Equipa do Campeonato de Portugal elimina conjunto da 2.ª Liga
O golo de Matias, logo aos dois minutos de jogo, carimbou o passaporte do Pêro Pinheiro, do Campeonato de Portugal, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o Feirense, da Liga Portugal Meu Super.
Ainda os jogadores se estavam a posicionar no relvado e já o Pêro Pinheiro tinha inaugurado o marcador, com um remate de fora da área de Matias, depois de um mau alívio da defesa do Feirense.
O domínio dos forasteiros nunca foi verdadeiramente colocado em causa, apesar de um ou outro contra-ataque do Pêro Pinheiro, e o resultado apenas chegou ao intervalo (1-0) graças ao excelente trabalho do guarda-redes Tomás Foles, que anulou vários remates, entre os quais o de Kevin Lasso, quase à 'queima roupa', pouco depois de meia hora de jogo, e aos 45+3.
Vítima da sua própria gestão, uma vez que deixou vários habituais titulares no banco, o Feirense insistiu em manter o mesmo 'onze' no início da segunda parte e na prática ficou tudo na mesma.
Os forasteiros atacavam e Tomás Foles defendia, tendo ficado na retina o voo que fez, aos 52 minutos, na sequência do remate de Amine, atirando a bola para canto.
A intensidade colocada pelo Feirense acabou por provocar um forte desgaste físico aos jogadores do Pêro Pinheiro, com cãibras, por estarem a sufocar no capítulo defensivo e apostarem no contra-ataque.
O avançar do cronómetro trouxe nervosismo para o Feirense e traduziu-se numa maior abertura de espaço e o Pêro Pinheiro foi defendendo como podia para manter inviolada a sua baliza até ao apito final.
Jogo realizado no Parque de Jogos Pardal Monteiro, em Pêro Pinheiro, Sintra.
Pêro Pinheiro -- Feirense, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Matias, 02 minutos.
- Pêro Pinheiro: Tomás Foles, Admir, Vado, Pedro Francisco, Rodrigo, Machado (Patrick, 64), Matias, João Gomes, Quinaz, Cuco (Leo, 72) e Diogo Baião (Bernardo, 64).
(Suplentes: Diogo Santos, Palhinha, Bernardo, Arter, Junqueira, Ameixa, Patrick, Zé e Leo).
Treinador: Paulo Jorge Bento.
- Feirense: Pedro Mateus, Diogo Almeida (Bruno Fonseca, 65), Msonter Shimaga, Filipe Almeida, Henrique Jocú (Jordan Lovis, 55), Amine Retimi (Rúben Alves, 55), João Castro, Jorge Pereira (Cristian Tassano, 77), Leandro Antunes (José Macedo, 65), Hélder Sá e Kevin Lasso.
(Suplentes: João Costa, Cristian Tassano, Bruno Fonseca, Washington Silva, Rúben Alves, Gabriel Miranda, Jordan Lovis, Smad Ropoula e José Macedo).
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cuco (22), Machado (45+2), Diogo Almeida (63), Tassano (85), Jordan Lovis (87) e Filipe Almeida (90).
Assistência: cerca de 200 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam