Cristian Tassano e Welthon marcaram para a equipa da casa
O Torreense, da Liga Sabseg, apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, depois de bater este domingo o primodivisionário Rio Ave, 2-1, em partida disputada em Torres Vedras.
Cristian Tassano, aos 13', inaugurou o marcador para o emblema de Torres Vedras, Josué Sá empatou para os vila-condenses aos 76', mas Welthon, aos 80', garantiu o triunfo para a formação do Oeste, que avança para a próxima eliminatória da competição.
Relacionadas
O Rio Ave, que milita na Liga Betclic, assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto, mas foi a equipa do segundo escalão, que na ronda anterior eliminou o Oriental, a marcar primeiro.
Aos 13 minutos, na sequência de um canto à direita do ataque, Welthon cabeceou para o segundo poste, zona onde surgiu o defesa uruguaio Cristian Tassano para, sem qualquer dificuldade, colocar o conjunto de Torres Vedras na frente.
Até ao intervalo, a formação de Luís Freire manteve-se dominante, com o Torreense a apostar no contra-ataque, ainda que os intentos não resultassem em alterações no marcador.
Aos 50', Bruno Ventura, já dentro da área, testou a atenção de Ricardo Fernandes, sendo que, nos instantes seguintes, foi Neneco Renteria a criar perigo através de um remate na ressaca de um canto.
E se o Rio Ave tentava chegar ao tento do empate, a verdade é que as melhores ocasiões de golo pertenciam ao Torreense. Aos 57', Carnejy Antoine correu quase meio-campo sem oposição, mas rematou ligeiramente ao lado da baliza defendida por Jhonatan.
O ritmo de jogo diminuiu nos minutos seguintes, sendo que a partida apenas voltou a ganhar ânimo na reta final.
Aos 76', Josué Sá, de cabeça, igualou a partida na sequência de um canto conquistado, depois de Costinha ter estado muito perto de marcar no lance anterior.
O empate, todavia, durou pouco tempo, uma vez que, quatro minutos depois, Welthon surgiu ao segundo poste para finalizar com sucesso um cruzamento à esquerda de Joãozinho, guiando o Torreense à próxima fase da prova rainha.
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense - Rio Ave, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cristian Tassano, 13 minutos.
1-1, Josue Sá, 76.
2-1, Welthon, 80.
Equipas:
- Torreense: Ricardo Fernandes, Anthony D'Alberto (Nuno Campos, 61), Elimbi, Cristian Tassano, Joãozinho, Keffel Resende, Neneco Renteria, Juan Balanta (David Tavares, 82), Benny (Jorge Correa, 73), Carnejy Antoine (Pipe Gómez, 73) e Welthon.
(Suplentes: Carlos Henriques, João Afonso, Nuno Campos, Jorge Correa, Rodrigo Borges, Pipe Gómez, David Tavares, André Rodrigues e Patrick Fernandes).
Treinador: Rui Ferreira.
- Rio Ave: Jhonatan, Miguel Nóbrega (Patrick William, 59), Aderllan Santos, Josué Sá, Fábio Ronaldo, Bruno Ventura (Guga, 59), Amine Oudrhiri, João Graça (Zé Manuel, 46), Costinha, Hernâni (Boateng, 59) e Leonardo Ruiz (André Pereira, 71).
(Suplentes: Magrão, Patrick William, Guga, Vítor Gomes, Ukra, Boateng, Renato Pantalon, Zé Manuel e André Pereira).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Amine Oudrhiri (79), Costinha (84) e Ricardo Fernandes (90+5).
Assistência: 727 espetadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele