Já passou quase um quarto de século e poucos se lembram da goleada imposta pelo Belenenses aos amadores do Desportivo de Vila Franca (São Miguel – Açores) no Restelo: 17-0. E muito menos se recordam de um “craque” que entrou ao intervalo para fazer um hat-trick, de seu nome José Mário, esse mesmo, o Special One que agora treina o Chelsea.
Relegado para a II Divisão pela primeira vez, o Belenenses apostava no experiente técnico Mourinho Félix para retomar o seu lugar entre os grandes, mas as coisas correram mal e o pai de José Mourinho acabou chicoteado – já com Fernando Mendes, os azuis acabaram por ficar em 4.º lugar da Zona Sul da II Divisão –, não sem antes entrar na história belenense com o tal resultado hiperdilatado. E, curiosamente, teve a ajuda do filho José Mário, como era conhecido.
Com 8-0 ao intervalo, o pai deu-lhe uma (rara) oportunidade e Mourinho só demorou 2 minutos a fazer o primeiro de três golos. Assinou o 13-0 aos 80 minutos e o 16-0 aos 88, mas coube ainda a Avelar (autor de um poker) fechar a contagem que Djão havia inaugurado.
Como na eliminatória seguinte os azuis foram goleados (0-4) pelo Boavista no Bessa, o que fica desta época é só mesmo o recorde: 17-0. Com 3 de Mourinho.
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Giberto Vicente, técnico do emblema da AF Bragança, acredita que é possível surpreender o Nacional
No ano passado, malapeiros só caíram nos 'quartos'; única vitória desta época foi na prova rainha
Ainda assim, o técnico Tiago Leite está ciente das dificuldades que os açorianos irão causar este sábado
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida