Sp. Braga vence Trofense com golo nos descontos

Triunfo sofrido (1-2) dos minhotos em casa da equipa do Campeonato de Portugal

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O jogo chega ao final e o Sp. Braga segue em frente na Taça de Portugal, após uma vitória sofrida no terreno do Trofense. Os arsenalistas tiveram muitas dificuldades e só conseguiram fazer o 2-1, já no período de descontos. Galeno foi o salvador de uma equipa que esteve mais de 25 minutos a jogar com mais um jogador. O Trofense, equipa do terceiro escalão do futebol português, bateu-se como conseguiu e está de parabéns pelos créditos que apresentou.

FIM DO JOGO (1-2)

90'+5 O Trofense não desiste e ameaçou a baliza do Sp. Braga, no seguimento de um canto. Muito perigo a rondar, mas a defesa arsenalista aliviou como pode.

90'+3 Golo para o Sp. Braga que volta a colocar-se em vantagem. Galeno, no centro da área, disparou para o fundo da baliza do Trofense, sem hipóteses para Serginho que não poderia fazer nada. 

90'+1 O jogo é retomado e já está nos seis minutos de descontos concedidos por Fábio Melo.

90' O jogo encontra-se parado para Serginho receber assistência. O guarda-redes está com queixas na perna direita.

88' ENORME Serginho a evitar o segundo golo do Sp. Braga. O guardião fez uma excelente defesa a remate de Paulinho no coração da área. No lance seguinte, foi Ricardo Horta a ver o remate travado pelo guarda-redes.

83' Paulinho esteve perto de fazer o 2-1, mas o remate saiu por cima. Excelente trabalho de Galeno na esquerda. 

81' O Sp. Braga tem feito tudo para voltar à vantagem no marcador, mas a defesa do Trofense tem estado impecável e a anular as várias investidas do adversário.

79' No Trofense saiu Alan Junior e entrou Daniel Liberal. 

76' Carlos Carvalhal volta a mexer e tira do campo André Castro e Iuri Medeiros, sendo rendidos por João Novais e Schettine.

74' Galeno ficou em boa posição para colocar o Sp. Braga de novo em vantagem, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza de Serginho. O cruzamento foi de Iuri Medeiros pela esquerda, na cobrança de um livre.

71' O guarda-redes viu cartão amarelo por demora na reposição da bola em jogo.

69' Nova substituição na equipa do Trofense: Sai Bruno Almeida e entra Keffel.

67' Ricardo Horta, num remate à primeira volta, esteve perto do segundo, mas o remate saiu ao lado da baliza de Serginho. Mais um cruzamento perigoso de Esgaio, pela direita.

65' André Leão viu o segundo amarelo e o Trofense fica reduzido a dez.

63' Alan Júnior esteve perto de fazer o segundo, mas na cara de Tiago Sá falhou o desvio. 

63' André Horta viu amarelo, após falta cometida sobre Vasco Rocha já no meio-campo dos arsenalistas.

62' O Trofense também mexe e sai João Paredes e Yair Castro e entram Matheus Índio e Zacarias 

57' Carlos Carvalhal mexe pela primeira vez na equipa e lança Ricardo Horta e André Horta para o lugar de Al Musrati e Abel Ruiz. 

51' Os jogadores arsenalistas contestaram a decisão, por considerarem que a falta foi fora da área, mas o árbitro considerou que Al Musrati fez falta dentro de área. Está tudo em aberto no Estádio do Trofense.

50' Golo para o Trofense (1-1). Alan Júnior não desperdiça a grande penalidade e bate Tiago Sá, que se atirou para a esquerda e a bola foi para o lado contrário.

49' Penálti para o Trofense assinalado por Fábio Melo, por considerar que Al Musrati travou Alan Júnior em falta dentro da grande área. 

46' Arranca o segundo tempo na Trofa.

Fábio Melo manda as equipas para o balneário. O Sp. Braga chega ao intervalo em vantagem, após um golo ao cair do pano apontado por Abel Ruiz.

45' Golo para o Sp. Braga. Abel Ruiz faz o 1-0 para os bracarenses. À frente da baliza, depois de ter sido assistido por Esgaio, o espanhol fuzilou a baliza de Serginho. Está feito o primeiro e é merecida a vantagem para os bracarenses.

42' As estatísticas não enganam: O Sp. Braga já soma seis cantos, enquanto o Tronfese ainda não teve direito a nenhum.

39' Livre perigo para o Sp. Braga, mas o cruzamento de Iuri Medeiros foi desviado pela defesa do Trofense. No seguimento do canto, Al Musrati saltou mais alto que toda a gente, mas cabeceou por cima da baliza de Serginho.

35' Esgaio, no corredor direito do Sp. Braga, tem sido uma dor de cabeça para a equipa do Trofense, mas os arsenalistas não têm estado tão bem na definição no último terço.

29' Yair Castro também viu o amarelo, após falta cometida sobre André Castro

26' Castro remata à entrada da área, mas Serginho defendeu para canto e evitou o golo dos arsenalistas.

25' André Leão vê cartão amarelo, depois de uma entrada dura sobre Paulinho no meio-campo.

23' O Sp. Braga criou muito perigo pela esquerda, mas Mika antecipou-se e anulou o cruzamento de Galeno.

17' O jogo começa a abrir e agora foi Al Musrati a arriscar um remate fora da área, mas Serginho defendeu com segurança.

16' O Trofense aposta na velocidade de João Paredes para surpreender o Sp. Braga, mas Tormena tem dado conta do recado.

12' O Sp. Braga aproxima-se pela primeira vez com perigo da baliza de Serginho, mas o guardião travou um remate/cruzamento forte de Iuri Medeiros 

8' Decorridos os primeiros oito minutos do encontro, o Sp. Braga vai procurando assumir o encontro, mas ainda sem oportunidades dignas de registo. O Trofense mantém-se bastante compacto e a anular as investidas forasteiras.

1' Arranca o encontro no Estádio do CD Trofense.

- Fábio Melo, da AF Porto, é o árbitro do encontro.

- As equipas já se encontram em campo para dar início ao encontro.

- O onze oficial do Trofense é o seguinte: Serginho, Edu, Mika, João Faria e Simão Martins; André Leão, Vasco Rocha e Bruno Almeida; João Paredes, Yair e Alan Junior.

- Já é conhecido o onze oficial do Sp. Braga: Tiago Sá, Esgaio, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Al Musrati, André Castro, Iuri Medeiros, Galeno; Abel Ruiz e Paulinho.

- O equipa da casa deverá atuar com Serginho, Edu, Mika, João Paulo e Simão Martins; André Leão, Daniel Liberal e Vasco Rocha; Adilson, Yair Castro e Alan Júnior.

- Já o treinador do Trofense, António Barbosa, só não poderá contar com o lesionado Yohan Miranda.

- Perante estas baixas, o Sp. Braga deverá alinhar com o seguinte onze: Tiago Sá, Tormena, Bruno Viana, Raúl Silva; Esgaio, João Novais, André Castro e Sequeira; Iuri Medeiros, Galeno e Schettine. 

- Refira-se que, para este encontro, Carvalhal não poderá contar com os castigados David Carmo e Fransérgio, assim como com os lesionados Gaitán, Rui Fonte, Francisco Moura e Fransérgio.

- Na antevisão deste encontro, Carlos Carvalhal avisou que não iria facilitar, pois está consciente das dificuldades que pode encontrar no terreno do Trofense: "É uma equipa boa, que tem ganho no seu campeonato. O André Leão diz que está lá desde janeiro e que ainda não perdeu nenhum jogo. Temos um respeito muito grande pelo Trofense", alertou o técnico dos bracarenses. 

- O emblema arsenalista estreia-se na presente edição da prova, no terreno do atual líder da Série C do Campeonato de Portugal, que chegou à terceira ronda da prova, depois de ter levado a melhor diante do Vila Meã e do Águeda.

- Boa tarde! Trofense e Sp. Braga medem forças a partir das 19h30, num encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Para seguir em direto!

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Ganhar... ritmo

Filipe Martins pensa mais na Liga SABSEG do que na Taça depois do drama com a Covid-19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.