Lusitano Vildemoinhos-Sporting, 1-4

O resumo do Lusitano de Vildemoinhos-Sporting (1-4)

- O Lusitano de Vildemoinhos deu boa réplica mas na segunda parte o Sporting superiorizou-se e chegou à vitória. Destaque para o bis de Bas Dost e as duas assistências de Jefferson. Os leões, onde Marcel Keizer se estreou no comando técnico, seguem para a próxima fase.

- Final do jogo! Lusitano de Vildemoinhos-Sporting, 1-4



- Final do jogo! Lusitano de Vildemoinhos-Sporting, 1-4

88' - Livre de Márcio Rocha muito por cima.

Diaby só teve de encostar para o quarto do Sporting

86' - O Sporting controla nestes minutos finais. Keizer aproveita também para gerir a equipa.

85' - Sai Gudelj, entra em campo Petrovic.

79' - Sai Wendel e entra Bruno César.

76' - Sai Smolovic e entra Edgar Lopes.

76' - Sai Bas Dost e entra Jovane.

75' - Diaby faz o quarto golo dos leões. Grande lance de ataque do Sporting, com Nani a cruzar e a encontrar Diaby, liberto ao segundo poste.

Assim bisou Bas Dost em Viseu

72' - Sai Diogo Braz e entra Klysman.

70' - Amplia Bas Dost! Cruzamento de Jefferson e Bas Dost, ao segundo poste, a rematar de pé direito sem hipótese para Ruca. 3-1 para os leões no Fontelo. É o segundo golo do holandês.

Bruno Fernandes devolveu a vantagem ao Sporting desta forma

64' - Golo do Sporting! Bruno Fernandes! Nani começa o lance, entrega no meio a Bruno Fernandes que combina com Bas Dost e remata ao ângulo inferior direito de Ruca. Excelente jogada individual dos leões, que estão de novo em vantagem no Fontelo (2-1).

59' - Aproximação do Lusitano à área do Sporting, mas sem consequência. Na retina fica, no entanto, o bom envolvimento ofensivo.

56' - Novo cruzamento, agora de Bruno Fernandes, cabeceamento de Bas Dost em antecipação e a bola sai ao lado.

54' - Lance de envolvimento do ataque do Sporting. Jefferson vai à linha, cruza para Bas Dost e Tiago Gonçalves corta. A bola sobra para Bruno Fernandes, que remata por cimaa.

48' - Amarelo a Gudelj.

Começa a 2.ª parte.



Começa a 2.ª parte.

Na estreia oficial de Marcel Keizer, o Sporting está a empatar com o Lusitano Vildemoinhos. Bas Dost marcou primeiro, mas Diogo Braz, em cima do intervalo, igualou para a equipa de Rogério Sousa. Bom jogo em Viseu e excelente exibição do Lusitano, atualmente no 5.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal.

Intervalo!

Lusitano não perdeu tempo e empatou por Diogo Braz

44' - Empata o Lusitano! Diogo Braz. Grande lance de Nuno Rodrigues, pela direita, cruzamento preciso e Braz, ao segundo poste, a bater Renan de cabeça. Meio golo é de Nuno Rodrigues.

Jefferson cruzou para o desvio certeiro de Bas Dost

segundo poste, emenda para a baliza. Estão na frente os verdes e brancos.

39' - Grande ocasião para o Sporting, mas Bruno Fernandes remata por cima! Diaby inicia o lance na direita e cruza para a área, com Ruca a defender para a frente. Bruno, em zona frontal, dispara forte mas erra o alvo. O internacional português poderia ter feito o primeiro golo. 

37' - Lance bem trabalhado pelo Sporting, mas o cruzamento de Bruno Gaspar sai longo. 

34' - Agora é Wendel a rematar de longe, mas ao lado do poste esquerdo de Ruca.

32' - Bas Dost queixa-se de um agarrão na área, quando procurava chegar a um cruzamento de Jefferson. O árbitro, bem colocado, manda seguir.

28' - Amarelo a Smolovic após entrada dura sobre Bruno Fernandes.

26' - Bruno Fernandes remata e Ruca defende para a frente. Nani, em boa posição, tenta assistir Wendel mas o guarda-redes do Lusitano amarra.

22' - Diaby tenta a tabela com Bruno Gaspar, mas o lateral cai na área e fica a pedir penálti. O árbitro, perentório, nada assinala.

18' - Diaby acelera pela direita, cruza e Nani remata contra um opositor. O árbitro dá canto, mas do lance nada resulta.

17' - Fase de menor qualidade em Viseu. Muitos passes errados de ambas as equipas.

11' - Canto de Jefferson, do lado esquerdo, Bas Dost eleva-se e cabeceia sem perigo.

9' - Responde o Sporting. Remate de longe de Bruno Rodrigues e Ruca encaixa.

8' - Nova ocasião para o Lusitano. Nuno Rodrigues, em boa posição, dispara cruzado mas Renan estira-se e defende para o lado. Passa o perigo!

3' - Grande oportunidade para o Lusitano! Erro de Mathieu na saída de bola, Braz interceta e fica em boa posição sobre a direita mas, no frente a frente com Renan, remata por cima.

2' - Nani recebe na esquerda, encara Assane mas cruza muito mal para o segundo poste.

1' - Começa o jogo em Viseu.

14h57 -

As equipas entram no relvado. O jogo começa dentro de instantes.

14h55 -

A 5 minutos do início do jogo chove com muita intensidade em Viseu!

14h35 -

Já o Lusitano vai atuar com Ruca, Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves e Márcio Rocha; Murilo Rosa, Uros Smolovic e Nuno Rodrigues; Kiko, Hélder Rodrigues e Braz. No banco estão Sea, Calico, Klysman, Gustavo, Edgar Lopes, Leal e Marado.

14h26 -

Já há equipas oficiais! Marcel Keizer aposta em Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Nani e Bas Dost. No banco Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Bruno César, Carlos Mané e Jovane. 

14h25 - 

As equipas já aquecem no relvado do Estádio do Fontelo.

14h22 - 

Nas redes sociais, Coates não escondeu o entusiasmo pelo jogo. "Vamos com tudo", escreveu o uruguaio, no Facebook.

14h00 -

Adeptos preparam-se para entrar no estádio. E não falta apoio ao Sporting.  Simpatizantes do clube leonino fazem votos, em declarações à Sport TV, para que Marcel Keizer entre com o pé direito.

13h48 -

Os adeptos começam a chegar ao Estádio do Fontelo. Ouvidos pela CMTV, alguns simpatizantes do Lusitano de Vildemoinhos acreditam que pode haver surpresa nesta eliminatória da Taça de Portugal.

Equipa provável do Sporting

(4x4x3): Salin, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Petrovic, Gudelj e Wendel; Nani, Jovane e Bas Dost

14h57 -

14h55 -

14h35 -

14h26 -

14h25 - 

14h22 - 

14h00 -

13h48 -

Equipa provável do Sporting

Equipa provável do Lusitano (4x4x2): Ruca, Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves e Márcio Rocha; Smolovic, Murilo Rosa, Calico e Petrocelli; Diogo Braz e Hélder Rodrigues

Rogério Sousa terá a sua equipa praticamente na máxima força, dado que apenas Barros e Mauro estarão ausentes, ambos devido a lesões prolongadas.

A este propósito, eis os convocados do Lusitano: Ruca e Sea; Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Márcio Rocha, Ricardo Leal e Edgar Lopes; Smolovic, Murilo Rosa, Pedro Marado, Aryson, Calico e Petrocelli; Hélder Rodrigues, Diogo Braz, Kiko, Nuno Rodrigues e Klysman.

Questionado sobre a influência que a recente chegada de Keizer pode ter no leão, o treinador do Lusitano admitiu não saber com o que contar. "O Sporting é muito mais do que o treinador e, com aquele plantel, seria sempre favorito, mas não sabemos bem o que vamos encontrar e isso trouxe-nos dificuldades na preparação", salientou.

Até o... Euromilhões entrou em cena: "Não há impossíveis no futebol. Jogamos no Euromilhões e sabemos que a probabilidade de nos sair é diminuta, mas todas as semanas jogamos. O nosso Euromilhões é [amanhã] hoje. Tudo é possível", reforçou Rogério Sousa.

Do lado do Lusitano, Rogério Sousa admitiu que a sua equipa terá de "roçar a perfeição" para surpreender hoje o Sporting e, assim, tornar-se um ‘tomba-gigantes’. "Sabemos que o Sporting é favorito, mas estamos perante realidades completamente diferentes. Porém, sabemos que há alguma possibilidade de ultrapassarmos esta eliminatória", vincou.

Nota, ainda, para o ‘desabafo’ de Viviano, tendo o guarda-redes italiano admitido que vive uma situação complicada em Alvalade. "As coisas em Lisboa poderiam estar um pouco melhores. Uma série de situações sucederam que afectaram um pouco o ambiente no clube. Precisaria de um livro para as explicar… Se tivesse sido por mim nunca teria saído da Sampdoria, mas infelizmente não sou eu que decido", sublinhou o italiano, de 32 anos, à Sky Sports 24.

Em sentido contrário, como era expectável, Acuña ficou de fora, dado que regressou recentemente da seleção argentina. Também os lesionados Battaglia, Ristovski, Raphinha e Montero não serão, naturalmente, opções para hoje.

Em relação à primeira lista de convocados por si escalada, não houve qualquer surpresa de ‘última hora’. Com efeito, o destaque vai para a inclusão dos ‘internacionais’ Bruno Fernandes e Lumor e também dos brasileiros Wendel e Bruno César, estes dois últimos elementos pouco utilizados até à data.

Quanto ao adversário pela frente, o técnico recém-contratado salienta que a sua equipa técnica sempre observa os opositores "por duas vezes", algo que, com o Lusitano, não fugiu à regra. "Jogaram bem com o Nacional, vimos o jogo. Vai ser uma partida difícil, mas queremos vencer", atirou.

Apesar de algumas incógnitas quanto à equipa que hoje irá apresentar, o holandês deixou uma certeza: o 4x3x3 é o modelo de eleição dos leões daqui para a frente.

Na conferência de imprensa à antevisão com o duelo com o Lusitano, Keizer desvalorizou o facto de o plantel não ter sido construído por si. "Não sou uma pessoa de aranjar desculpas. É óbvio que a equipa não foi construída por mim, mas isso já o sabia quando aceitei o convite do Sporting", começou por dizer, remetendo para mais tarde qualquer questão sobre o mercado: "É muito cedo".

Curiosamente, no que diz respeito às estreias nos anteriores clubes pelos quais passou – aqueles em campeonato profissionais -, Keizer apenas venceu um em seis encontros. Nos restantes, empatou dois e perdeu três.

Este é um jogo especial para Marcel Keizer e, consequentemente, para o Sporting. Isto porque marca a estreia do treinador holandês, de 49 anos, recentemente contratado para substituir José Peseiro. Keizer dispos de cerca de uma semana e meia para conhecer os cantos à casa e preparar a equipa para o embate de hoje.

Eis os convocados do Sporting: Renan, Maximiano e Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Mathieu, Lumor e Jefferson; Petrovic, Gudelj, Wendel, Bruno César e Bruno Fernandes; Jovane, Nani, Mané, Diaby e Bas Dost.

Ainda assim, sublinhe-se o menor tempo de recuperação dos viseenses em comparação aos leões. O Lusitano jogou no passado domingo, ao passo que o Sporting não entra em campo já desde o dia 11 deste mês, ou seja, há cerca de duas semanas.

Ambas as equipas entram moralizadas para o encontro de hoje. Enquanto o Lusitano Vildemoinhos vem de uma goleada aplicada ao Penalva do Castelo (5-1), no Campeonato de Portugal, o Sporting recebeu e bateu o Chaves (2-1), no campeonato.

O Lusitano, orientado pelo português Rogério Sousa, é o atual 5º classificado da Série B do Campeonato de Portugal. Por sua vez, o Sporting, do holandês Marcel Keizer, está na vice-liderança da primodivisionária divisão de Portugal.

O vencedor desta eliminatória terá entrada nos oitavos-de-final, cujo sorteio está agendado para 30 de novembro, às 12 horas. Os jogos disputam-se entre 18 e 20 de dezembro.

12 horas - Boa tarde! O Sporting desloca-se este sábado ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para um duelo com o Lusitano Vildemoinhos, referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 15 horas. Siga aqui o jogo ao minuto

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas