Análise da GoalPoint
O Sporting venceu (2-1) na receção ao eterno rival Benfica, num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e que mereceu a atenta análise por parte da GoalPoint. Estes foram os dados estatísticos destacados:
30
O leão de Rúben Amorim voltou a entrar melhor num duelo com a águia de Schmidt. Ao intervalo, o Sporting somava 30 ações na área, contra apenas três do Benfica. O duelo de futebol na área terminou 42-15.
1,3
Apesar do ascendente em boa parte do jogo, o Sporting pecou no último passe/decisão: os leões somaram 19 remates, mas enquadraram apenas quatro (apenas mais um que o Benfica), criando 1,3 Golos Esperados (contra 0,6 do rival).
22
Já não admira ver Gyökeres empurrar o Sporting (e marcar) num ‘jogo grande’. No entanto, o sueco venceu apenas oito dos 22 duelos individuais que travou, vendo-se especialmente aflito frente a António Silva, com quem perdeu cinco disputas ganhando apenas duas.
3
Para lá do golo inaugural, Pote somou três passes para finalização (tantos quantos Morita, outro destaque do dérbi), o máximo do jogo. O ‘híbrido’ de Amorim venceu nove duelos, perdendo apenas oito.
7
O ‘faz-tudo’ de Schmidt foi o melhor do Benfica e não só pelo golo. Aursnes mudou de corredor a meio do jogo, mas não mudou o ‘chip’: acabou com 13 ações defensivas, entre as quais cinco desarmes. Um ‘mouro’ norueguês de trabalho.
Ingressos para os sócios custam 10 euros. Venda ao público geral arranca dia 12
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Francisco Martim, jogador do Celoricense, foi suspenso e não defrontará o FC Porto
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos