Defesa-central projetou duelo da Taça de Portugal e diz que pode ser "arma" para a equipa marcar nas bolas paradas
Romário Carvalho vai, aos 32 anos, cumprir o sonho de jogar no Estádio do Dragão mas... como adversário do FC Porto, seu clube do "coração". Porém, o defesa-central garante que vai dar tudo para "honrar" o Sintrense.
“Não está a ser fácil. O FC Porto é o meu clube desde criança, encontrei-o na família também. É um sonho meu jogar naquele estádio, mas vou lá como adversário e espero que seja bom. Está a ser muito difícil lidar com o profissionalismo e o sentimento do coração. Mas vou ter que ir pelo profissionalismo, como faço sempre, nos outros jogos e no dia a dia. Honrar o emblema que carrego, as pessoas, o míster e os meus colegas, com o meu compromisso”, afirmou um dos capitãs do Sintrense na antevisão à partida, ao lado do treinador David Maside.
Depois de ter marcado contra o Vizela na eliminatória anterior (2-1), Romário assume ser um central goleador e diz que pode "ser uma arma" nas bolas paradas. "É uma das coisas que vamos tentar aproveitar", diz, reconhecendo "as dificuldades que o adversário vai apresentar". "É uma das melhores equipas portuguesas, forte em todos os momentos, mas temos de ser coesos para aproveitar o contra-ataque e a bola parada", justificou, considerando que, se pudesse escolher um portista para ficar de fora, seria o avançado Samu: "É muito chato, está sempre a correr", notou, entre risos.
"Temos de estar no nosso melhor. É uma grande oportunidade jogar no Dragão e toda a equipa tem de estar fortíssima, todos temos de defender. Vamos dar o máximo para manter a nossa baliza sem golos", frisou o caboverdiano.
No meio da instabilidade que tem afetado o clube, Renato Sousa acredita numa boa exibição contra o favorito Sporting
Treinador do Estoril na antevisão ao duelo de amanhã com o Famalicão, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Defesa-central projetou duelo da Taça de Portugal e diz que pode ser "arma" para a equipa marcar nas bolas paradas
David Maside promete equipa a "procurar o melhor" e "transmitir valores" na visita ao Estádio do Dragão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair