Sporting-Benfica, 2-1: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: LUSA_EPA

O Sporting venceu (2-1) na receção ao eterno rival Benfica, num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e que mereceu a atenta análise por parte da GoalPoint. Estes foram os dados estatísticos destacados:

30

O leão de Rúben Amorim voltou a entrar melhor num duelo com a águia de Schmidt. Ao intervalo, o Sporting somava 30 ações na área, contra apenas três do Benfica. O duelo de futebol na área terminou 42-15.

1,3

Apesar do ascendente em boa parte do jogo, o Sporting pecou no último passe/decisão: os leões somaram 19 remates, mas enquadraram apenas quatro (apenas mais um que o Benfica), criando 1,3 Golos Esperados (contra 0,6 do rival).

22

Já não admira ver Gyökeres empurrar o Sporting (e marcar) num ‘jogo grande’. No entanto, o sueco venceu apenas oito dos 22 duelos individuais que travou, vendo-se especialmente aflito frente a António Silva, com quem perdeu cinco disputas ganhando apenas duas.

3

Para lá do golo inaugural, Pote somou três passes para finalização (tantos quantos Morita, outro destaque do dérbi), o máximo do jogo. O ‘híbrido’ de Amorim venceu nove duelos, perdendo apenas oito.

7

O ‘faz-tudo’ de Schmidt foi o melhor do Benfica e não só pelo golo. Aursnes mudou de corredor a meio do jogo, mas não mudou o ‘chip’: acabou com 13 ações defensivas, entre as quais cinco desarmes. Um ‘mouro’ norueguês de trabalho.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas