Em solidariedade para com as vítimas do terramoto que abalou o país
Os jogos das competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disputados entre este sábado e segunda-feira, incluindo os da Taça de Portugal, serão antecedidos de um minuto de silêncio, em solidariedade com as vítimas do sismo que abalou Marrocos.
"A FPF fará cumprir um minuto de silêncio em todos os jogos das suas competições a realizar este fim de semana, em memória das vítimas do terrível terramoto ocorrido na sexta-feira à noite em Marrocos. País hospitaleiro, pleno de energia e alegria, Marrocos tem sido parceiro de Portugal e de Espanha na construção de uma bonita candidatura ao Mundial'2030 que pretendeu desde o início juntar África e a Europa", lê-se no comunicado federativo.
Relacionadas
Na sexta-feira, às 23:11 locais (mesma hora em Lisboa), um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter com epicentro na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, provocou pelo menos 820 mortes e 672 feridos, 250 dos quais em estado grave, segundo o Ministério do Interior marroquino.
"Ver uma tragédia desta dimensão assolar os nossos amigos é para nós motivo de enorme choque e tristeza. Oferecendo a nossa solidariedade, em palavras mas também em todas as iniciativas que possam mitigar a vossa dor, deixamos um sentido abraço português a Marrocos. A homenagem deve cumprir-se em todos os jogos das competições organizadas pela FPF que se disputam entre os dias 09 e 11 de setembro", acrescentou a FPF.
Entre outras competições, disputa-se este fim de semana a primeira eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem clubes das competições profissionais.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam