Equipa minhota triunfou por 3-0 com golos de Kodisang, Pedro Amador e Hugo Gomes
O Moreirense venceu o Vilafranquense por 3-0, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que os minhotos foram superiores, sobretudo na etapa inicial, quando alicerçaram o triunfo.
Num embate entre dois conjuntos que militam Liga Sabseg, os cónegos começaram a decidir a eliminatória a seu favor com os golos de Kodisang (15 minutos) e Pedro Amador (31'), tendo Hugo Gomes, de grande penalidade, já aos 51 minutos, fixado o resultado final.
Relacionadas
Os visitantes até foram os primeiros a criar uma situação de perigo, num remate de Bernardo Martins, frisando uma entrada atrevida do conjunto de Vila Franca de Xira, mas que não durou muito.
O Moreirese foi, paulatinamente, assumindo o controlo das operações e pisando mais vezes a área contrária, tendo, à passagem do quarto de hora, se colocado em vantagem através de Kodisang, após bom cruzamento de David Bruno.
O tento dos minhotos pesou no Vilafranquense, que ainda tentou a resposta, em alguns contragolpes, mas sem a melhor coordenação, permitindo os locais manterem o domínio do desafio.
O ascendente foi materializado no 2-0 já aos 31 minutos, num livre apontado por Pedro Amador, que ainda sofreu um desvio na barreira.
O defesa-central do Vilafranquense Anthony esteve em evidência pela negativa logo após o reatamento, quando travou, na pequena área, uma jogada individual de Pedro Amador, num lance para grande penalidade, que Hugo Gomes, já aos 51', converteu no 3-0.
Só com a vantagem mais pronunciada, a equipa da região de Lisboa reagiu com maior contundência e, num par de aproximações do veterano Nenê e num remate de Úmaro Baldé, causou alguma ameaça ao guardião dos nortenhos Passinato, mas o resultado já não se alterou.
Jogo no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Vilafranquense, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Kodisang, 15 minutos.
2-0, Pedro Amador, 31.
3-0, Hugo Gomes, 51 (grande penalidade).
Equipas:
- Moreirense: Passinato, David Bruno (Walterson, 77), Hugo Gomes, Rafael Santos, Pedro Amador, Fábio Pacheco (Alan, 67), Ofori, Pedro Aparício (Sorri Mané, 77), Kodisang (Madson, 56), Stiven Petkov (Platiny, 66) e Camacho.
(Suplentes: Sérgio Dutra, Walterson, Alan, Luís Rocha, Sori Mané, Frimpong, Madson, Franco e Platiny).
Treinador: Paulo Alves.
- Vilafranquense: Fábio Duarte, Sílvio (João Mário, 70), Anthony, Kike Hermoso, Eric Viega, Ceitil (Ricardo Dias, 81), Luís Silva, Edson Farias (Alaba, 70), Bernardo Martins (Sambú, 81), Idrissa Dioh (Úmaro Baldé, 60) e Nenê.
(Suplentes: Lucas, Alava, Suliman, Gabriel Pereira, Úmaro Baldé, Ricardo Dias, Zimbabwe, Sambú e João Mário).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Walterson (81) e Hugo Gomes (90+1),
Assistência: 624 espetadores
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México