O Sp. Espinho, do Campeonato de Portugal, surpreendeu este domingo e afastou o Chaves, da Segunda Liga, da Taça de Portugal, com um golo apontado por Miguel Pereira na segunda parte.
Os tigres conseguem assim a passagem à terceira eliminatória da prova, num encontro em que dominaram ao longo de toda a primeira parte, sendo a equipa mais organizada, a que mais lances de perigo criou e que melhor futebol apresentou.
Aos 32 minutos, após um cruzamento de Gonçalo Cardoso, Betinho não conseguiu chegar a tempo para encostar a bola para a baliza e Ricardo Moura defendeu. Ainda assim, chegou para assustar os transmontanos.
Duarte Duarte, uma das principais figuras do Espinho, com vários remates à baliza que poderiam ter terminado em golo, ameaçou as redes de Ricardo Moura, aos 34 minutos, mas Roberto cortou oportunamente.
Apesar do domínio da equipa espinhense, foi o Desportivo de Chaves que conseguiu colocar primeiro a bola dentro da baliza, por intermédio de Niltinho. No entanto, o golo foi anulado. O árbitro considerou que o jogador transmontano estaria em fora de jogo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Desportivo de Chaves entrou muito mais pressionante, obrigando os espinhenses a recuar cada vez mais no terreno.
Ainda assim, o Sporting de Espinho conseguiu recuperar e rapidamente voltou a assumir o comando.
Aos 70 minutos, depois de um cruzamento de Mica, Miguel Pereira, de cabeça, fez o golo que permitiu o Sporting de Espinho passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Até ao final, os tigres ainda tiveram várias boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o resultado acabou mesmo por não se alterar.
Jogo disputado no Estádio Marques da Silva, Ovar.
Sp. Espinho-Chaves, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Miguel Pereira, 70 minutos.
Equipas:
- Sporting de Espinho: Kadú, Mica, Jota (Zé Santos, 81), João Pinto, João Ricardo, Paço (Nakedi, 81), Gonçalo, Miguel Ângelo, Duarte Duarte, Betinho (Dani, 89) e Miguel Pereira (Carlitos, 90+4).
(Suplentes: Miguel, Dani, Zé Santos, Nélson Landim, Carlitos, Rafa, Nakedi).
Treinador: João Ferreira.
- Chaves: Ricardo Moura, João Reis, Luís Rocha (José Gomes, 87), Bura, Nuno Coelho, Luís Silva (Nicolas, 75), Raphael Guzzo (Benny, 75), Baixi, Roberto, Niltinho, Wellington.
(Suplentes: Samu, Benny, Viegas, Kevin, Calasan, José Gomes e Nicolas).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitros: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raphael Guzzo (29), Luís Silva (33), Luís Rocha (43), Betinho (58), Mica (78), Miguel Pereira (90+3).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.
Técnico do Ac. Viseu muito agradado com exibição da equipa apesar da eliminação da Taça
Viseenses no cúmulo da eficácia e duas vezes em vantagem, mas Samuel Lino entrou para decidir
Treinador do Gil Vicente satisfeito pelo apuramento para os 'quartos' da Taça de Portugal
Concluída mais uma fase da prova rainha
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Médio alemão já está em Istambul
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.