Avançado marcou o golo do triunfo aos 90'+7
O Estrela da Amadora apurou-se este sábado para a próxima ronda da Taça de Portugal ao bater fora o Louletano, por 2-1, graças a um golo decisivo de Paulinho, que bisou no quinto e último minuto de descontos.
As duas equipas proporcionaram uma excelente primeira parte, bastante movimentada, aberta e em alto ritmo, com constantes jogadas de perigo junto das duas balizas, fazendo dois golos neste período, um pecúlio escasso para o futebol praticado.
Alvarinho abriu o marcador para os algarvios, que alinham no Campeonato de Portugal (quarto escalão), aos nove minutos, na marcação irrepreensível de um livre direto.
O Estrela, da Liga Sabseg, respondeu forte e criou várias oportunidades no espaço de poucos minutos (Paulinho aos 10 e 13 e Diogo Salomão aos 12).
Seria o ponta de lança Paulinho a garantir a igualdade, após cruzamento de Sérgio Conceição, aos 28 minutos, antes de um quarto de hora final de primeiro tempo muito intenso, em que Erik (31'), Pedro Araújo (39') e Ricardo Silva (45'+1) desperdiçaram boas ocasiões para os locais.
No arranque da segunda parte, o Louletano pagou a forte dinâmica dos primeiros 45 minutos, deixando o Estrela assumir um claro ascendente, que só não se traduziu em golos porque a trave evitou o remate de Miguel Rosa (48') e Nathan parou as tentativas de Diogo Salomão (65') e Paulinho (69').
Já com as duas equipas à espera do prolongamento, Paulinho decidiu a partida aos 90+5, respondendo de cabeça, ao segundo poste, a novo cruzamento certeiro de Sérgio Conceição, embora o guardião Nathan tenha falhado a interceção.
Jogo no Estádio Algarve.
Louletano - Estrela da Amadora, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Alvarinho, 9 minutos.
1-1, Paulinho, 28'.
1-2, Paulinho, 90'+5.
Equipas:
- Louletano: Nathan, Diogo Marques (Tiago Coelho, 63), Baptista, Carlos Lima, Tiago Ferreira (Telmo, 86), Bruno Silva, Yaya Bamba, Pedro Araújo, Alvarinho, Ricardo Silva e Erik (Yuri, 76).
(Suplentes: Kauan, Dário, Tiago Coelho, Tiago Sousa, Yuri, Lucas Gabriel e Telmo).
Treinador: Pedro Lomba.
- Estrela da Amadora: Nuno Hidalgo, Sérgio Conceição, André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Diogo Pinto, Chapi Romano (Miguel Rosa, 46'), Diogo Salomão (Reko, 88'), Madson (Leandro Tipote, 83') e Paulinho.
(Suplentes: Joyce Anacoura, Reko, Tiago Melo, Guilherme Miranda, Matheus Dantas, Miguel Rosa e Leandro Tipote).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Flávio Lima (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mamadou Traoré (26'), Tiago Ferreira (36'), Chapi Romano (42'), Yaya Bamba (48'), Sidiclei Menezes - delegado do Louletano (64'), Miguel Rosa (87') e Bruno Silva (90'+3).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam