Jamor, 3 de Junho de 1990. O Estrela da Amadora erguia a sua primeira Taça de Portugal depois de disputar a finalíssima com o Farense [2-0]. Um dos heróis daquela tarde foi Rui Neves, então um jovem atleta (20 anos), que viria a ser um dos mais emblemáticos da Reboleira. Já pendurou as chuteiras, mas as recordações continuam tão vivas como se fossem de ontem...
“Foi o ponto mais alto da minha careira. Por isso, as recordações que guardo são as melhores, embora não seja nostálgico”, diz Rui Neves, recordando: “Era o meu segundo ano de sénior e tinha apenas 20 anos. Tudo aquilo ficou gravado na memória, uma vez que aquele ambiente é simplesmente fantástico. O Jamor estava muito bonito, repleto de público, meio por meio, ou seja, metade torcia pelo Estrela e a outra pelo Farense. Para o clube foi um marco muito importante em virtude de na época anterior ter chegado à I Divisão. Lembro-me com alegria dos meus colegas e treinadores. Era um conjunto fantástico. Adorava que o Estrela repetisse aquela façanha. Tenho companheiros no conjunto de trabalho e gostaria que eles vivessem algo semelhante ao que eu vivi naquele tempo.”
Camisola
Daquele dia, além dos recortes coleccionados pelo seu pai, Rui Neves conseguiu guardar a camisola. “Por vezes, gosto da a contemplar. É curioso que já seja tão diferente das actuais,” concluiu, afiançando que embora os comandados de Toni partam hoje, em teoria, em ligeira desvantagem – o Belenenses é da SuperLiga –, a competição é profícua em surpresas .
Dupla perto do onze para a Taça devido a postura competitiva e exemplar nos últimos encontros
Reforços da U. Leiria Júnior Mendes, Miguel Pires e Sema Velásquez têm ligação aos ribatejanos
Felgueiras não passa da 3.ª eliminatória na Taça de Portugal desde 2017/18
Médio já está recuperado da concussão cerebral que o afastou da visita a Arouca
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal