Golo de Moshood ditou o apuramento da equipa da Póvoa de Varzim
O Varzim, da Liga 3, derrotou este domingo o Boavista, da Liga Betclic, por 1-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, numa partida onde os poveiros conseguiram esbater a diferença de escalões.
O golo solitário de Moshood, aos 51 minutos, fez a diferença no desafio, premiando a postura mais audaz dos poveiros, perante um Boavista que sentiu muitas dificuldades em impor o seu futebol e só reagiu, verdadeiramente, quando se viu em desvantagem.
Relacionadas
A equipa da Póvoa de Varzim começou cedo a mostrar postura atrevida, não demorando a criar lances de perigo, com remates de Cláudio Vieira e Ivanildo, que foram testando a atenção do guarda-redes César.
Do outro lado, o Boavista mais concentrado nas missões defensivas, tentava explorar o contra-ataque, mas com algumas carências na definição final, disfarçadas num cabeceamento de Miguel Reisinho, à passagem do quarto de hora.
Apesar desta tentativa de reposta dos axadrezados, o Varzim continuava mais dominador, ameaçando por três vezes o tento inaugural, em remates de Ivanildo, Moshood e Rúben Oliveira, que pecaram na pontaria, fazendo o nulo arrastar-se até ao intervalo.
No regresso do descanso, os poveiros voltaram a entrar melhor, e aos 51 minutos tiveram eficácia que lhes faltou no primeiro tempo, com Moshood a desviar de cabeça um cruzamento Fábio Pacheco, para estabelecer o 1-0.
Só quando se viu em desvantagem o Boavista, detentor de cinco Taças de Portugal, despertou para o desafio e assumiu uma postura mais ofensiva, aumentando a presença no meio-campo contrário, mas com dificuldades na construção final.
O Varzim, mesmo mais recuado, mostrou coesão e não deu veleidades ao adversário da Liga, segurando, sem sobressaltos, a vantagem até ao final.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Boavista, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Moshood, 51 minutos.
Equipas:
- Varzim: Mbaye, Gonçalo Pimenta (Joel Monteiro, 72), Zé Oliveira, Armando Lopes, Rodrigo Rêgo, Fábio Pacheco, Lourenço Henriques, Cláudio Araújo (Montenegro, 79), Rúben Oliveira (Nuno Pereira, 89), Ivanildo (Túlio, 89) e Moshood (Rodrigo Freitas, 79).
(Suplentes: Pedro Costa, Milhazes, Nuno Pereira, Rodrigo Freitas, Hircane, Diogo Sequeira, Joel Monteiro, Túlio e Montenegro).
Treinador: Vítor Paneira.
- Boavista: César, Pedro Gomes (Alexandre Marques, 75), Rodrigo Abascal (Filipe Ferreira, 46), Augusto Dabó, Salvador Agra (Joel Silva, 58), Vukotic (Ibrahima Câmara, 58), Marco Ribeiro, Tomás Silva, Reisinho, Gonçalo Almeida e Diego Llorente (Bozeník, 58).
(Suplentes: Tomes Sousa, Ibrahima Camara, Bozeník, Joel Silva, Filipe Ferreira, Tiago Machado, João Barros, Alexandre Marques e Leonardo).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Gomes (38), Rúben Oliveira (45+2), Zé Oliveira (53), Ibrahima Câmara (65) e Rodrigo Rêgo (69).
Assistência: Cerca de 4.000 espetadores
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo