Golo de Moshood ditou o apuramento da equipa da Póvoa de Varzim
O Varzim, da Liga 3, derrotou este domingo o Boavista, da Liga Betclic, por 1-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, numa partida onde os poveiros conseguiram esbater a diferença de escalões.
O golo solitário de Moshood, aos 51 minutos, fez a diferença no desafio, premiando a postura mais audaz dos poveiros, perante um Boavista que sentiu muitas dificuldades em impor o seu futebol e só reagiu, verdadeiramente, quando se viu em desvantagem.
Relacionadas
A equipa da Póvoa de Varzim começou cedo a mostrar postura atrevida, não demorando a criar lances de perigo, com remates de Cláudio Vieira e Ivanildo, que foram testando a atenção do guarda-redes César.
Do outro lado, o Boavista mais concentrado nas missões defensivas, tentava explorar o contra-ataque, mas com algumas carências na definição final, disfarçadas num cabeceamento de Miguel Reisinho, à passagem do quarto de hora.
Apesar desta tentativa de reposta dos axadrezados, o Varzim continuava mais dominador, ameaçando por três vezes o tento inaugural, em remates de Ivanildo, Moshood e Rúben Oliveira, que pecaram na pontaria, fazendo o nulo arrastar-se até ao intervalo.
No regresso do descanso, os poveiros voltaram a entrar melhor, e aos 51 minutos tiveram eficácia que lhes faltou no primeiro tempo, com Moshood a desviar de cabeça um cruzamento Fábio Pacheco, para estabelecer o 1-0.
Só quando se viu em desvantagem o Boavista, detentor de cinco Taças de Portugal, despertou para o desafio e assumiu uma postura mais ofensiva, aumentando a presença no meio-campo contrário, mas com dificuldades na construção final.
O Varzim, mesmo mais recuado, mostrou coesão e não deu veleidades ao adversário da Liga, segurando, sem sobressaltos, a vantagem até ao final.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Boavista, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Moshood, 51 minutos.
Equipas:
- Varzim: Mbaye, Gonçalo Pimenta (Joel Monteiro, 72), Zé Oliveira, Armando Lopes, Rodrigo Rêgo, Fábio Pacheco, Lourenço Henriques, Cláudio Araújo (Montenegro, 79), Rúben Oliveira (Nuno Pereira, 89), Ivanildo (Túlio, 89) e Moshood (Rodrigo Freitas, 79).
(Suplentes: Pedro Costa, Milhazes, Nuno Pereira, Rodrigo Freitas, Hircane, Diogo Sequeira, Joel Monteiro, Túlio e Montenegro).
Treinador: Vítor Paneira.
- Boavista: César, Pedro Gomes (Alexandre Marques, 75), Rodrigo Abascal (Filipe Ferreira, 46), Augusto Dabó, Salvador Agra (Joel Silva, 58), Vukotic (Ibrahima Câmara, 58), Marco Ribeiro, Tomás Silva, Reisinho, Gonçalo Almeida e Diego Llorente (Bozeník, 58).
(Suplentes: Tomes Sousa, Ibrahima Camara, Bozeník, Joel Silva, Filipe Ferreira, Tiago Machado, João Barros, Alexandre Marques e Leonardo).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Gomes (38), Rúben Oliveira (45+2), Zé Oliveira (53), Ibrahima Câmara (65) e Rodrigo Rêgo (69).
Assistência: Cerca de 4.000 espetadores
Sporting voltou a trabalhar na Academia depois de gozar três folgas. Dezena e meia de ausentes e uma mensagem forte
Ingressos para os sócios custam 10 euros. Venda ao público geral arranca dia 12
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos