- O Lusitano de Vildemoinhos deu boa réplica mas na segunda parte o Sporting superiorizou-se e chegou à vitória. Destaque para o bis de Bas Dost e as duas assistências de Jefferson. Os leões, onde Marcel Keizer se estreou no comando técnico, seguem para a próxima fase. - Final do jogo! Lusitano de Vildemoinhos-Sporting, 1-4
- Final do jogo! Lusitano de Vildemoinhos-Sporting, 1-4
88' - Livre de Márcio Rocha muito por cima.
Relacionadas
86' - O Sporting controla nestes minutos finais. Keizer aproveita também para gerir a equipa.
85' - Sai Gudelj, entra em campo Petrovic.
79' - Sai Wendel e entra Bruno César.76' - Sai Smolovic e entra Edgar Lopes.
76' - Sai Bas Dost e entra Jovane.
75' - Diaby faz o quarto golo dos leões. Grande lance de ataque do Sporting, com Nani a cruzar e a encontrar Diaby, liberto ao segundo poste.
72' - Sai Diogo Braz e entra Klysman.
70' - Amplia Bas Dost! Cruzamento de Jefferson e Bas Dost, ao segundo poste, a rematar de pé direito sem hipótese para Ruca. 3-1 para os leões no Fontelo. É o segundo golo do holandês.
64' - Golo do Sporting! Bruno Fernandes! Nani começa o lance, entrega no meio a Bruno Fernandes que combina com Bas Dost e remata ao ângulo inferior direito de Ruca. Excelente jogada individual dos leões, que estão de novo em vantagem no Fontelo (2-1).
59' - Aproximação do Lusitano à área do Sporting, mas sem consequência. Na retina fica, no entanto, o bom envolvimento ofensivo.
56' - Novo cruzamento, agora de Bruno Fernandes, cabeceamento de Bas Dost em antecipação e a bola sai ao lado.
54' - Lance de envolvimento do ataque do Sporting. Jefferson vai à linha, cruza para Bas Dost e Tiago Gonçalves corta. A bola sobra para Bruno Fernandes, que remata por cimaa.
48' - Amarelo a Gudelj. Começa a 2.ª parte.
Começa a 2.ª parte.
Na estreia oficial de Marcel Keizer, o Sporting está a empatar com o Lusitano Vildemoinhos. Bas Dost marcou primeiro, mas Diogo Braz, em cima do intervalo, igualou para a equipa de Rogério Sousa. Bom jogo em Viseu e excelente exibição do Lusitano, atualmente no 5.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal.
Intervalo!
44' - Empata o Lusitano! Diogo Braz. Grande lance de Nuno Rodrigues, pela direita, cruzamento preciso e Braz, ao segundo poste, a bater Renan de cabeça. Meio golo é de Nuno Rodrigues.
segundo poste, emenda para a baliza. Estão na frente os verdes e brancos.
39' - Grande ocasião para o Sporting, mas Bruno Fernandes remata por cima! Diaby inicia o lance na direita e cruza para a área, com Ruca a defender para a frente. Bruno, em zona frontal, dispara forte mas erra o alvo. O internacional português poderia ter feito o primeiro golo.
37' - Lance bem trabalhado pelo Sporting, mas o cruzamento de Bruno Gaspar sai longo.
34' - Agora é Wendel a rematar de longe, mas ao lado do poste esquerdo de Ruca.
32' - Bas Dost queixa-se de um agarrão na área, quando procurava chegar a um cruzamento de Jefferson. O árbitro, bem colocado, manda seguir.
28' - Amarelo a Smolovic após entrada dura sobre Bruno Fernandes.
26' - Bruno Fernandes remata e Ruca defende para a frente. Nani, em boa posição, tenta assistir Wendel mas o guarda-redes do Lusitano amarra.
22' - Diaby tenta a tabela com Bruno Gaspar, mas o lateral cai na área e fica a pedir penálti. O árbitro, perentório, nada assinala.
18' - Diaby acelera pela direita, cruza e Nani remata contra um opositor. O árbitro dá canto, mas do lance nada resulta.
17' - Fase de menor qualidade em Viseu. Muitos passes errados de ambas as equipas.
11' - Canto de Jefferson, do lado esquerdo, Bas Dost eleva-se e cabeceia sem perigo.
9' - Responde o Sporting. Remate de longe de Bruno Rodrigues e Ruca encaixa.
8' - Nova ocasião para o Lusitano. Nuno Rodrigues, em boa posição, dispara cruzado mas Renan estira-se e defende para o lado. Passa o perigo!
3' - Grande oportunidade para o Lusitano! Erro de Mathieu na saída de bola, Braz interceta e fica em boa posição sobre a direita mas, no frente a frente com Renan, remata por cima.
2' - Nani recebe na esquerda, encara Assane mas cruza muito mal para o segundo poste.
1' - Começa o jogo em Viseu. 14h57 - 14h55 - 14h35 - 14h26 - 14h25 - 14h22 - 14h00 - 13h48 - Equipa provável do Sporting
14h57 -
14h55 -
14h35 -
14h26 -
14h25 -
14h22 -
14h00 -
13h48 -
Equipa provável do Sporting
Equipa provável do Lusitano (4x4x2): Ruca, Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves e Márcio Rocha; Smolovic, Murilo Rosa, Calico e Petrocelli; Diogo Braz e Hélder Rodrigues
Rogério Sousa terá a sua equipa praticamente na máxima força, dado que apenas Barros e Mauro estarão ausentes, ambos devido a lesões prolongadas.
A este propósito, eis os convocados do Lusitano: Ruca e Sea; Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Márcio Rocha, Ricardo Leal e Edgar Lopes; Smolovic, Murilo Rosa, Pedro Marado, Aryson, Calico e Petrocelli; Hélder Rodrigues, Diogo Braz, Kiko, Nuno Rodrigues e Klysman.
Questionado sobre a influência que a recente chegada de Keizer pode ter no leão, o treinador do Lusitano admitiu não saber com o que contar. "O Sporting é muito mais do que o treinador e, com aquele plantel, seria sempre favorito, mas não sabemos bem o que vamos encontrar e isso trouxe-nos dificuldades na preparação", salientou.
Até o... Euromilhões entrou em cena: "Não há impossíveis no futebol. Jogamos no Euromilhões e sabemos que a probabilidade de nos sair é diminuta, mas todas as semanas jogamos. O nosso Euromilhões é [amanhã] hoje. Tudo é possível", reforçou Rogério Sousa.
Do lado do Lusitano, Rogério Sousa admitiu que a sua equipa terá de "roçar a perfeição" para surpreender hoje o Sporting e, assim, tornar-se um ‘tomba-gigantes’. "Sabemos que o Sporting é favorito, mas estamos perante realidades completamente diferentes. Porém, sabemos que há alguma possibilidade de ultrapassarmos esta eliminatória", vincou.
Nota, ainda, para o ‘desabafo’ de Viviano, tendo o guarda-redes italiano admitido que vive uma situação complicada em Alvalade. "As coisas em Lisboa poderiam estar um pouco melhores. Uma série de situações sucederam que afectaram um pouco o ambiente no clube. Precisaria de um livro para as explicar… Se tivesse sido por mim nunca teria saído da Sampdoria, mas infelizmente não sou eu que decido", sublinhou o italiano, de 32 anos, à Sky Sports 24.
Em sentido contrário, como era expectável, Acuña ficou de fora, dado que regressou recentemente da seleção argentina. Também os lesionados Battaglia, Ristovski, Raphinha e Montero não serão, naturalmente, opções para hoje.
Em relação à primeira lista de convocados por si escalada, não houve qualquer surpresa de ‘última hora’. Com efeito, o destaque vai para a inclusão dos ‘internacionais’ Bruno Fernandes e Lumor e também dos brasileiros Wendel e Bruno César, estes dois últimos elementos pouco utilizados até à data.
Quanto ao adversário pela frente, o técnico recém-contratado salienta que a sua equipa técnica sempre observa os opositores "por duas vezes", algo que, com o Lusitano, não fugiu à regra. "Jogaram bem com o Nacional, vimos o jogo. Vai ser uma partida difícil, mas queremos vencer", atirou.
Apesar de algumas incógnitas quanto à equipa que hoje irá apresentar, o holandês deixou uma certeza: o 4x3x3 é o modelo de eleição dos leões daqui para a frente.
Na conferência de imprensa à antevisão com o duelo com o Lusitano, Keizer desvalorizou o facto de o plantel não ter sido construído por si. "Não sou uma pessoa de aranjar desculpas. É óbvio que a equipa não foi construída por mim, mas isso já o sabia quando aceitei o convite do Sporting", começou por dizer, remetendo para mais tarde qualquer questão sobre o mercado: "É muito cedo".
Curiosamente, no que diz respeito às estreias nos anteriores clubes pelos quais passou – aqueles em campeonato profissionais -, Keizer apenas venceu um em seis encontros. Nos restantes, empatou dois e perdeu três.
Este é um jogo especial para Marcel Keizer e, consequentemente, para o Sporting. Isto porque marca a estreia do treinador holandês, de 49 anos, recentemente contratado para substituir José Peseiro. Keizer dispos de cerca de uma semana e meia para conhecer os cantos à casa e preparar a equipa para o embate de hoje.
Eis os convocados do Sporting: Renan, Maximiano e Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Mathieu, Lumor e Jefferson; Petrovic, Gudelj, Wendel, Bruno César e Bruno Fernandes; Jovane, Nani, Mané, Diaby e Bas Dost.
Ainda assim, sublinhe-se o menor tempo de recuperação dos viseenses em comparação aos leões. O Lusitano jogou no passado domingo, ao passo que o Sporting não entra em campo já desde o dia 11 deste mês, ou seja, há cerca de duas semanas.
Ambas as equipas entram moralizadas para o encontro de hoje. Enquanto o Lusitano Vildemoinhos vem de uma goleada aplicada ao Penalva do Castelo (5-1), no Campeonato de Portugal, o Sporting recebeu e bateu o Chaves (2-1), no campeonato.
O Lusitano, orientado pelo português Rogério Sousa, é o atual 5º classificado da Série B do Campeonato de Portugal. Por sua vez, o Sporting, do holandês Marcel Keizer, está na vice-liderança da primodivisionária divisão de Portugal.
O vencedor desta eliminatória terá entrada nos oitavos-de-final, cujo sorteio está agendado para 30 de novembro, às 12 horas. Os jogos disputam-se entre 18 e 20 de dezembro.
12 horas - Boa tarde! O Sporting desloca-se este sábado ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para um duelo com o Lusitano Vildemoinhos, referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 15 horas. Siga aqui o jogo ao minuto
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'