (penálti).
Equipas:
- Lank Vilaverdense: Rogério Santos, Rafael Viegas, Batista, Gustavo França, Maviram (Armando Lopes, 71), Momo Sacko, Lénio (João Caiado, 71), Yannick Semedo, André Soares, Ansu Fati (Bruno Silva, 79) e Gonçalo Teixeira (Ericson, 87).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Laércio, Bakary Konaté, Armando Lopes, Carlos Freitas, Ericson, João Caiado, Rohun e Bruno Silva).
Treinador: Sérgio Machado.
- Farense: Luiz Felipe, Pastor, Gonçalo Silva, Artur Jorge (André Seruca, 81), Talocha, Cláudio Falcão, Facundo Cáseres (Elves Baldé, 65), Fabrício Isidoro (Matheus Oliveira, 58), Cristian Ponde (Marco Matias, 58), Zé Luís e Rui Costa (Bruno Duarte, 81).
(Suplentes: Ricardo Velho, Fran Delgado, Igor Rossi, André Seruca, Vítor Gonçalves, Matheus Oliveira, Elves Baldé, Marco Matias e Bruno Duarte).
Treinador: José Mota.
Árbitro: José Bessa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Batista (30), Zé Luís (31), Momo Sacko (73) e André Soares (74).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam