Duelo entre duas equipas da Série A do Campeonato de Portugal
O Tirsense venceu e recebeu o Rebordosa por 1-0, selando a passagem aos 'quartos' da Taça de Portugal, em duelo que teve a particularidade de opor duas equipas da série A do Campeonato de Portugal. O golo de Bernardo Mesquita revelou-se decisivo para materializar o domínio que a formação de Santo Tirso conseguiu impor no segundo tempo, não se tendo, contudo, livrado de alguns sustos impostos dos visitantes, que podiam ter levado a partida para prolongamento.
Desde início, a partida jogou-se mais no plano físico do que técnico, com muitos duelos a meio campo e, por raras ocasiões, o imbróglio a meio-campo se desenvencilhou para que houvesse perigo em qualquer uma das balizas.
Ainda assim, os anfitriões deram algum trabalho ao guardião Pedro Soares, com destaque para a grande intervenção a que foi obrigado imediatamente antes do apito para intervalo, quando Bernardo Mesquita, em posição muito favorável, cabeceou a cruzamento de André Dias.
No segundo tempo, o Tirsense voltou a entrar com algum ascendente, e quase inaugurou o marcador, logo aos 49', num movimento de rotura que deixou Júlio Alves no frente-a-frente com o guarda-redes, acabando por atirar ao lado.
Aos 57', a equipa da casa chegou ao golo, por intermédio de Bernardo Mesquita, que ganhou o duelo com os defesas contrários para inaugurar o marcador.
Na respostas, na sequência de um livre bombeado para a área, o Rebordosa chegou mesmo a introduzir a bola no fundo das redes, pelo recém-entrado Kenedy Có, mas o lance viria mais tarde a ser anulado por fora de jogo, o que galvanizou o Tirsense a manter a 'magra' vantagem.
Júlio Alves falhou, de baliza aberta e a escassos centímetros da linha de golo, no cabeceamento que 'mataria' o jogo num 2-0.
O resultado não se alteraria até final, mas o Rebordosa desperdiçou ocasiões claríssimas já nos minutos finais, em que Tiago Gonçalves assumiu o papel de herói - primeiro por Kenedy Có, numa 'recarga' a um remate cruzado, com o guarda-redes a recuperar posição de forma notável.
O jogo acabou com emoções fortes até aos segundos finais, num lance em que se gerou uma grande confusão dentro da pequena área caseira, com a bola ainda a embater no poste e nas pernas do guardião, mas o apuramento do Tirsense estava selado.
Jogo no Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso.
Tirsense - Rebordosa, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Bernardo Mesquita, 57 minutos.
Equipas:
- Tirsense: Tiago Gonçalves, João Martins, Jorge Silva, João Pedro, José Pereira, Rúben Moura (André Dias, 23), Júnior Franco, Bernardo Mesquita (Óscar Monteiro, 75), Bruno Carvalho, Daniel Rodrigues (Ryan Nascimento, 87) e Júlio Alves (Adul Seidi, 87).
(Suplentes: Gonçalo Figueiredo, Gonçalo Cardoso, Ryan Nascimento, Rui Maia, André Fontes, Adul Seidi, Óscar Monteiro, André Dias e Giovanny Morais).
Treinador: Luís Norton de Matos.
- Rebordosa: Pedro Soares, Edgar Teixeira, Rui Filipe, Sandro Fonseca, Miguel Silva (Diogo Costa, 90+4), Aboubakar Njoya, Gonçalo Botelho (Kenedy Có, 46), Luís Gonçalves, Edu Leal (Igor Santos, 76), Pipo e Tiago Ventura (Hudson, 76).
(Suplentes: Rui Mota, Dinis Costa, Diogo Costa, Ricardo Rocha, Rodrigo Pinto, Igor Santos, Diaby, Hudson, Kenedy Có).
Treinador: Vítor Gamito.
Árbitro: Vasco Almeida (AF Horta).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aboubakar Njoya (33), Jorge Silva (62), André Dias (74), Óscar Monteiro (81) e Sandro Fonseca (90+8).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom