Foram claramente superiores à equipa do Campeonato de Portugal
O Rio Ave venceu este domingo o Torreense por 5-1, numa partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal, em que foi claramente superior à equipa do Campeonato de Portugal e dominou do princípio ao fim.
A equipa de Vila do Conde abriu o ativo por Galeno, aos três minutos, e ampliou para 2-0 à passagem do minuto 25, por Diego. O Torreense reagiu por Pedro Bonifácio, que fez o 2-1, mas, na segunda parte, dois golos de Vinicius e outro de Bruno Moreira fizeram o 5-1 final.
Ainda muitos adeptos procuravam lugar no apinhado Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, e o Rio Ave já festejava o 1-0. Logo aos três minutos, Galeno, aproveitando a apatia da defesa da casa, abriu o ativo após cruzamento da direita.
O golo intranquilizou o Torreense e foi sem surpresa que surgiu o 2-0 à passagem do minuto 25, com Diego a cobrar de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área.
O Torreense reagiu de imediato e Pedro Bonifácio, num golpe de cabeça, fez o 2-1 e recolocou a equipa de Torres Vedras na discussão pelo resultado.
Na segunda parte, o Rio Ave voltou a entrar melhor e foi com facilidade que chegou ao 3-1 e praticamente sentenciou a partida: uma arrancada de Galeno permitiu a Diego assistir Vinicius para o 3-1, aos 56, e aos 65 repetiu-se a fórmula, com o avançado brasileiro a bisar no encontro.
Já quase a fechar o encontro, aos 90 minutos, Bruno Moreira fechou o resultado em 5-1 para os vila-condenses, que assim garantem a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense-Rio Ave, 1-5.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Galeno, 03 minutos.
0-2, Diego, 25.
1-2, Pedro Bonifácio, 28.
1-3, Vinicius, 56.
1-4, Vinicius, 65.
1-5, Bruno Moreira, 90.
Equipas:
Torreense: Nuno Hidalgo, Tomás Silva, Fábio Santos, Rui Burguette, Danilson Ribeiro, André Perre, Patas Moreno (Tomás Jorge, 74), Yang Ailong (Mamadu Camará, 46), Pedro Bonifácio, Rui Batalha (Leo, 60) e Hélio Vaz.
(Suplentes: Marcelo Deodato, Serifo Djaló, Leo, Tomás Jorge, Bruno Simões, Ivo Dias e Mamadu Camará).
Treinador: Rui Narciso.
Rio Ave: Leo Jardim, Matheus Reis (Afonso Figueiredo, 72), Nelson Monte, Borevkovic, Nadjack, Tarantini, Diego Lopes, Schmidt, Gabriel (Gelson Dala, 80), Galeno e Vinicius (Bruno Moreira, 80).
(Suplentes: Paulo Vitor, Buatu, Bruno Moreira, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Gelson Dala e Furtado).
Treinador: José Gomes.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Patas Moreno (24), Tomás Silva (43), Matheus Reis (45), Hélio Vaz (58) e Diego (90+2).
Assistência: cerca de 3.000 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam