Taremi fez o único golo da partida em Vila do Conde
O Rio Ave garantiu este domingo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer o Alverca, por 1-0, graças a um golo madrugador de Taremi.
O avançado iraniano dos vila-condenses apontou tento que desequilibrou a eliminatória aos 16 minutos, numa partida em que adversário, que milita no Campeonato Portugal, e que na ronda anterior tinha afastado o Sporting, vendeu cara a derrota.
A jogar a favor do vento na etapa inicial, os donos do terreno até embalaram para o controlo inicial do desafio, e logo aos três minutos desperdiçaram uma soberana oportunidade, quando Taremi, com a baliza à mercê, fez o mais difícil, rematando ao lado.
Do outro lado, o Alverca tentava ajustar-se às adversas condições climatéricas nos Arcos esboçando alguns contra-ataques, mas sentia dificuldades na definição final, permitindo que fosse o Rio Ave a pautar o ritmo do desafio.
À passagem do quarto de hora, e já depois Taremi e Tarantini, terem falhado o alvo, por pouco, num par de cabeceamentos, o avançado iraniano do Rio Ave redimiu-se da perdida inicial, e, na sequência de um canto, desviou para o 1-0.
Em vantagem, os nortenhos aliviaram a pressão, dando espaço para uma reação do Alverca, que passou a rondar, mais vezes, a baliza vila-condense, mas, de novo, com dificuldades na finalização, o melhor que conseguiu foi um remate de Andrezinho, que o guardião local segurou.
Na segunda metade, e a jogar, desta feita, com o vento pelas costas, os ribatejanos cresceram e assumiram a iniciativa do encontro, surgindo bem mais vezes no meio campo contrário, mas voltando a mostrar carências no último passe.
O Rio Ave teve, então, de sofrer e fazer da solidez do meio campo uma das suas maiores armas, ainda tentando, algumas vezes, espreitar o contra-ataque, mas sem conseguir ampliar a vantagem, perante um Alverca que acreditou até ao final, mas não teve acerto para beliscar o 1-0 que prevaleceu até ao final.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave - Alverca, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Taremi, 16 minutos.
Equipas:
- Rio Ave: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Nélson Monte, Borevkovic, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini (Vitó, 43'), Gabrielzinho (Leandro, 56'), Carlos Mané, Taremi e Bruno Moreira (Ronan, 85').
Suplentes: Kieszek, Vitó, Ronan, Pedro Amaral, Messias, Leandro e Damien Furtado.
Treinador: Carlos Carvalhal.
- Alverca: João Victor, Jorge Bernardo, Ronaldo, João Freitas, André Dias, Andrezinho, Ibraima, Pedro Venaque (Luís Pinto, 82'), Wilson (Flávio Castro, 65'), Alex Apolinário e José Semedo (Erik Mendes, 76').
Suplentes: Miguel Lázaro, André Duarte, Manuel Liz, Erik Mendes, Flávio Castro, Ricardo Apolinário e Luís Pinto.
Treinador: Vasco Matos.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Borevkovic (18), Filipe Augusto (62), Alex Apolinário (76), Pedro Venaque (78) e Matheus Reis (90+1).
Assistência: 1168 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom