Equipa do Campeonato de Portugal surpreende formação da 2.ª Liga
O Salgueiros, do Campeonato de Portugal, provocou esta segunda-feira surpresa e seguiu em frente na Taça de Portugal, ao vencer por 2-1 na receção ao Sporting da Covilhã, da 2.ª Liga, em jogo da terceira eliminatória.
A equipa portuense marcou primeiro, por Grinood Costa, logo aos dois minutos, o Covilhã ainda empatou, aos 24, através de Deivison Borges, mas Yannick Semedo deu o triunfo aos anfitriões com um grande golo, aos 36.
Apoiado por algumas dezenas de adeptos que se reuniram atrás de uma das balizas, no exterior do recinto vedado com arame, o Salgueiros entrou melhor do que o Covilhã e marcou cedo, após recuperar uma bola no meio-campo contrário. Grinood Costa aproveitou, rematou cruzado e de forma colocada, com o pé esquerdo, fazendo o 1-0.
O golo espevitou a equipa serrana, mas a verdade é que o Salgueiros resistiu bem até que cedeu um canto as 24 minutos e, na sequência, Deivison Borges surgiu a cabecear à vontade, junto ao primeiro poste, batendo Bruno Pinto.
O período que se seguiu ao empate foi o melhor do Covilhã neste jogo, mas não o suficiente para fazer vergar o Salgueiros, que não só resistiu à maior pressão exercida pelo adversário como logrou adiantar-se novamente no marcador, graças a um grande golo de Yannick Semedo, fruto de um remate forte de meia distância.
A segunda parte foi um exercício de demonstração da vontade e capacidade salgueirista para segurar a vantagem e da impotência do Covilhã para criar perigo e lutar pelo apuramento.
O Sporting da Covilhã, oitavo classificado da II Liga, desiludiu, tendo apresentado um a futebol sem ideias e sem intensidade e isso refletiu-se no pouco trabalho que o guarda-redes salgueirista, Bruno Pinto, teve na segunda parte.
O Salgueiros, que alinha no terceiro escalão do futebol português, justificou amplamente a vitória e o apuramento para a quarta ronda da Taça de Portugal, porque foi de longe a equipa que mais trabalhou para isso.
Jogo no Complexo Desportivo de Campanhã, no Porto, em Lisboa.
Salgueiros - Sporting da Covilhã, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Grinood Costa, 02 minutos.
1-1, Deivison Borges, 24.
2-1, Yannick Semedo, 36.
Equipas:
Salgueiros: Bruno Pinto, Miguel Pereira, Paulo Monteiro, Laércio, Hugo Moreira, Tony Correia, Yanick Semedo, Tarcísio (Pipo, 90), Zé Domingos (Braga, 90) Ruben Alves (Miguel Baptista, 73) e Grinood Costa (Nhandi Iben, 73).
(Suplentes: Nuno Castro, Miguel Baptista, Braga, João Victor, Pipo, Nhandi Iben e Francisco Afonso).
Treinador: Jorge Pinto.
Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Jean Silva, André Almeida, Joel Vital (Filipe Cardoso, 63), Edwin Banguera (Tiago Moreira, 63), Idris, Gilberto, Gleison Moreira (Leonardo Cá, 63), Enoh (Rui Areias, 80), Inters Gui e Deivison Borges (Abdoulaye Daffe, 63).
(Suplentes: Igor Araújo, Felipe Cardoso, Rui Areias, Abdoulaye Daffe, Tiago Moreira, Leonardo Cá e Jorge Vilela).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Carlos Macedo (A. F. Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Almeida (41), Jean Silva (60) e Leonardo Cá (79).
Francisco Martim, jogador do Celoricense, foi suspenso e não defrontará o FC Porto
Assessor técnico do Rio Ave lembra que as equipas dos escalões secundários "trabalham bem"
Ligação à SAD levanta questões regulamentares. Clube diz que cumpriu requisitos e remete explicações para a FPF
Jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal obrigará o clube do Campeonato de Portugal a jogar em estádio alheio
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português