Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rui Ferreira manda 'bicada' sem mencionar o destinatário
Seguir Autor:
O Torreense, 6º classificado da 2ª Liga, assumiu o estatuto de ‘tomba-gigante’ ao eliminar o primodivisionário Rio Ave com uma vitória caseira (2-1), na 3.ª ronda da Taça de Portugal. No final do encontro, Rui Ferreira, técnico da formação de Torres Vedras, saudou a organização e a capacidade de entreajuda da sua equipa e ainda mandou uma ‘bicada’… sem mencionar o destinatário.
Soubemos contrariar os pontos fortes do Rio Ave. Estamos muito satisfeitos com o que produzimos hoje. Estamos em construção. A nossa motivação é fazer crescer a equipa e dar confiança. Temos uma identidade já adquirida. Queremos soltar os jogadores no que é o plano mais ofensivo. Na II Liga a competitividade é uma constante e não conseguimos meter em prática tudo aquilo que treinamos. Há sempre um papagaio ou outro que apelida a nossa equipa como defensiva, mas nós temos de observar de uma forma muito mais abrangente. E o que eu vejo é uma equipa que tem golos marcados e uma boa média de golos sofridos", disse, abordando depois a parte estratégica.
Relacionadas
"Olhamos para este Rio Ave como uma das melhores equipas da I Liga. Joga muito bem e é muito bem trabalhada. Não teríamos de pensar noutra forma senão ter aqui um Rio Ave na máxima força e que trouxesse essa qualidade. Quem somos nós, enquanto equipa da II Liga, para estarmos a pressionar alto, a achar que tínhamos obrigação de jogar alto com uma equipa desta dimensão. Temos de nos cingir ao que nós somos e somos uma equipa de II Liga, que está a ser construída este ano. Recuámos porque tivemos um Rio Ave que nos obrigou a defender mais baixo. Dentro da nossa estratégia, sempre que possível queríamos sair nas transições, no contragolpe e nas bolas paradas."
O Torreense pode legitimamente continuar a sonhar na prova rainha e vai aguardar tranquilamente para ver quem lhe calha em sorte no sorteio da 4ª ronda, ainda que não tenha qualquer tipo de preferência. " É o que tiver de ser [sorteio]. Abordar o jogo em função daquilo que nos possa calhar. É uma prova onde gostaríamos de ir o mais longe possível. Hoje jogámos com o Rio Ave e ganhámos. Na próxima semana, numa outra eliminatória pode calhar uma equipa do CNS [Campeonato de Portugal] e termos imensas dificuldades e até sermos arrumados. Temos de estar mentalizados que nesta prova tudo pode acontecer", realçou.
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Desde o futebol profissional à formação, passando pelo feminino e futsal
Meias-finais a uma mão em campo neutro e decisão no Jamor disputadas após o final da 1.ª Liga
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista