U. Leiria desclassificada da Taça de Portugal na secretaria

Utilização irregular de Nailson na vitória frente ao Vale Formoso vale pena de derrota

• Foto: Rui Miguel Pedrosa

A União de Leiria foi punida com pena de derrota na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, mesmo depois de ter batido o Vale Formoso (3-0). Assim, o resultado fica invertido e a formação leiriense é desclassificada da prova rainha do futebol nacional, tudo por causa da utilização indevida de Nailson Medeiros.

A decisão, que também implica uma multa de 510 euros ao clube e dois jogos de castigo para o atleta, foi comunicada no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF. Ora, em causa está o facto de Nailson ter sido expulso no encontro da 1.ª eliminatória, frente ao Benfica Castelo Branco e o castigo tinha de ser cumprido na Taça de Portugal.

O central brasileiro alinhou na derrota diante do Fátima, a contar para o Campeonato de Portugal, e foi titular frente ao Vale Formoso, incorrendo numa irregularidade. Ainda assim, o clube ainda pode recorrer desta decisão.

Vasco da Gama Vidigueira com jogo à porta fechada

Quem também cometeu esta infração, exatamente nos mesmos moldes, foi o Vasco da Gama Vidigueira no encontro com o Estoril. A equipa de Beja perdeu diante dos canarinhos (0-1), mas utilizou indevidamente José Maria Navas, que tinha sido expulso na 1.ª ronda. No entanto, como o Vasco da Gama havia saído derrotado do jogo, o Regulamento Disciplinar da FPF impõe um jogo à porta fechada como forma de punição, visto que a pena de derrota não produz efeitos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.