O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
O Torreense, da 2.ª Liga, venceu por 3-1, no terreno da Correlhã, da distrital de Viana do Castelo, passando à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com Kévin Zohi em plano de destaque.
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos, ao assinar os dois primeiros tentos, aos nove e 25 minutos, e assistir Danilo Ferreira, aos 66', para o terceiro.
Os anfitriões, em superioridade numérica, por expulsão de Afonso Peixoto, conseguiram ainda chegar ao 'golo de honra' através de Pedro Brito, aos 68', numa fase do jogo em que estavam em crescendo, apesar de terem sofrido pouco antes.
No início da partida, a equipa visitante baixou muito as suas linhas, mas não evitaria que Kévin Zohi, a dois toques, orientasse e levantasse a bola para, de seguida, rematar ao canto da baliza dos anfitriões, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes, aos nove minutos.
O 2-0 surgiria aos 25 minutos, com o dianteiro a finalizar da melhor forma uma jogada de envolvimento pelo corredor direito, que resultou num cruzamento rasteiro. O jogador teve tempo e espaço para receber a bola no interior da área e atirar a contar.
Aos 41 minutos, deu-se a primeira adversidade para o Torreense na partida, com a expulsão direta de Afonso Peixoto, que travou um contra-ataque prometedor com uma entrada violenta, tendo sido prontamente encaminhado pelo árbitro Diogo Araújo aos balneários.
No segundo tempo, a Correlhã exibia-se gradualmente mais confortável na partida, mas consentiu ainda um terceiro golo, aos 66' - Danilo Ferreira surgiu à entrada da área, após passe atrasado de Zohi, colocando a vantagem em três golos.
Dois minutos depois, para grande entusiasmo das bancadas, a equipa do distrito de Viana do Castelo fez o 3-1 final, através de uma excelente situação de entrosamento coletivo, perante a passividade defensiva torreense, com Pedro Brito a responder da melhor forma a um cruzamento rasteiro efetuado pela direita.
A ficha de jogo
Jogo disputado no Campo Municipal da Correlhã, em Ponte de Lima.
Correlhã-Torreense, 1-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Kévin Zohi, 09 minutos.
0-2, Kévin Zohi, 25'.
0-3, Danilo Ferreira, 66'.
1-3, Pedro Brito, 68'.
Equipas:
Correlhã: Dany, Guilherme Cerqueira, Rui Pereira (Marcos Brandão, 24'), Rúben Magalhães, Filipe Viana, Salé, Salgueiro, Gonçalo Matos (Pedro Brito, 55'), Chiquinho, Nano e Francisco Pimenta.
(Suplentes: Diogo Figueiredo, Marcos Brandão, Zé Pedro, André Silva, Pedro Brito, Lucas Costa, Kauan, Roberto Jaques e Henrique Calçada).
Treinador: Adriano Matos.
Torreense: Unai Perez, Danilo Ferreira, Brian Agbor, Afonso Peixoto, Mohamed Ali-Diadié, Musa Drammeh, Arnau Casas, Jack Ipalibo (Guilherme Liberato, 80'), Alejandro Alfaro (André Simões, 69'), Kevin Zohi e Ismail Seydi (Arielson, 69').
(Suplentes: David Ivanov, Stopira, Dani Jean, Manu Poso, Mateusz Kowalski, Javi Vásquez, André Simões, Guilherme Liberato e Arielson).
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Diogo Araújo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brian Agbor (32'), Tiago Salé (35'), Gonçalo Matos (50'), Alejandro Alfaro (51') e Arnau Casas (90'+2). Cartão vermelho direto para Afonso Peixoto (41').
Assistência: cerca de 400 espectadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas