O Madalena esteve a um pequeno passo de fazer história na Taça de Portugal. A principal equipa da belíssima ilha do Pico disputa a III Divisão mas não se atemorizou na hora de receber a União de Leiria.
A onda de entusiasmo criada na região nos últimos dias levou o público a encher o estádio. E o espectáculo prometia. Só que, logo aos oito minutos, Torrão dificultava ainda mais as coisas para os insulares. O jogo equilibrou, o Madalena procurava atacar, mas os leirienses eram perigosos cada vez que atacavam. Marcaram mais dois golos antes do intervalo e muitos entusiastas do conjunto insular começaram a esmorecer.
Mas pior ainda para os locais aconteceu no início da segunda parte. Vargas fez o 4-0 e estava em grande, com dois golos e duas assistências, tornando-se no melhor em campo até então.
Até que se atingiram os últimos 20 minutos de jogo. Com goleada no marcador, aconteceu o impensável. O Madalena abriu o seu jogo, manteve a atitude atacante, mas começou a criar mais perigo. De tal forma que uma confusão na área provocada por um remate de João Frazão (um nome a ter em conta...) deu o golo a Luís Miguel. Os adeptos aplaudiram aquele que pensavam ser o tento de honra, e mal sabiam que iam ter ainda muito para ver. O mesmo Luís Miguel, avançado mortífero de 24 anos, nascido nas escolas do Vitória de Guimarães, voltou a marcar a passe do inevitável Frazão. O entusiasmo cresceu e a esperança renasceu.
O Madalena abdicou então de defender e, com isso, intranquilizou a favorita União de Leiria. Criou diversas oportunidades mas só voltou a marcar em tempo de descontos, numa grande penalidade do inevitável Luís Miguel.
Seguiram-se mais quatro minutos de sufoco para a baliza de Costinha. Os visitantes afastavam como podiam a bola da sua área, e Mário Rosado podia mesmo ter empatado, não fosse o remate embater na trave.
Quando Rui Costa terminou o encontro, o desencanto tomou conta dos jogadores da casa, mas os adeptos fizeram questão de aplaudir de pé a sua equipa. A União de Leiria respirou de alívio.
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Giberto Vicente, técnico do emblema da AF Bragança, acredita que é possível surpreender o Nacional
No ano passado, malapeiros só caíram nos 'quartos'; única vitória desta época foi na prova rainha
Ainda assim, o técnico Tiago Leite está ciente das dificuldades que os açorianos irão causar este sábado
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida