Triunfo com bis de Leandro na visita ao Sintra Football
O Marinhense, depois de ter sido repescado na segunda ronda, venceu este domingo no reduto do Sintra Football, por 2-0, num duelo entre equipas do Campeonato de Portugal, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Um bis de Leandro, aos 61 e 75 minutos, apurou o Marinhense para os oitavos de final da prova rainha, na qual entrou a perder, nas grandes penalidades, com o vizinho Fátima, na primeira ronda, mas foi repescado, eliminando o Montalegre e vingando a derrota com o Fátima, ao vencer o reencontro na 3.ª eliminatória.
O Sintra Football, que foi um dos tomba-gigantes da ronda passada ao afastar o Vitória de Guimarães, nos penáltis, foi inferior ao adversário durante os 90 minutos, embora os primeiros instantes da partida tenham sido pouco atrevidos por parte das duas formações.
O guarda-redes da formação caseira Filipe Leão foi a figura de destaque no primeiro tempo, com boas intervenções a suster o golo inaugural do Marinhense, como aos 22 minutos, a remate de Pedro Emanuel, ou aos 33', após passe de Leandro a desmarcar Ednilson Furtado, mas em que o experiente guarda-redes estava atento e chegou primeiro à bola.
O Sintra Football, que fez o primeiro remate apenas aos 40 minutos, por Braudílio, até entrou bem na segunda parte, em que podia ter inaugurado o marcador, por Tino, mas foi mesmo o Marinhense quem chegou à vantagem, aos 63', por Leandro, após cruzamento rasteiro de Ednilson Furtado na direita, rematando rasteiro e colocado, sem hipóteses para Filipe Leão.
Tino teve nos pés nova chance, aos 70 minutos, mas desperdiçou uma grande oportunidade ao atirar por cima, quando se encontrava solto de marcação.
A superioridade forasteira efetivou-se aos 73 minutos, com o bis de Leandro, que ganhou em velocidade aos defesas do Sintra Football e, apenas com Filipe Leão pela frente, atirou rasteiro para o fundo das redes.
Jogo realizado no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.
Sintra Football - Marinhense, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Leandro, 61 minutos.
0-2, Leandro, 75'.
Equipas:
- Sintra Football: Filipe Leão, Hugo Santos, Marcelino, Marco Gomes, Filipe Gaspar (Tiago Lopes, 83'), Horácio Jau, Hélder Martins, Tiago Etges, Elvis (Joshua Host, 76'), Braudílio (Diogo Lamas, 69') e Tino.
Suplentes: Diogo Santos, Diogo Lamas, Joshua Host, Sabry, Tiago Lopes, Nuno Sá e Maurício.
Treinador: Jorge Nabais.
- Marinhense: Jair Mosquera, Rúben Martins, Fábio, Luís Oliveira, Ricardo, Pedro Rodrigues (Elton Lopes, 90'+2), Sinisterra, André Perre, Ednilson Furtado (Abdel Hbouch, 65'), Leandro (Saya, 90') e Pedro Emanuel.
Suplentes: João Guerra, Filipe, Abdel Hbouch, Elton Lopes, Alex Diliberto, Saya e Bernardo.
Treinador: João Mota.
Árbitro: Luís Reforço (AF Setúbal)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Rodrigues (31'), Hélder Martins (33'), Filipe Gaspar (56'), Fábio (59'), Tino (63'), Tiago Etges (67') e Horácio Jau (68').
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom