Triunfo caseiro
O Moreirense assegurou este domingo a continuidade na Taça de Portugal ao vencer em casa o Felgueiras por 5-2, em jogo da quarta eliminatória.
Ao intervalo, o clube vimaranense, aflito na I Liga, frente a um conjunto do Campeonato de Portugal, já vencia por 3-0. Na segunda, parte o Felgueiras, apesar de muito inoperante, ainda conseguiu marcar e a reduzir, mas sempre ao ritmo que os locais aumentavam a vantagem.
A entrada personalizada do Felgueiras fazia adivinhar um encontro mais equilibrado do que aquilo que na verdade veio a ocorrer.
Aos seis minutos, Arsénio quase fez um autogolo após canto de Ricardo Fernandes e o Moreirense, que demorou a organizar-se no terreno, respondeu com um remate de Tozé por cima da baliza dos visitantes, aos 10.
Definitivamente desperto, o emblema agora orientado por Sérgio Vieira, fez os três golos com determinação e rapidez. Os dois primeiros tiveram assistência de Rúben Lima, tendo o 1-0 sido concretizado numa infelicidade de Goba (na própria baliza, aos 22 minutos) e o segundo finalizado por Arsénio (42).
Ângelo Neto fez o terceiro aos 45, num lance simples que colocou a nu as fragilidades da equipa orientada por Horácio Gonçalves que não perdia há dois meses.
Na segunda parte, o jogo entrou num registo lento, com o Moreirense apostado em gerir a vantagem, enquanto o Felgueiras ia tentando impor-se, mas sempre com dificuldade.
Patrick atirou ao lado, aos 69, e, dez minutos depois, aos 79, Cláudio, com um remate cruzado e rasteiro, fez o primeiro golo dos visitantes.
Mas, quatro minutos depois, aos 83, Frederic Maciel, que tinha entrado há pouco tempo, fez o melhor golo da tarde, ao rematar forte de fora da área, fazendo a bola sobrevoar o guarda-redes Paiva.
O jogo acabou por ganhar ritmo na reta final com mais dois golos, o primeiro para o Felgueiras, aos 88, por Ricardo Fernandes, graças a uma grande penalidade por falta de Abarhoun sobre Cláudio e, nos descontos, Frederic Maciel ainda bisou.
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Felgueiras, 5-2.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Goba, 22 minutos (na própria baliza).
2-0, Arsénio, 42.
3-0, Ângelo Neto, 45.
3-1, Cláudio, 79.
4-1, Frederic Maciel, 83.
4-2, Ricardo Fernandes, 88 (penálti).
5-2, Frederic Maciel, 90+2.
Equipas:
- Moreirense: Jhonatan, Sagna (Koffi, 80), Abarhoun, Iago Santos, Rúben Lima, Ângelo Neto, Bruno Ramires (Alfa Semedo, 58), Zizo, Arsénio (Frederic Maciel, 80), Tozé e Ronaldo Peña.
(Suplentes: Felipe, Frederic Maciel, Alan Schons, Bilel, Koffi, Hichem e Alfa Semedo).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Felgueiras: Paiva, Xavi (Alex, 75), Nani, Vítor Pinto, André, Goba (Cláudio, 58), Cuca, Huguinho, Desmarets (Patrick, 46), Ricardo Fernandes e Alex Porto.
(Suplentes: Zhelizko, Ginho, Alex, Sardinha, Patrick, Diogo Torres e Cláudio).
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Ramires (24), Ângelo Neto (30) e Xavi (38).
Assistência: 921 espectadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam