Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Já passou quase um quarto de século e poucos se lembram da goleada imposta pelo Belenenses aos amadores do Desportivo de Vila Franca (São Miguel – Açores) no Restelo: 17-0. E muito menos se recordam de um “craque” que entrou ao intervalo para fazer um hat-trick, de seu nome José Mário, esse mesmo, o Special One que agora treina o Chelsea.
Relegado para a II Divisão pela primeira vez, o Belenenses apostava no experiente técnico Mourinho Félix para retomar o seu lugar entre os grandes, mas as coisas correram mal e o pai de José Mourinho acabou chicoteado – já com Fernando Mendes, os azuis acabaram por ficar em 4.º lugar da Zona Sul da II Divisão –, não sem antes entrar na história belenense com o tal resultado hiperdilatado. E, curiosamente, teve a ajuda do filho José Mário, como era conhecido.
Com 8-0 ao intervalo, o pai deu-lhe uma (rara) oportunidade e Mourinho só demorou 2 minutos a fazer o primeiro de três golos. Assinou o 13-0 aos 80 minutos e o 16-0 aos 88, mas coube ainda a Avelar (autor de um poker) fechar a contagem que Djão havia inaugurado.
Como na eliminatória seguinte os azuis foram goleados (0-4) pelo Boavista no Bessa, o que fica desta época é só mesmo o recorde: 17-0. Com 3 de Mourinho.
Treinador da equipa da Liga 3 prefere desvalorizar, para já, o duplo embate com o Torreense
Filipe Cardoso ressalva, ainda assim, que a eliminatória com o Torreense não vai ser fácil
Representantes de FC Porto e Sporting estiveram no sorteio da Taça de Portugal e não evitaram aludir… ao Benfica
Presidente da SAD do emblema que luta por subir da Liga 3 até já sonha com as provas da UEFA
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira