Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
O Portimonense venceu este sábado o Sernache, por 2-1, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que a equipa da casa acabou à procura do prolongamento.
Os primeiros 20 minutos foram de parada e resposta, com as duas equipas muito equilibradas, mas a partir daí, o Portimonense conseguiu controlar o jogo, assumindo o controlo quase por completo.
A equipa algarvia acabou por chegar ao golo a poucos minutos de terminar a primeira parte, por Edney, aos 40 minutos,e, nessa fase tentou baixar o ritmo do jogo a pensar no intervalo.
Mas, sem que nada o fizesse prever, o Sernache pressionou nos últimos instantes e conseguiu chegar mesmo ao empate, por Bruno Paula, aos 44.
Com o retomar da partida, o Portimonense passou a controlar e encostou a equipa do Cernache, que se remeteu praticamente a defender dentro do seu meio campo.
Na segunda parte, a equipa algarvia entrou disposta a mudar o rumo do jogo, colocando mais agressividade e pressão, mas sem grandes resultados práticos, uma vez que o Sernache ia resistindo à superioridade dos algarvios.
Quando já se pensava no prolongamento, numa jogada de pressão do Portimonense surge uma grande penalidade ao minuto 89, que Tamble não desperdiçou, garantindo assim a vitória do Portimonense e mantendo a equipa algarvia na Taça de Portugal.
Jogo no Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira
GD Vit. Sernache-Portimonense, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Edney, 40.
1-1, Bruno Paula, 44
1-2, Tamble, 89
Equipas:
GD. Vit Sernache: João Lucas, Samir, Miguel Rosário, Kevin Ibouka, André Guedes, Juan Muriel, Roberto Embalo (Pisteli, 74), Bruno Paula (Mauro Santos, 69), Edgar Moura, André Dias (Guilherme Desembargador, 61) e Rivaldo (Rodrigo Delgado, 69).
(Suplentes: Artur Barros, Denis, João Simões, Williams Júnior, João Santos, Mauro Santos, Guilherme Desembargador, Rodrigo Delgado, Pistelli)
Treinador: Natan Costa
Portimonese: Friedrich, Heitor, Thauan (João Reis, 58), Jarleysom, Edney (Grolli, 90+2), Xavier, Marlon Jr, Jotavê, Mamadê, Danio e Dauda (Tamble, 58).
(Suplentes: Cibois, João Reis, Tamble, De Bale, Kim, Grolli, Kait, Francisco Canário)
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samir (39), Edgar (59), Danio (64) e Mamadê (90+2)
Assistência: Cerca de 450 espetadores.
As declarações do treinador do Sintrense após vitória sobre o Vizela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós