Sp. Braga-Nacional, 4-2: bracarenses passam susto mas avançam na Taça de Portugal

Insulares relançaram um jogo que parecia resolvido ao intervalo, pois a equipa de Carlos Vicens vencia por 3-0

Jogadores do Sp. Braga a festejar
Jogadores do Sp. Braga a festejar • Foto: Lusa/EPA

O Sp. Braga venceu, este domingo, o Nacional por 4-2 e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, num jogo que comandou quase sempre, mas em que permitiu um susto aos insulares.

Ricardo Horta (10' e 15', este de penálti), Lagerbielke (44') e Victor Gómez (87') fizeram os golos dos minhotos, enquanto Miguel Baeza (54') e Chucho Ramírez (59') os dos insulares, relançando um jogo que se julgava resolvido ao intervalo.

O Sp. Braga entrou muito melhor na partida e inaugurou o marcador após fuga pela direita de Victor Gómez: Fran Navarro simulou sem tocar na bola e Ricardo Horta, depois de picar a bola sobre o defesa, rematou a contar.

Logo a seguir chegou o penálti, após mão de José Gomes na área, que o capitão bracarense converteu (15') - oitavo golo em todas as competições esta época.

Um remate de fora da área de José Gomes para defesa difícil de Bellaarouch (36') foi o melhor que um desgarrado Nacional fez na primeira parte e seria mesmo o Sp. Braga a aumentar a vantagem, por Lagerbielke, novamente com Ricardo Horta na jogada: o internacional português cobrou um canto da esquerda e o internacional sueco, quase sem saltar, fez o terceiro dos arsenalistas.

Com o apuramento praticamente garantido, Carlos Vicens optou por descansar Ricardo Horta, pensando já no jogo de quinta-feira para a Liga Europa, em Glasgow, diante do Rangers, e bem cedo o Sp. Braga podia ter feito o quarto golo, mas Victor Gómez, em excelente posição, atirou ligeiramente ao lado (52').

O Nacional teve, depois, uma grande reação e, em cinco minutos, fez dois golos, primeiro por Miguel Baeza, após boa jogada de Nourani, que com Valiier, entrou ao intervalo, e depois por Chucho Ramírez, aproveitando a pouca velocidade de Vítor Carvalho (59').

Bellaarouch evitou o empate do Nacional, aos 83 minutos, com uma grande defesa a remate de Paulinho Bóia, mas, aos 87 minutos, chegou o golo que finalmente trouxe alívio às bancadas, com Victor Gómez, de cabeça, a antecipar-se a Vallier, após canto de Lelo da direita.

Estádio Municipal de Braga

Sp. Braga - Nacional, 4-2

Ao intervalo: 3-0

Marcadores:

1-0, Ricardo Horta, 10 minutos

2-0, Ricardo Horta, 15' (penálti)

3-0, Lagerbielke, 44'

3-1, Miguel Baeza, 54'

3-2, Chucho Ramírez, 59'

4-2, Victor Gómez, 87'

Equipas:

- Sp. Braga: Bellaarouch, Lagerbielke, Vítor Carvalho (Arrey-Mbi, 64'), Niakaté, Victor Gómez, Gorby, João Moutinho (Moscardo, 76'), Gabri Martínez (Lelo, 76'), Ricardo Horta (Diego, 46'), Pau Victor e Fran Navarro (El Ouazzani, 88')

(Suplentes: Tiago Sá, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Lelo, Diego, Moscardo, Sandro Vidigal, Dorgeles e El Ouazzani)

Treinador: Carlos Vicens

- Nacional: Lucas França, Alan Nunez (Deivison, 66'), Leo Santos, Zé Vítor, José Gomes (Vallier, 46'), Matheus Dias (André Sousa, 66'), Miguel Baeza (Martim Watts, 85'), Liziero, Laabidi (Nourani, 46'), Paulinho Bóia e Chucho Ramírez

(Suplentes: Kaike, Vallier Francisco Gonçalves, André Sousa, Deivison, Joel Silva, Martim Watts, Nourani e Lucas João)

Treinador: Tiago Margarido

Árbitro: André Narciso (Setúbal)

Ação disciplinar: cartão amarelo para José Gomes (32'), Deivison (69'), Nourani (72'), Gabri Martínez (72') e Zé Vítor (79')

Assistência: 5.809 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas